Fito Paez & Ángela Aguilar lançam "Brillante Sobre El Mic"

Com voz nítida e uma imagem cheia de frescor, a artista empresta sua marca a esta canção inesquecível, dedicada a Fabiana Cantilo, em seu emblemático álbum “El amor después del amor”.

Fito Paez lançou uma nova versão de seu hino “Brillante sobre el mic”, junto com a jovem cantora Ángela Aguilar.

Com voz nítida e uma imagem cheia de frescor, a artista empresta sua marca a esta canção inesquecível, dedicada a Fabiana Cantilo, em seu emblemático álbum “El amor después del amor”.

Primeira prévia de seu novo álbum já disponível aqui

Como anunciado, é assim que Fito começa a divulgar sua atual releitura de uma das obras-primas de sua carreira de sucesso. Um álbum que marcou várias gerações de amantes da música em toda a América Latina e que ainda hoje continua despertando paixões, como demonstra a turnê internacional que vem fazendo desde 2022 e que acaba de reunir mais de 70 mil pessoas durante duas noites históricas no Estádio do Vélez Sarsfield, na cidade de Buenos Aires.

Fito Paez & Ángela Aguilar lançam "Brillante Sobre El Mic"
Fito Paez & Ángela Aguilar lançam “Brillante Sobre El Mic”

O novo álbum, em sua versão para 2023, que será lançado no final de maio, já tem seu single inicial, para o qual Paez convocou a filha do popular cantor e compositor mexicano Pepe Aguilar: uma artista em ascensão por si só e com a qual demonstra ter uma grande química.

Fito sobre Ángela: “Conheci Ángela Aguilar em uma cerimônia do Grammy Latino há alguns anos. Ela apareceu sozinha na frente do microfone diante de uma plateia que rugia de todos os lados. Eu não sabia nada sobre ela. Ela começou a cantar uma versão à capella de ‘La llorona’. Na segunda estrofe, todo o auditório parecia vítima de uma hipnose coletiva e a jovem e talentosa artista mexicana conseguiu fazer com que mergulhássemos em um silêncio arrepiante, típico de um filme de David Lynch. Inesquecível. Anos mais tarde, eu a chamei para cantar ‘Yo vengo a oferecer mi corazón’ no Dolby Theater, em Los Angeles, e tive a sorte do meu convite ter sido aceito. Depois ela voltou a deslumbrar todo o público presente. Hoje nos reunimos para uma releitura de ‘Brillante sobre el mic’ no contexto da gravação desse novo álbum. Quando ouvi a mixagem da música, não pude deixar de me emocionar ao ouvir aquela melodia na voz de Ángela e aquelas palavras que evocavam uma das pessoas que mais amo neste mundo: Fabiana Cantilo. Então, espero que vocês gostem desta versão extraordinária tocada ao vivo por uma infinidade de músicos incríveis nos estúdios East West. Obrigado Ángela por sua dedicação e por sua entrega absoluta”.