Encontros grátis atualizam DJs na Barra

O primeiro encontro será dedicado aos workshops, reunindo produtores musicais e DJs experientes como Jan Barbosa, Pedro Paulo Poyart e Rafael Nazareth

O dia internacional dos profissionais é 9 de março, mas a comemoração carioca segue até os dias 29 e 30. As datas estão reservadas para o World DJ Day, com trocas de ideias e de práticas em workshops, painéis e networking. Os encontros acontecerão das 14h às 20h, com entrada franca, na escola Aimec RJ, no Downtown, na Barra da Tijuca.

O primeiro encontro será dedicado aos workshops, reunindo produtores musicais e DJs experientes como Jan Barbosa, Pedro Paulo Poyart e Rafael Nazareth. Os painéis temáticos serão as atrações do segundo dia. Um dos temas será “Mulheres e a pluralidade na cena artística”, reunindo as DJs Carol Legally, Marian Flow e Marta Supernova. Essa é a terceira edição do World DJ Day na Aimec RJ.

“Fazemos esse encontro anual para reunir todos os interessados na nossa profissão, sem precisar pagar, podendo se inscrever mesmo quem não é aluno. Abordamos os diferentes pontos ligados à produção musical e à atividade de DJ. São nossos professores que dão as aulas grátis nos workshops sobre temas que estão em alta. Já nos painéis teremos produtores de eventos e assessores de grandes artistas, responsáveis por gravadoras e marketing digital, e DJs experientes, falando das suas atividades. Serão várias questões em discussão, dando nossa contribuição para melhorar tanto a cena musical como instruir quem está no começo da carreira ou que quer se atualizar. Tudo para ser uma oportunidade rica em ensino e de trocas. É um momento que a escola tira para dar isso ao público”, diz o DJ Rafael Nazareth.

Há mais de 20 anos no mercado, ele é professor e sócio da unidade carioca da Academia Internacional de Música Eletrônica, ao lado de Cleber Júnior e Raphael Porto, que também participarão dos encontros. Os dois dirigem a Agência Sommar, que organiza eventos como o Deep Please Festival, que neste ano terá o palco Aimec and Friends para os DJs do espaço.

A Aimec RJ fica na loja 113 do bloco 23 do Downtown, na Av. das Américas 500. As inscrições para o World DJ Day podem ser feitas nas redes da @aimecrj.