Maneskin lança "Gossip", single em parceria com Tom Morello

Måneskin lançou seu novo single, “Gossip”, com o lendário Tom Morello, do Rage Against The Machine, Audioslave, Bruce Springsteen e The E Street Band

A banda de rock Måneskin lançou seu novo single, “Gossip”, com o lendário Tom Morello, do Rage Against The Machine, Audioslave, Bruce Springsteen e The E Street Band. Feroz, com um gancho de guitarra rápido e contagiante, o lançamento continua a reafirmar o status do Måneskin como uma força genuína no rock’n’roll. O single faz parte de seu próximo álbum, “RUSH!”, com lançamento previsto para 20 de janeiro.

Escute: https://maneskin.lnk.to/Gossip

“A enorme experiência de Tom Morello nos permitiu pegar dicas sobre como trabalhar nas faixas sem pensar demais. Não podemos agradecê-lo o suficiente por se juntar a nós nesta faixa. É uma honra para toda a banda!”, diz Damiano sobre o novo single. “Ele trouxe um pouco de Rage para Måneskin!”, adiciona Ethan.

Tom é um dos maiores músicos que sempre ouvi e com quem aprendi. Tocar com ele é um sonho realizado. É um presente enorme e um destaque pessoal deste ano incrível”, conta Thomas. “A música se originou de um riff que Thomas havia escrito há algum tempo e que estávamos segurando por muito tempo e continuamos desenvolvendo. Então, o ícone Tom Morello se juntou e trouxe algo extra para a alegria clássica uptempo de Måneskin”, finaliza Vic.

Tom Morello completa: “Quando soube que havia uma banda de rock and roll da Itália que estava explodindo em todo o mundo, fiquei tipo ´sério? Fala sério´. Então, quando os vi tocar ao vivo, fiquei maravilhado. Eles são assumidamente barulhentos, assumidamente sexy e assumidamente ROCKING e merecem ser um dos estandartes do rock and roll para uma geração mais jovem. Eu pude tocar com eles em seu estúdio em Hollywood. É uma ótima banda, todos eles tocam muito bem, escrevem ótimas músicas, se conectam com seu público de uma forma profunda e significativa, e se você os viu tocar ao vivo, a plateia vai à loucura! Parece muito com algumas das grandes bandas dos anos 90”.

Produzido principalmente por Max Martin e Fabrizio Ferraguzzo, o álbum foi gravado em Los Angeles, Itália e Tóquio e apresenta os singles lançados anteriormente “Supermodel”, com seu som californiano e grooves de rock moderno contagiantes, a incrível “Mammamia” e, mais recentemente, “The Loneliest”, uma ode às clássicas baladas de rock da velha guarda, com seus vocais estrondosos e solos de guitarra eletrizantes que são tingidos com delicadeza elegante.

Repertório de “RUSH!”

1 Own My Mind

2 Gossip Feat. Tom Morello

3 Timezone

4 Bla Bla Bla

5 Baby Said

6 Gasoline

7 Feel

8 Don’t Wanna Sleep

9 Kool Kids

10 If Not For You

11 Read Your Diary

12 Mark Chapman

13 La Fine

14 Il Dono Della Vita

15 Mammamia

16 Supermodel

17 The Loneliest

SOBRE

“Uma Força Genuína… rock ‘n’ roll rejuvenescedor para a geração mais jovem” – o MÅNESKIN é uma banda de rock de quatro integrantes aclamada pela crítica, que começou a se apresentar nas ruas de Roma quando adolescente, e, apenas alguns anos depois, tornou-se um grupo compacto e afiado, de músicos cativantes amplamente aclamados por estarem na vanguarda da condução de um ressurgimento mundial do Rock.

A banda possui 307 certificações, incluindo 48 de ouro, 241 de platina e 18 de diamante.  No ano passado, eles alcançaram mais de 6,5 bilhões de streams, subindo para o primeiro lugar em vários países e nas paradas globais de várias plataformas digitais (incluindo a música nº 2 do TikTok de 2021).  A ascensão meteórica da banda continuou durante 2022, quando eles se apresentaram no Saturday Night Live, foram aclamados pelo The Los Angeles Times como “a nova banda de rock favorita da América”, ganharam o prêmio de Melhor Vídeo Alternativo no VMA, Melhor Canção de Rock no Billboard Music Awards, Melhor Novo Artista Alternativo no iHeart Radio Music Awards, várias vitórias em premiações no Japão, na Espanha, Polônia, Hungria e Finlândia, bem como mais de 19 indicações globais, incluindo Brit Awards, NME Awards, Kerrang Awards, Swiss Music Awards , e outros. 

Eles também foram os primeiros artistas italianos a ganhar o prêmio de “Melhor Rock”, no MTV Europe Music Awards 2021.  No último ano, MÅNESKIN contribuiu com uma versão diferente de “If I Can Dream”, para a trilha sonora do filme “ELVIS”.  O single “SUPERMODEL”, produzido por Max Martin, ultrapassou recentemente 182 milhões de streams globais, apareceu no Top 20 de rádio em 17 países e permaneceu em primeiro lugar na parada alternativa da Billboard por 5 semanas consecutivas. A banda continua a reafirmar seu status triunfante em 2023, com sua recente indicação ao Grammy de Melhor Novo Artista e AMA Awards de Melhor música Rock.  Simultaneamente, a reputação como “artistas que você precisa ver ao vivo” cresce a cada vez que eles sobem ao palco. Eles dominaram os palcos do mundo em 2022, com um show esgotado no histórico Circus Maximus de Roma e grandes aparições no Lollapalooza, Rock am Ring, Summer Sonic, Rock in Rio e muitos mais