Robert Plant, do Led Zeppelin, diz que Phil Collins foi “uma força motriz” por trás da carreira solo

Robert Plant, do Led Zeppelin, credita Phil Collins como a “força motriz” que o estimulou a fazer sua carreira solo decolar.

Robert Plant, do Led Zeppelin, credita Phil Collins como a “força motriz” que o estimulou a fazer sua carreira solo decolar.

Plant disse em uma nova entrevista com Abutre que o ex-baterista do Genesis lhe forneceu “energia positiva” para sua estreia solo em 1982 fotos às onze, no qual tocou bateria em cinco faixas.

“Depois de João [Bonham, Led Zeppelin drummer] faleceu e não havia Led Zeppelin, tinha que haver um caminho a percorrer”, disse Plant. “Eu me debati muito porque até os 32 anos, eu estava em algum tipo de aventura selvagem e absurda. Phil Collins foi especialmente uma força motriz e teve energia positiva com o primeiro disco, Fotos às onze. Não era um trabalho difícil se reunir com outras pessoas, era apenas saber se conseguíssemos ou não cozinhá-lo incluídos.

Planta contínua: “Com Phil, não era tanto conselho, mas encorajamento e consideração. Ele não estava fazendo prisioneiros. Ele só se permitiria um curto período de tempo para vir ao estúdio no País de Gales e fazê-lo funcionar. Ninguém estava se escondendo atrás da performance.”

Plant disse que Collins admirava muito o baterista do Led Zeppelin, John Bonham, que faleceu em 1980. “Então ele saiu em turnê comigo e basicamente disse: ‘Robert, o cara que cantou atrás de você por todos esses anos foi meu herói’” , lembrou Plant. . “Foi isso. Ele disse: ‘Qualquer coisa que eu possa fazer para ajudá-lo a voltar à forma de luta novamente, estou aqui…’ Ele é um grande espírito, um bom homem.

Phil Collins do Gênesis. CRÉDITO: Getty Images
Phil Collins do Gênesis. CRÉDITO: Getty Images

Collins também tocou bateria no Led Zeppelin quando eles se reuniram para o lendário show Live Aid em 1985. No entanto, Jimmy Page disse em 2021 que achou que era um erro.

Plant também explicou recentemente suas razões pelas quais ele disse sim ao filme de 2003 escola de rock usando o hit do Led Zeppelin ‘Immigrant Song’. “Minha resposta é: por que não? Nossas canções não vieram de Valhalla. Também não é um destino preferido. Gosto da ideia de levar o martelo para outro tempo.”