Dolores Club divulga agenda de shows em junho

Localizada no coração da Lapa, a tradicional casa de shows Rio Scenarium abriga o Dolores Club, espaço voltado para novos nomes da música brasileira. 

Localizada no coração da Lapa, a tradicional casa de shows Rio Scenarium abriga o Dolores Club, espaço voltado para novos nomes da música brasileira. 

No dia 1, o paulistano Tibí apresenta seu show carregado de influências de sua carreira, com repertório diverso e animado. Tibí é conhecido pela sua participação no programa The Voice integrando o time do cantor Carlinhos Brown. Também faz parte da banda JAMZ, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira, Prêmio  Multishow além de receber duas indicações ao Grammy Latino. 

Marcella - Foto: Clarissa Ribeiro
Marcella – Foto: Clarissa Ribeiro

A carioca Maria Marcella se apresenta no dia 8, interpretando Cartola, Dolores Duran, João Bosco, entre outros artistas. Formada pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), a cantora já lançou dois discos: Maresia (2017) e Dentro D’água (2020), em parceria com Dori Caymmi. Maria Marcella também tem dois EP’s lançados pela gravadora Kuarup: Mudanças do Amor (2021), com duas faixas em parceria com o músico Gilson Peranzzetta; e Maria Canta João (2022), com canções de João Bosco, João Donato e João Gilberto, a direção musical e arranjo são do violonista Patrick Angello e conta com participação de João Coutinho no piano.

Exaltando a força da mulher contemporânea, Ekena promete animar o público no dia 15, com as músicas autorais do seu álbum “Nó” (2017). Com mais de vinte e quatro mil ouvintes no Spotify e três milhões de visualizações no YouTube, Ekena faz sucesso entre as artistas Kéfera, Paolla Oliveira e Gabriela Hebling. 

No dia 22, o palco da casa recebe o pianista e compositor Adaury Mothé apresentando seu show em homenagem a um dos mais importantes pianistas do Samba Jazz e criador do Samba Funk, Dom Salvador, recentemente indicado ao 30º Prêmio da Música Brasileira. No show “Tributo a Dom Salvador”, Adaury Mothé faz uma releitura contemporânea de músicas autorais e arranjos originais desse ícone do jazz brasileiro como “Meu Fraco é Café Forte” (Dom Salvador), “Desafinado” (Tom Jobim e Newton Mendonça) e Farjuto (Dom Salvador). Participam do projeto, seus amigos e parceiros de longa data, Berval Moraes no  contrabaixo e Vitor Vieira na bateria, músicos atuantes na cena instrumental carioca. 

A baiana Negamanda apresenta no dia 20 com toda sua potência, um grande tributo ao ícone da música brasileira, Djavan. A cantora se destacou nas edições de 2013 e 2021 do programa The Voice, e também dividiu palcos com Criolo, Toni Garrido, Vitão, Arthur Maia, Ponto de Equilíbrio, Black Alien e Donavon Frankenreiter. 

Julia Vargas - Foto: Suzanna Tieri
Julia Vargas – Foto: Suzanna Tieri

Julia Vargas apresenta o show “Me Olha”, no dia 23, espectáculo marcado pela reconexão entre o popular e a poesia, a simplicidade e o regional mesclado com um estilo urbano, no qual várias dramaturgias interagem. A cantora já se apresentou com Milton Nascimento na turnê “Linha de Frente”, com Criolo, João Donato, Mestrinho e Geraldo Azevedo. 


“Atualmente, o Grupo Scenarium busca ampliar sua programação com novos estilos musicais, trazendo nomes de destaque na música brasileira contemporânea com o intuito de tornar essa tradicional noite carioca ainda mais diversa e plural. Estamos muito animados e confiantes com os novos rumos da casa!”  


Além de fazer a ligação da Lapa com a Praça Tiradentes, a Rua do Lavradio possui fácil acesso pela proximidade com o metrô, VLT e linhas de ônibus e hoje é reconhecida como o maior ponto cultural noturno do Rio de Janeiro.


Serviço:

Dolores Club

Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro.

Local com acessibilidade.

Capacidade: 200 pessoas

Ingressos de R$30 a R$50

www.instagram.com/doloresclub