BLACKPINK se torna o primeiro grupo de K-pop a atingir 2 bilhões de visualizações no YouTube em um videoclipe com 'DDU-DU DDU-DU'

A gravadora do quarteto, YG Entertainment, foi ao Twitter hoje cedo (4 de janeiro) para anunciar oficialmente que o videoclipe 'DDU-DU DDU-DU' atingiu a marca de 2 bilhões no YouTube, tornando o BLACKPINK o primeiro grupo de K- pop na história a conseguir esse feito em um videoclipe único.

BLACKPINK se tornou o primeiro grupo de K-pop a acumular 2 bilhões de visualizações no YouTube em um videoclipe com o single ‘DDU-DU DDU-DU’ de 2018.

A gravadora do quarteto, YG Entertainment, foi ao Twitter hoje cedo (4 de janeiro) para anunciar oficialmente que o videoclipe ‘DDU-DU DDU-DU’ atingiu a marca de 2 bilhões no YouTube, tornando o BLACKPINK o primeiro grupo de K- pop na história a conseguir esse feito em um videoclipe único.

O BLACKPINK agora está classificado logo atrás do hit viral de 2012 do solista Psy, ‘Gangnam Style’, cujo videoclipe agora tem 4,6 bilhões de visualizações no momento da publicação. Depois do videoclipe ‘DDU-DU DDU-DU’ está outro videoclipe do BLACKPINK – o videoclipe oficial de ‘Kill This Love’ está em segundo lugar com 1,7 bilhão de visualizações e contando.

O tratamento de vídeo para ‘Gangnam Style’ de Psy se tornou o primeiro no YouTube a atingir um bilhão de visualizações na história da plataforma, marcando o estabelecimento do Billion Views Club do YouTube. Além de ‘Kill This Love’ e ‘DDU-DU-DDU-DU’, o videoclipe de ‘How You Like That’ também faz parte do BVC, atualmente com 1,1 bilhão de visualizações. Os companheiros de K-pop BTS também fazem parte do clube com vários vídeos, incluindo os videoclipes de ‘DNA’, ‘Boy With Luv’, ‘Dynamite’ e muito mais.

‘DDU-DU DDU-DU’ foi lançado em junho de 2018 como o single principal do mini-álbum de estreia do quarteto ‘Square Up’. A música foi seguida por três outros lados B – ‘Forever Young’, ‘Really’ e ‘See U Later’ – e todas as quatro faixas foram co-escritas e produzidas pelo produtor interno da YG Entertainment, Teddy.

    Em setembro de 2022, o BLACKPINK lançou seu segundo álbum de estúdio ‘Born Pink’, marcando sua primeira música como uma unidade em dois anos, apresentando uma faixa-título ‘Shut Down’. O álbum foi precedido por seu single de pré-lançamento ‘Pink Venom’ em agosto, e também inclui ‘Ready For Love’, que estreou em um concerto virtual encenado em colaboração com PUBG Mobile.

    Não NME’s crítica de três estrelas de ‘Born Pink’, Tanu I. Raj escreveu: “Agora que BLACKPINK parece ter aguçado seu apetite por experimentação, vamos torcer para que eles continuem no próximo álbum – mude o roteiro completamente, impulsionado pela confiança que não importa o que eles fazem, eles saem por cima.”

    Dias atrás, a YG Entertainment confirmou um lançamento em 2023 para a estreia solo da integrante Jisoo. “Jisoo do BLACKPINK está atualmente trabalhando duro na gravação de seu álbum solo. Enquanto cumpria uma agenda lotada de turnê mundial desde o ano passado, ela terminou a sessão de fotos da capa do álbum e trabalhou na produção musical sempre que tinha tempo para manter a promessa com os fãs”, diz o comunicado da empresa. “Ela vai cumprir [fans] em breve com boas notícias.”

    Isso fará de Jisoo o quarto e último membro do grupo a seguir carreira solo. Jennie foi a primeira integrante do BLACKPINK a fazê-lo, com o single ‘Solo’ em 2018. Seguiram-se como as integrantes Rosé e Lisa em 2021, com os lançamentos ‘Lalisa’ e ‘R’, respectivamente.