Primavera Sound não voltará a Madri em 2024

22 de julho de 2023
Leia em 2 minutos
primavera-sound-nao-voltara-a-madri-em-2024

O Primavera Sound não regressará a Madrid no próximo ano, confirmem os seus organizadores.

LEIA MAIS: Revisão do Primavera Sound Barcelona 2023: um retorno que vale a pena gritar Embora o festival espanhol ocorra em Barcelona desde 2001, este ano foi o primeiro ano em que se tornou um evento em dois locais, com o mesmo line-up tocando em ambos os locais.

Agora, foi confirmado que o festival não acontecerá na capital espanhola no próximo ano devido a vários problemas com sua edição inaugural.

“Apesar de tanto a cidade de Madrid como toda a região nos receberam de braços abertos, com um calor que se refletiu nas instituições, nos agentes culturais e claro no público, as dificuldades externas que o festival teve de enfrentar na reta final da pré-produção deram origem a um dos acontecimentos mais complicados que o Primavera Sound alguma vez teve de enfrentar”, disse Almudena Heredero, diretora do Primavera Sound Madrid, em comunicado de imprensa.

“E hoje, às vésperas de 2024, a cidade não tem um local capaz de receber um evento dessa magnitude e formato em termos de demanda de público, exigência de produção e espetáculo musical.

“Em consequência, embora a avaliação do festival tenha sido mais do que satisfatório a nível musical, as expetativas que não foram correspondidas e a experiência dos festivaleiros devido a vários aspetos logísticos não foi o desejado. Dentro da Ciudad del Rock, viva um festival cheio de grandes momentos musicais, mas não estamos alheios aos abortos. E isso leva-nos a entender que, agora, não estão reunidas as condições para que Madrid tenha um Primavera Sound como merece em 2024”.

O dia de abertura do Primavera Sound Madrid teve de ser cancelado devido a questões de segurança impostas pelo mau tempo. Os atos que se apresentarão no dia de abertura incluem Blur, Yard Act, Halsey, Le Tigre, Turnstile e muito mais.

Som Primavera. Crédito: Xavi Torrent/WireImage. Em março, o organizador da Primavera, Joan Pons, disse NME que decidiu lançar um festival irmão em Madrid devido ao local – a Ciudad del Rock de Arganda Del Rey – ser “como um local de sonho” para o evento.

Ele acrescentou: “Nós nos sentiríamos meio tolos se não aproveitássemos isso. provavelmente será melhor que o de Barcelona porque foi construído para receber festivais. O site de Barcelona é gerado, icônico e faz parte do nosso legado, mas todos os anos temos que adaptá-lo para nós.”

Pons também abordou as muitas questões do festival Primavera Sound do ano passado, em Barcelona, ​​​​que sofreu problemas relacionados a questões de bar, grandes filas, superlotação e acesso à água no dia da abertura. No segundo dia, o festival respondeu, citando problemas com as “vítimas” do COVID e outras questões logísticas.

“A questão é que pedimos desculpas logo no primeiro dia”, disse Pons, relembrando o festival. “O comportamento das pessoas quando estão no festival pode ser previsível, mas muitas vezes é surpreendente. Ano passado foi o primeiro grande festival depois de três anos de pandemia e de repente, todas as pessoas que tinham conseguido apareceram lá pela primeira vez no momento em que estavam abrindo as portas.

“Nós pensamos, ‘Uau, isso é muita gente para esta hora do dia’. Tive alguns problemas com as barras, mas consertamos no mesmo dia. Isso não significa que não precisamos nos desculpar – claro, precisávamos nos desculpar no segundo dia. Se você pensa em todo o evento, foram 12 dias de festival com apenas um dia de problemas. Estamos orgulhosos de nós mesmos por sermos tão reativos e ouvirmos as pessoas tão rapidamente.”

A edição de Barcelona do Primavera Sound retornará de 30 de maio a 2 de junho de 2024.

Mais Lidas

Newsletter

Colunas

Leia Também

Vocalista da Banda IRA!, Nasi detona bolsonaristas que vaiaram grito de “sem anistia” durante show em Contagem (MG), no último sábado (29). Foto: Reprodução

Nasi expulsa bolsonaristas de show do IRA! em Contagem

Vocalista criticou apoiadores de Bolsonaro após
Palco com a cantora Marina em seu show no Lollapalooza. Reprodução

Marina Lima se irrita com equipe de som no Lollapalooza

Cantora reclama do volume da guitarra