RAYE sobre a pontuação do single número um no Reino Unido com 'Escapism': “É a validação final”

RAYE marcou seu primeiro single número um no Reino Unido com ‘Escapism’, contando NME que é a “validação final” para uma artista independente depois da jornada que ela está fazendo.

  • CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES: RAYE: “Eu me tornei um ‘rent-a-verse’. As pessoas conheciam minhas músicas, mas não me conheciam”

A faixa com 070 Shake tem subido nas paradas desde seu lançamento em novembro e consumido o primeiro lugar hoje (6 de janeiro), depois de chegar ao número dois na semana passada. Isso acontece três semanas antes do lançamento de seu tão esperado álbum de estreia, ‘My 21st Century Blues’.

“Estou sentindo todas as emoções!” RAYE disse NME esta tarde, poucas horas depois de descobrir que ela alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. “Estou mais do que impressionado e tão orgulhoso também por termos feito isso de forma independente e com a música pela qual estou tão apaixonado.

“Também é um grande momento de reflexão. Já se passaram 10 anos desde que lancei meu primeiro single, sabe – essas coisas não acontecem da noite para o dia. Todo o trabalho duro que foi feito neste momento… me sinto um pouco enjoado!”

No verão de 2021, RAYE ganhou como manchetes quando se separou da Polydor Records após alegar que uma gravadora havia se recusado a lançar seu álbum de estreia, apesar de ter assinado um contrato de quatro álbuns em 2014. Desde então, ela se tornou independente e lançará seu álbum. álbum de estreia no próximo mês.

“Acho que essa música não teria visto a luz do dia se eu não fosse independente”, ela disse NME. “Isso só mostra que nada é impossível, ser independente e conseguir isso. Não temos grandes orçamentos para gastar em campanhas de marketing, as pessoas simplesmente decidiram que vão se conectar à música, transmiti-la e curtir.

Ela continuou: “Acho que todos sentiram um pouco de pena de mim depois que todas essas coisas aconteceram, pensando: ‘Não está parecendo bom’. A coisa mais insana é ter certeza de que é importante confiar em seu instinto e confiar que você sabe o que é melhor para si mesmo como artista.

“Estou tão confiante de mim mesmo por manter o curso e apenas me apoiar. Por mais difícil que tenha sido, nos tempos mais sombrios, é a validação final.”

A cantora escreveu ‘Escapism’ dois anos antes de seu lançamento, e disse que seu assunto, que discute o abuso de substâncias, é frequentemente visto como um tabu para as mulheres cantarem na música.

“Como alguém que lutou com os assuntos de que estou falando, [it’s] não é necessariamente visto como atraente para as mulheres abordarem o abuso de substâncias de forma tão direta e visceral”, ela admitiu. “É muito difícil para uma mulher lutar especificamente contra esses demônios, porque não há saída saudável.

“Todo esse álbum sou eu abordando esses assuntos desconfortáveis ​​​​de frente. Se a garota sobre quem escreveu aquela música pudesse ver isso agora, onde estou e que está transferida, ela ficaria tão emocionada, tanto por ter conseguido sair quanto agora que ela é o número um!

RAIO
RAYE. Crédito: Callum Walker Hutchinson.

Desde o lançamento da faixa, três meses atrás, ela desceu lentamente nas paradas e já alcançou o número um na Irlanda. Atualmente está no número cinco na Alemanha, no Top 10 na Austrália e também entrou no Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

“Prometi a mim mesmo e passei por toda a preparação mental para não precisar esperar nada de estatísticas ou sucesso nas paradas”, disse RAYE NME, em vez de acreditar “que se tratou apenas de lançar arte e construir lentamente uma nova base de fãs, uma base de fãs que me aceita para qualquer história que eu preciso contar. Por causa disso, tudo isso está acabando com minhas expectativas mais loucas. Eu realmente não vi nada assim tão cedo, então é apenas bananas.

Com o álbum previsto para o mês que vem e shows mundiais como manchetes ao lado de uma corrida de apoio à arena com Lewis Capaldi, RAYE disse que o momento para o sucesso nas paradas é perfeito. “Estou tão pronta”, ela sorriu. “Algumas dessas canções existem há anos, e estou esperando para contar algumas dessas histórias há muito tempo. Estou tão grata por esta ser a minha vida. Parece que alguém precisa me acordar desse sonho. É simplesmente selvagem, selvagem, selvagem.”

Agradecendo a seus pais, que trabalha com ela nos “negócios da família” e o produtor de ‘Escapism’, Mike Sabath, com quem ela escreveu a música “em alguma cabana de madeira aleatória em Utah”, RAYE acrescentou: “Honestamente, grite para quem está preso a mim por tanto tempo. Tem sido uma jornada selvagem e estou muito animado para ter uma chance de reescrever minha história e começar a lançar álbuns… com um S!”

Depois de compartilhar uma tracklist ontem, RAYE lançará ‘My 21st Century Blues’ em 3 de fevereiro.

RAYE confirmou esta semana que apoiará Lewis Capaldi em sua turnê ‘Broken By Desire To Be Heavenly Sent’, que começa na próxima semana. Você pode ver a lista completa de dados abaixo e comprar sua renda aqui.

JANEIRO DE 2023 See More
14 – Leeds, Primeira Arena Direta
16 – Sheffield, Utilita Arena
18 – Manchester, AO Arena
19 – Liverpool, M&S Bank Arena
21 – Newcastle, Utilita Arena
23 – Aberdeen, P&J ao vivo
24 – Glasgow, OVO Hydro
26 – Birmingham, Utilita Arena
27 – Nottingham, Motorpoint Arena
29 – Belfast, SSE Arena
30 – Dublin, 3Arena

RAYE está pronto para embarcar em uma turnê própria não muito tempo depois, abrangendo o Reino Unido, Europa e alguns dados na América do Norte. Você pode comprar sua renda aqui.

FEVEREIRO DE 2023 See More
25 – Amsterdã, Melkweg
26 – Berlim, França
27 – Copenhague, Lilie Vega

MARÇO 2023
1 – Estocolmo, Debaser Strand
2 – Paris, La Maroquinerie
4 – Dublim, Teatro Olympia
5 – Belfast, centro das atenções
7 – Manchester, O2 Ritz
8 – Londres, Roundhouse
14 – San Francisco, Popscene @ Rickshaw Stop
15 – Los Angeles, Troubadour
17 – Toronto, Velvet Underground
19 – Chicago, Lincoln Hall
21 – Brooklyn, Music Hall de Williamsburg