Lisa do BLACKPINK quebra 3 novos recordes mundiais

Lisa do BLACKPINK quebrou oficialmente três recordes mundiais do Guinness!

Em 24 de janeiro, o Guinness World Records confirmou que Lisa do BLACKPINK alcançou três títulos recordes adicionais como artista solo.

Quando Lisa fez sua estreia solo com “ LALISA ” em setembro de 2021, ela quebrou oficialmente o recorde de mais visualizações de videoclipes no YouTube por um artista solo em 24 horas, após atingir impressionantes 73,6 milhões de visualizações. Seus novos títulos do Guinness World Records incluem o primeiro vencedor solo de K-pop no MTV Video Music Awards (VMAs) de 2022 para Melhor Vídeo K-pop e o primeiro vencedor solo de K-pop no MTV Europe Music Awards (EMAs) de 2022 para Melhor K- Pop.

Além disso, no EMAs de 2022, o BLACKPINK ganhou o prêmio de Melhor Performance Metaverse com “ Ready for Love ”, ganhando um título de grupo do Guinness World Records como os primeiros vencedores desta categoria.

O terceiro novo título de Lisa é para a maioria dos seguidores do Instagram de um artista K-pop. Em 19 de janeiro de 2023, Lisa tinha 86,3 milhões de seguidores, e a contagem subiu para 87 milhões em 26 de janeiro KST, o que torna sua conta do Instagram a 38ª mais seguida na plataforma.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada pelo Guinness World Records (@guinnessworldrecords)

Em janeiro de 2023, BLACKPINK detinha três títulos do Guinness World Records como um grupo, incluindo a maioria dos assinantes de uma banda no YouTube, primeiro grupo K-pop a alcançar o primeiro lugar no UK Albums Chart (Feminino) e primeiro grupo K-pop para alcançar o primeiro lugar na parada de álbuns dos EUA (feminino).

No início desta semana, Lisa recebeu uma indicação solo ao Premio Lo Nuestro por “ SG ”, sua colaboração com DJ Snake, Megan Thee Stallion e Ozuna. No início de janeiro, BLACKPINK se tornou a primeira artista feminina de K-pop a receber uma indicação ao BRITs com a indicação de Melhor Grupo Internacional. Neste verão, BLACKPINK está prestes a se tornar o primeiro artista de K-pop a encabeçar o famoso festival de música americano Coachella.

Parabéns a Lisa por seus novos títulos do Guinness World Records!

Luísa Neves

Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.