Rubel lança 'Toda Beleza', videoclipe do álbum duplo 'As Palavras'

O clipe conta a história de um vigia solitário que é responsável por um museu em obras. Dentro dessa narrativa há duas estátuas com propostas estéticas diferentes que, logo no início da cena, criam vida e saem percorrendo o museu.

O cantor e compositor Rubel apresenta, nesta quinta-feira (13), “Toda Beleza”, seu mais novo videoclipe com produção da Zohar e direção de cena dos TOMAT (dupla formada pelos premiados diretores Tomas Salles e Mateus Araújo). A faixa tem a participação do grupo Bala Desejo, fenômeno recente da música brasileira. 

“Toda Beleza é o primeiro clipe do disco “As Palavras”. É um clipe mais cinematográfico, e o primeiro em que eu de fato apareço cantando. Acho que é um passo importante na direção que eu quero tomar daqui pra frente, de uma estética ao mesmo tempo mais pop e mais cinematográfica, diz Rubel.

O clipe conta a história de um vigia solitário que é responsável por um museu em obras. Dentro dessa narrativa há duas estátuas com propostas estéticas diferentes que, logo no início da cena, criam vida e saem percorrendo o museu. “A estátua de madeira é inspirada na arte popular brasileira repleta de referências carnavalescas, e a outra é mais tradicional, de bronze, com toques de arte moderna”, afirma Mateus Araújo. “Testamos vários tipos de desenhos, várias estátuas diferentes até decidir por essas duas estátuas. Demos até nomes para elas, a de madeira é a Pop e a de bronze, Erundina”, completa Tomas Salles. 

Para chegar à animação das estátuas, a equipe de produção captou os movimentos de dois bailarinos em um estúdio de motion capture: “Os bailarinos vestiram roupas especiais com sensores e captamos com diversas câmeras pelo estúdio as caminhadas, danças, enfim, toda a coreografia proposta para, a partir daí, as imagens serem transferidas para as estátuas em 3D, transformando-se numa animação absolutamente perfeita”, enfatiza a dupla de diretores.

Na cena final do videoclipe, o cantor Rubel, que interpreta o vigia no videoclipe, sai perseguindo os sons que as estátuas passam a manifestar: “Em meio ao museu em reformas, ao perceber sons e luzes naquele ambiente caótico, o vigia percorre corredores e chega à sala principal do imenso museu onde as duas estátuas se encontram”, conclui Rubel. Seria a cena final uma nova obra de arte?

Ficha Técnica “Toda Beleza” (Rubel feat Bala Desejo)

Produtora: Zohar Cinema

Diretor: TOMAT

Produtoras Executivas: Fernanda Rossi e Valéria Amorim

Head de Produção: Thiago Moore

Diretor de Fotografia: Fernando Young

Still: Rachel Tanugi

Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto

Figurinista: Natasha Novis

Edição: Mateus Araújo

Pós-produção e Finalização: Fullframe

Coordenação de Pós-produção: Cristiano Costa

Instagram

Twitter
TikTok
Facebook