Maynard James Keenan, do Tool, protesta contra a resistência anti-drag da Flórida no show de Daytona Beach

Maynard James Keenan, do Tool, protestou contra a nova resistência anti-drag da Flórida no palco do show da banda em Daytona Beach na noite passada (21 de maio).

No domingo, a banda tocou no festival Welcome To Rockville, e Keenan apareceu no palco como travesti, protestando contra o novo projeto de lei que se tornou lei esta semana.

A lei, assinada pelo governador Ron DeSantis, proíbe que menores de idade participem de shows de drags entre várias outras políticas anti-trans.

O Welcome To Rockville deste ano foi um festival para todas as idades, o que significa que Keenan violou tecnicamente a nova lei por suas ações.

Veja imagens do show, em que Keenan usava uma peruca loira, batom vermelho e seios falsos, abaixo.

Maynard of TooL (um círculo perfeito e puscifer também) é uma lenda absoluta. Se apresentando ontem à noite, como travesti, em seu show na Flórida. pic.twitter.com/nDFIpjz3wF

— 🥀Imposter🥀 (@Imposter_Edits) 22 de maio de 2023

No mês passado, Lizzo trouxe vários artistas drag, incluindo Ru-Paul’s Drag Race ex-alunos, no palco com ela em Knoxville, Tennessee, para protestar contra a atitude do estado de drag.

“À luz dos eventos recentes e trágicos e eventos atuais, as pessoas me disseram na internet: ‘Cancele seus shows no Tennessee’, ‘Não vá para o Tennessee’”, disse Lizzo, ao que o público vaiou. “Você não precisa vaiar essa pessoa. Suas razões eram válidas.”

Ela continuou: “Mas por que eu não viria para as pessoas que mais precisam ouvir esta mensagem? … Por que eu não criaria um espaço seguro no Tennessee onde podemos celebrar artistas drag e celebrar nossas diferenças? E celebrar mulheres negras gordas?

Hayley Williams, do Paramore, que é do Tennessee, também condenou a legislação. “Mais uma vez, nosso estado ansioso dois projetos de leis regressivas e insondavelmente prejudiciais”, escreveu ela em sua história no Instagram.