Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou

Teresa Cristina – Foto: nana Moraes

Que 2023 já começou cheio de boas novas, não podemos negar. E a prova disso, são as novidades da nossa cultura, que só tendem a efervescer durante o ano. Nessa onda de notícias que animam, a cantora Teresa Cristina estreia em abril o inédito show “Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou”, um altar musical em homenagem à cantora Maria Bethânia. O lançamento nacional será no dia 20 de abril, às 21:30, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, já está confirmada no dia 19 de maio, a apresentação de “Teresinha”, no Tokyo Marine Hall. 

“Bethânia é uma pérola cultural viva que merece ser homenageada desde já, sempre”, emociona-se Teresa ao falar. A ideia de realizar esse verdadeiro espetáculo, teve início em 2020, durante as lives que alçaram TT ao posto de rainha das transmissões ao vivo pelas redes sociais. “Começou a se cristalizar na época em que fiz uma noite em homenagem a ela. Me emocionei comigo mesma. Fiquei muito mexida, muito tocada com a reação das pessoas”, relembra.

Depois dessa noite especial, a imagem de Bethânia seguiu mais reluzente para Teresa. “Cantei cristais do cancioneiro popular. Fiquei pensando: que mulher é essa? Que olhar é esse? Que pessoa é essa? Que ancestralidade? E essa homenagem nasce disso. Não é um show cover, longe de mim. Ninguém consegue imitar a Bethânia. Sempre achei que alguém tinha que falar sobre isso, sobre essa escolha!”. A semente foi plantada pela cantora Adriana Calcanhotto. Dentro de Teresa, criou-se um misto de vontade e receio: afinal, o que achará Bethânia?  “Que alegria!”, exclamou a homenageada. “Quero através desse show, fazer um carinho e retribuir um pouco o que ela dá a gente”, deseja.

Ainda sobre emoção, segundo Teresa, o repertório é de chorar. “Carcará”, “Um jeito estúpido de ser”, “Explode coração”, “Âmbar”, “Como vai você”, “Negue”, “Ronda”, “Mel” e “Reconvexo”, são algumas das 30 canções escolhidas para serem revisitadas, entre sucessos e outras músicas que Bethânia não canta mais. É um agradecimento à essa carreira luminosa dessa mulher incrível.

“Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou” tem direção de Teresa Cristina e produção da FF Entretenimento.  O espetáculo deve percorrer outras cidades do Brasil ao longo do ano.

SERVIÇO:

Teresa Cristina em “Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou”  

Vivo Rio  

Dia 20 de abril, quinta-feira, véspera de feriado 

21:30 

Ingressos entre R$ 60,00 e R$ 240,00 – compras aqui (Sympla)

Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro de Flamengo – Rio de Janeiro

CLASSIFICAÇÂO ETÁRIA: 18 ANOS (MENORES SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL).

Posso contar com o seu espaço no Sopa Cultural, meu amigo?

Qualquer dúvida, me fale.