Ivete Sangalo lança EP inédito para o Carnaval: "Chega Mais"

As cinco faixas do EP autoral, que será lançado pela Universal Music, também ganharão vídeo, gravações aconteceram na primeira semana de janeiro em Salvador

O calor toma conta do país, fevereiro se aproxima e todo mundo só pensa em uma coisa: Carnaval. Depois de 2 anos sem a festa mais amada do Brasil, ela volta em 2023 para a felicidade geral da nação. E não podemos pensar em Carnaval sem pensar em Ivete Sangalo, e claro que mainha não ia deixar seus zamuris sem música nova.

Ivete Sangalo disponibiliza hoje, 19 de janeiro, o EP autoral “Chega Mais”, através da Universal Music. Ouça: https://umusicbrazil.lnk.to/EPChegaMais

“É o repertório sobre Carnaval. Para o Carnaval. Eu contando as histórias, as sensações que eu tenho no Carnaval. Como eu enxergo o carnaval, do ponto de vista romântico, cultural, rítmico e emocional”, explica Ivete.

“Chega Mais” é um verdadeiro convite ao Carnaval nas cinco faixas que compõe o trabalho. Cria Da Ivete (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Luciano Chaves), Só Love Na Cabeça (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade), Rua da Saudade (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade), Se Saia (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade) e Batucada (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Gigi Cerqueira), cada música retrata as sensações e os sentimentos dessa festa que é a cara do verão, onde a alegria predomina e os amores são infinitos.

“Cria da Ivete” também ganha vídeo, assista: https://youtu.be/0NjID2gRBW0

Todas as canções foram gravadas no início de janeiro, na Casa Pia, em Salvador. Ivete reuniu mais de 600 fãs convidados, além de amigos, jornalistas, influenciadores e famosos, como Regina Casé e família, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Tais Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalliman, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

Ivete Sangalo - Divulgação
Ivete Sangalo – Divulgação

Ivete é acompanhada por Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Paulo Ricardo – Cara de Cobra (percussão), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Gilmar Chaves (trombone), Isabela Barbosa (backing), Camila Braunna (backing), Pablo Braunna (backing) e Radamés Venâncio (teclados).

Os figurinos, idealizados pela cantora com o stylist Marco Gurgel, visitaram as raízes do carnaval, com referências que misturaram elementos de fantasias antigas, como de soldado, pierrô, marinheiro, mas claro, com o toque carnavalesco, com muita cor e brilho.A jaqueta preta, foi bordada à mão – em tempo recorde, especialmente para Ivete usar na gravação, e foi executada por Michelly X. A jaqueta verde é Dolce&Gabbana. 

Ontem, dia 18 de janeiro, Ivete concedeu uma coletiva para imprensa em São Paulo e após as entrevistas, fez um pocket show, transmitido pela conta oficial da cantora no TikTok. www.tiktok.com/@ivetesangalo