Mac DeMarco anuncia novo álbum instrumental, 'Five Easy Hot Dogs'

Mac DeMarco anunciou um novo álbum instrumental chamado 'Five Easy Hot Dogs' - encontre todos os detalhes abaixo.

Mac DeMarco anunciou um novo álbum instrumental chamado ‘Five Easy Hot Dogs’ – encontre todos os detalhes abaixo.

O artista canadense deve lançar o projeto de 14 faixas em 20 de janeiro (CD/digital) por meio de sua gravadora Mac’s. Uma edição em vinil será lançada em 12 de maio – você pode encomendar/pré-salvar aqui.

De acordo com um comunicado à imprensa, o próximo projeto consiste em proteger instrumentais do tempo de DeMarco na estrada. “O plano era começar a dirigir para o norte e não voltar para casa em Los Angeles até que eu terminasse o registro”, explicou ele.

“É como estar em turnê, só que não haveria shows e eu estaria queimando dinheiro.”

Cada música apresentada em ‘Five Easy Hot Dogs’ foi gravada e mixada na cidade correspondente nomeada em seu título. A tracklist reflete a ordem cronológica em que as músicas foram produzidas, começando com ‘Gualala’ e terminando com ‘Rockaway’.

“Em alguns lugares fiquei mais tempo do que em outros, alguns deles eu comi do passado, outros nem tanto”, continuou DeMarco.

“Eu tentei manter as coisas ocupadas o tempo todo. Se eu não sabia o que estava voando em uma cidade, eu simplesmente andaria por aí até que alguém me reconhecesse e partiria dali. Conheci muitas pessoas interessantes dessa maneira e tive várias experiências legais.”

mac de marco
Mac DeMarco se apresenta ao vivo. CRÉDITO: Eve Jennings

DeMarco decidiu ficar em motéis, hotéis ou casas de pessoas para gravar o álbum após um show ao vivo na área da baía de São Francisco em janeiro de 2022.

“Eu tinha minhas guitarras comigo, um baixo, um pequeno kit de bateria estranho com um bumbo que serramos ao meio no Golden Gate Park, todos os suportes e cabos de que precisaria, alguns microfones, um modelo D antigo e um TX7”, lembrou .

“Acabei escolhendo um monte de coisas enquanto ia, tentando manter-lo o mais amigável possível para viagens.”

DeMarco continua: “A natureza de viajar, gravar e viajar dessa maneira não é boa para sentar e planejar ou pensar sobre o que eu estava planejando fazer. Eu nunca tive um som em mente, ou um tema ou qualquer coisa, eu apenas começava a gravar.

“Felizmente o acervo de compreendido desse período todos dá as mãos, tem uma identidade musical presente como um todo. Eu estava nele enquanto estava nele, e foi isso que saiu dele, do jeito que estava.”
Ele acrescentou: “Este álbum é como o que parece rolar. Espero que gostem.”

Veja a arte da capa oficial e a tracklist completa de ‘Five Easy Hot Dogs’ aqui:

Mac DeMarco – capa oficial do álbum 'Five Easy Hot Dogs'
Mac DeMarco – capa oficial do álbum ‘Five Easy Hot Dogs’. CRÉDITO: Pressione

1. ‘Gualala’
2. ‘Gualala 2’
3. ‘Cidade Crescente’
4. ‘Portland’
5. ‘Portland 2’
6. ‘Vitória’
7. ‘Vancouver’
8. ‘Vancouver 2’
9. ‘Vancouver 3’
10. ‘Edmonton’
11. ‘Edmonton 2’
12. ‘Chicago 1’
13. ‘Chicago 2’
14. ‘Rockway’

O quarto e mais recente álbum do estúdio de DeMarco, ‘Here Comes the Cowboy’, foi lançado em 2019.

Em abril passado, o cantor e compositor disse NME que ele estava trabalhando em um “chamado disco” enquanto se concentrava em “viver uma vida feliz”. Ele disse que estava em Nova York na época, mas explicou que visitaria outros lugares.