Taeyang do Big Bang colaborará com Jimin do BTS no novo single 'Vibe'

O cantor do Big Bang, Taeyang, unirá forças com Jimin do BTS no single ‘Vibe’, que será lançado na próxima semana.

  • LEIA MAIS: A mágica transformadora de cair na toca do coelho do BTS

O Black Label fez o anúncio hoje cedo (4 de janeiro) através dos canais oficiais de mídia social de Taeyang, revelando o título da música e sua data de lançamento em 13 de janeiro às 14h KST. Ele também apresentou o primeiro visual para o lançamento, que mostra Taeyang e Jimin posando em um cenário amarelo.

TAEYANG – VIBE (Feat. Jimin do BTS)
2023.01.13 2PM (KST)#VIBE #바이브#TAEYANG #태양 #Jimin #지민#THEBLACKLABEL #더블랙레이블 pic.twitter.com/0zag26Fx5G

— TAEYANG (@Realtaeyang) 4 de janeiro de 2023

O lançamento de ‘Vibe’ marcará a primeira música solo do vocalista do Big Bang em quase seis anos. O trabalho mais recente de Taeyang como solista foi seu álbum de 2017 ‘White Night’, que apresentou o single principal ‘Darling’ e também ‘Tonight’, um lado B com Zico. ‘Vibe’ também marcará seu primeiro lançamento sob nova gestão – o membro do Big Bang anunciou sua mudança para o The Black Label na semana passada, depois que expirou seu contrato com a gravadora de longa data YG Entertainment.

Para Jimin, sua aparição no ‘Vibe’ marcará seu primeiro empreendimento musical solo desde que o BTS anunciou em junho do ano passado uma pausa nas atividades do grupo para os membros se concentrarem em atividades solo. Isso também torna o membro mais recente do grupo a se ramificar oficialmente por conta própria – o lançamento solo mais recente do BTS foi a estreia solo oficial de RM com ‘Indigo’ no mês passado.

Em uma revisão de cinco estrelas do disco, NME’s Rhian Daly descreveu ‘Indigo’ como “um álbum que parece imperturbável pelas tendências atuais e filhos com maior probabilidade de marcar um sucesso, em vez disso, focando na construção de seu próprio mundo inimitável”.

Enquanto isso, o colega de banda de Jimin, Jungkook, conseguiu acumular mais de 100 milhões de streams no Spotify com seu último single solo ‘Dreamers’ apenas 35 dias após o lançamento, tornando-se a música mais rápida de um solista sul-coreano a atingir o marco. A faixa foi lançada como um corte da trilha sonora original da Copa do Mundo da FIFA 2022 em novembro do ano passado e foi estreada pela primeira vez pelo próprio Jungkook ao lado do cantor catariano Fahad Al-Kubaisi na cerimônia de abertura da Copa do Mundo antes do lançamento da versão em estúdio.