Raoni e Dandara, netos de Martinho da Vila, apresentam show “Atravessando Gerações”

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

 Raoni e Dandara, dupla formada por netos de Martinho da Vila apresenta o show “Atravessando Gerações”, no Circo Crescer e Viver. Show marca o início da temporada de divulgação do primeiro EP dos netos de Martinho da Vila, gravado pela Sony em 2021.

Com direção musical de Ana Costa, cantora que é madrinha da dupla, e direção artística do tio Martinho Filho, Raoni e Dandara aproveitam a ocasião para lançar os clipes de quatro das cinco faixas do EP: “Que preta é essa!”, “Namoradeira”, “Meu Enredo” e “Seja Feliz”. A música que dá título ao EP e ao show, “Atravessando Gerações”, é a única que já tinha clipe, que contou com as participações da mãe, Analimar, e do avô.

O repertório do show apresenta obras marcadas pela herança e genética musicais da família. As canções do EP desfilam na luxuosa companhia de composições de Martinho, entre elas as antológicas “Canta, Canta, Minha Gente” e “Casa de Bamba”. Além disso, outro destaque é “Odilê, Odilá”, de João Bosco e Martinho, em que a dupla de irmãos divide a interpretação com o avô no mais recente álbum do artista, Mistura Homogênea.

Sucessos das rodas de partido alto cariocas e de novas gerações de sambistas também marcam presença. O roteiro abriga de Reinaldo, Arlindo Cruz, Mart’nália e Luiz Carlos da Vila, a Ferrugem (O Som do Tambor) e Luedji Luna (Banho de Folhas), incluindo ainda Nossa Escola, verdadeiro hino de exaltação a grandes partideiros, surgido nas rodas de samba.

“Queremos mostrar nosso trabalho independente, mostrar as distintas gerações do samba que nos influenciam, sem, claro, perder o clima familiar, essa ligação que nos fez estar aqui hoje, o samba lá de casa, o samba dos Ferreiras, o samba de Martinho”, afirma Raoni.

A dupla de sambistas entra em cena escoltada por uma banda formada por músicos que os acompanham pelas rodas de samba (baixo, cavaco, banjo, violão e percussão) e, ainda, pela mãe Analimar Ventapane (vocais e percussões) e o irmão mais novo Guido Ventapane (percussão).

SERVIÇO

Data: 26 de agosto às 20h

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)

Ingressos pela Sympla

Assuntos:
Compartilhe esta notícia