Daniela Mercury homenageia Rita Lee em show no Rio de Janeiro

Hoje, domingo, a partir das 16 horas, tem roda de samba com Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão seguida do show do rapper Matuê

O céu azul e o sol ameno típicos de um fim de tarde de outono no Rio de Janeiro formaram o cenário perfeito para a abertura do festival TIM Music Rio. Cerca de 30 mil pessoas se reuniram na altura do Posto 4 da praia de Copacabana, para acompanhar os shows de Daniela Mercury e do Monobloco. A cantora baiana, dona de hits como “O Canto da Cidade” e “Nobre Vagabundo”, trouxe para o Rio de Janeiro o show de sua turnê “Baiana” com um repertório que traz canções novas como “Mulheres do Mundo” e “Bombinha”, a carnavalesca Soteropolitanamente, além de sucessos como “Maimbê Dandá” e “Ilê Pérola Negra”. Com a frase “Somos todas filhas de Rita Lee”, Daniela encerrou um discurso emocionado em homenagem à roqueira e, acompanhada pelo público, cantou “Mutante”, música gravada por ela em 2002.

Daniela Mercury - Foto Divulgação
Daniela Mercury – Foto Divulgação

O início da festa foi com os cariocas do Monobloco. Liderados por Pedro Luiz e Celso Alvim, os ritmistas agitaram o públicocom canções clássicas do seu repertório como “Vou Festejar”, “Descobridor dos sete mares”, “Toda forma de amor”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje”. E, como já é tradição em suas apresentações, receberam duas convidadas: as cantoras e compositoras Juliana Linhares e Aline Paes.

Monobloco com Juliana Linhares
Monobloco com Juliana Linhares

E tem mais TIM Music Rio

Hoje, domingo, 21 de maio, o evento abre com um encontro de gerações, com uma roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha com a presença de um convidado ilustre: Jorge Aragão. E, para encerrar, Matuê, um dos maiores nomes do trap nacional da atualidade, e que já teve três das seis músicas no primeiro lugar no Spotify, com sucessos como “Máquina do Tempo”, “MDS”, “Quer Voar” e “Vampiro”.

Hoje, domingo 21/05, a programação do TIM Music Rio traz roda de samba com Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, e o rapper Matuê a partir das 16h na Praia de Copacabana
Hoje, domingo 21/05, a programação do TIM Music Rio traz roda de samba com Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, e o rapper Matuê a partir das 16h na Praia de Copacabana

No próximo fim de semana, tem mais. No sábado, 27 de maio, o TIM Music Rio começa com a banda Bala Desejo, formada pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, com seu som que mistura bossa-nova, indie pop, música tropicalista, pop rock e MPB. Logo depois, o público vai ser presenteado com o show de Caetano Veloso. O artista vai levar para as areias de Copacabana o show de sua turnê atual: #MeuCoco. A animação do cantor se traduz em um post no twitter onde anunciou o seu show: “Alô, turma do Rio de Janeiro! Estão com saudades? Então anotem na agenda: dia 27/05 estarei na Praia de Copacabana, no TIM Music Rio… Chamem todo mundo. Vai ser lindo!”.

No domingo, 28 de maio, último dia de festival, a cantora e compositora Liniker sobe ao palco, interpretando músicas de seu repertório como “Zero”, “Baby 95” e “Bem Bom”. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystem encerra o festival com seu show repleto de simbolismos, com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas Cidades”, entre outros.

Quem não puder estar nas areias de Copacabana também pode curtir os shows do TIM Music Rio, pelo Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibe em tempo real as apresentações do primeiro final de semana, a partir de 17h, com reprises na íntegra nos dias 2 e 4 de junho. Na TV Globo, serão exibidos trechos dos melhores momentos de cada fim de semana, no intervalo da novela “Vai na Fé”, nos dias 23 e 30 de maio, reforçando a presença da marca na emissora.

TIM e música

A TIM retomou, no ano passado, sua plataforma de música, depois de um breve hiato provocado pela pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Durante o evento, a marca foi a segunda mais comentada das redes sociais, com 85 mil menções. Foram destaques ainda iniciativas como o TIM Music Rio – maior festival gratuito de música, realizado na Praia de Copacabana; o Festival TIM Music Mulheres Positivas, para exaltar o talento de grandes cantoras; e o TIM Music Maranhão, primeiro projeto proprietário no Nordeste.

Em 2023, a operadora patrocinou o Festival de Verão de Salvador, realizando o primeiro grande evento 5G do Nordeste. No Carnaval, conectou com a rede de quinta geração três das principais festas do Brasil: Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife (Pernambuco) e o circuito Barra-Ondina (Salvador). A ação mais recente foi a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas, no Morro da Urca.

Novo Traço

Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Além do TIM Music Rio, se destacam em seu portfólio outros projetos para a empresa de telecom, como o Festival Mulheres Positivas e TIM Music Maranhão. A Novo Traço também é responsável pelo EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, Prudential Concerts, entre outros.

SERVIÇO

Datas: 20, 21, 27 e 28 de maio de 2023

Local: Praia de Copacabana, altura do Posto 4, RJ

Abertura: 16h

Encerramento: 20h

Gratuito

Acessibilidade: O espaço é equipado com banheiros adaptados, rampas e um espaço dedicado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os shows contarão com intérpretes de libras.

Informações gerais:

A estrutura contará com 40 banheiros químicos e dois postos médicos no canteiro central da avenida Atlântica

PROGRAMAÇÃO

20 de maio, sábado – 16h

Monobloco e Juliana Linhares convidam Aline Paes

Daniela Mercury

21 de maio, domingo – 16h

Roda de Samba do Pretinho da Serrinha convida Jorge Aragão

Matuê

27 de maio, sábado – 16h

Bala Desejo

Caetano Veloso

28 de maio, domingo – 16h

Liniker

BaianaSystem