Pink Floyd continua a celebrar 50 anos de The Dark Side Of The Moon com o lançamento do novo documentário ‘Eclipse’

Exclusivamente no YouTube: Filme de 30 minutos que documenta o recente evento de audição durante o eclipse solar na Austrália

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

Pink Floyd dá sequência à celebração do 50º aniversário do clássico álbum “THE DARK SIDE OF THE MOON” lançando um novo filme de 30 minutos que documenta o recente eclipse na Austrália. Intitulado “Eclipse“, o lançamento exclusivo no YouTube segue um grupo de sortudos fãs do Pink Floyd que voaram para a Austrália Ocidental para ouvir “The Dark Side Of The Moon” enquanto testemunhavam um fenômeno raro e extraordinário de eclipse solar total. O documentário será lançado exclusivamente no canal do YouTube da banda (aqui) como parte das “Sextas do Floyd” em 13 de outubro.

Em 20 de abril de 2023, a sombra da lua tocou a ponta da Austrália Ocidental, enquanto viajava sobre uma das áreas mais belas do mundo – o Parque Marinho Ningaloo em Exmouth, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Sob a supervisão do longo consultor criativo do grupo e co-fundador da Hipgnosis, Aubrey ‘Po’ Powell, o Pink Floyd deu a oito fãs australianos (chamados de “The Astronome Domine Eight”) a oportunidade exclusiva de visitar este local cênico especial na região para ouvir “THE DARK SIDE OF THE MOON” na íntegra. A épica e arrebatadora última música do álbum, “Eclipse” (com os versos finais “ But the sun is eclipsed by the moon“), foi cronometrada para coincidir com o momento exato do eclipse total.

O documentário, criado por Powell e sua equipe, o diretor Benny Trickett e a produtora Fiz Oliver, segue “The Astronome Domine Eight” enquanto ouviam com fones de ouvido ao lado de uma pirâmide especialmente construída em uma praia deserta. Ele traça a jornada deles desde a inscrição para a viagem até seus sentimentos emocionais depois. Moradores da região e milhares de outras pessoas que também fizeram a viagem histórica a Exmouth para fazer parte da experiência também foram entrevistados como parte do documentário.

Este ano marcante também testemunhará outro grande eclipse em 14 de outubro nas Américas, e o Pink Floyd está promovendo uma campanha nas redes sociais da banda encorajando os fãs locais a tocar “The Dark Side Of The Moon” durante o eclipse e a enviar vídeos e fotos de suas experiências usando #pfeclipse. Os melhores destes serão repostados nas redes sociais do Pink Floyd.

Além disso, em reconhecimento a um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, uma experiência totalmente imersiva com imagens do sistema solar e além está sendo exibida ao lado de todo “The Dark Side Of The Moon” em diversos planetários ao redor do mundo. O show em si é apresentado com um tema diferente para cada faixa; alguns com um olhar futurista e outros como um reconhecimento retro da história visual do Pink Floyd, todos relacionados a uma experiência de tempo e espaço, abraçando a tecnologia mais atual que apenas um planetário pode oferecer. É uma experiência de som surround e visual envolvente que transcenderá a realidade e o levará muito além das fronteiras da experiência em 2D. Entre em contato com o planetário local para obter detalhes sobre as exibições.

O lançamento independente do novo remasterizado “The Dark Side Of The Moon” em CD, LP e Blu-ray também estará disponível em 13 de outubro em diversos países. Lançado pela primeira vez como parte do “The Dark Side Of The Moon” 50º Aniversário Box Set, esta é a primeira vez que o novo remaster do álbum clássico estará disponível por si só. O Blu-ray inclui o Dolby Atmos e uma mixagem 5.1 Surround, além da versão remasterizada em estéreo. O pacote inclui cartões postais comemorativos, adesivos e um livreto de 24 páginas.

Você pode pré-encomendar “The Dark Side Of The Moon” em PinkFloyd.lnk.to/DarkSide50thBreakouts

Compartilhe esta notícia