Charles Theone lança forró com a participação de Santanna, o Cantador

O single Flor que Bem-me-quer é a aposta junina do artista

Na voz de dois poetas, expoentes da cultura pernambucana, o single Flor que Bem-Me-Quer está disponível em todas as plataformas digitais, nesta quarta-feira (31). A canção interpretada pelo cantor e compositor Charles Theone, com a participação especial de Santanna, O Cantador, é de composição de Theone e Julio Moura. O trabalho também conta com uma versão em videoclipe no canal oficial do Youtube.

Flor que Bem-Me-Quer retrata o significado do amor por uma mulher, que pode ser comparado com grandes sensações proporcionadas por elementos da nossa natureza e até com símbolos de nossa cultura. A música chega como uma grande aposta de sucesso dos artistas, que muito se empenharam para apresentar uma sonoridade forte e rica em elementos rítmicos do forró, além de ter ainda a proximidade com o período junino.

“O lançamento dessa música virou a realização de um sonho. É de grande significado autoral, simbologia e parceria. Cantar ao lado do mestre Santanna me deixa cheio de alegria e motivação, por saber da aceitação do meu trabalho e do quanto tenho representado nossa cultura em Pernambuco, no Brasil e no mundo”, enfatiza Theone.

Para Santanna, cantar Flor que Bem-Me-Quer foi uma inspiração. “Eu cantei a música como se fosse minha, dando um toque na interpretação. Eu escolhi a música sem saber da autoria e fiquei ainda mais feliz por saber que é do próprio Charles. É uma parceria que tem tudo para dar certo”, completa o Cantador.

A produção musical ficou por conta de Charles Theone e Pablo Souza, e distribuição Believe Music, sob licença da SOMAX e Polydisc Music. Fotografias, produção e edição de vídeo, Endryo Amorim.

SOBRE CHARLES THEONE

Charles e Santana

Nascido em Inajá, no Sertão Pernambucano, o cantor, ator, poeta, compositor e grande expoente da música Charles Theone, traz a sua musicalidade com uma mistura de regional e pop. Com uma assinatura própria, Theone imprime sua marca ao harmonizar com maestria ritmos globais como pop, rock, jazz, soul, folk, afro, latino, eletrônica, com ritmos locais como coco, xote, forró, baião, frevo, maracatu e poesia.

Sua carreira começou no Maracatu do Nação Camaleão, seguindo pelo Maracatu Nação Pernambuco, oportunidade que possibilitou passar por mais de 100 cidades no Velho Continente. Em carreira solo, morou no Rio de Janeiro, onde dividiu o palco com nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo e seu padrinho musical Alceu Valença.

Em Pernambuco, Theone é reconhecido como a nova geração da música popular, regional e nordestina. O cantor e poeta homenageou o Nordeste através da trilogia musical Forró Colorido, Vento Forte e Inajá Iê. Com a música “Forró Colorido”, foi campeão do prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE). Também já recebeu o título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores.

Charles Theone é ainda reconhecido por ser autor da música Madalena Abençoar, em parceria com Roberto Chaves. A canção, recém-gravada por nomes como Margareth Menezes e Carlinhos Brown, é hino da Lavagem da Madalaine, tradicional festa que acontece todos os anos, em Paris.