O primeiro final de semana do palco Supernova no Rock in Rio Brasil chega com tudo! O espaço conta com um cast diverso com muito rock pesado funk, trap e rap. Ao todo serão 12 atrações principais que contarão com várias participações especiais. Na edição comemorativa dos 40 anos do festival, o espaço, em nova localização, fica mais amplo com shows a partir das 15h.
Já na abertura, na sexta-feira, 13 de setembro, MC Maneirinho entra em cena para mostrar o funk carioca e seu trap. Na sequência, a caixa verde do projeto THE BOX, de Felipe Moda, se abre, apostando em medleys como grande atração. No mesmo dia, Mizzy Miles, brasileiro que frequenta o topo do ranking do streaming em Portugal, sobe ao palco do Supernova levando hip-hop e música urbana da melhor qualidade. Em seguida, vem um dos maiores nomes do rap nacional contemporâneo, o Major RD, que é dono dos hits “Só Rock 2” e “60K”, além de ser conhecido pela participação em “Poesia Acústica 14”.
No sábado, 14 de setembro, o trio nerd do 7 Minutoz, formado por Lucas Art, Gabriel Rodrigues (GBL) e Gabriel Goulart (Gabriza), vai abrir as apresentações no palco. O grupo tem um dos maiores canais de rap do mundo, com mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de visualizações. Depois deles, uma das grandes revelações do rap nacional atual, a baiana Duquesa, traz um repertório com músicas que vão do R&B ao rap e ao trap, como “99 Problemas”, “Purple Rain” e “Set Ajc 2”.
“Estou muito feliz com a notícia. Me sinto desafiada e muito ansiosa para estar no palco de um dos maiores festivais do país. Me sinto esperançosa. Espero muito que gostem e que seja minha primeira vez de muitas no Rock in Rio!”, conta animada Duquesa.
Na sequência, vindo da Baixada Fluminense, no Rio, o rapper Bin recebe como convidado o cantor cearense Leviano. Fechando o dia sobe ao palco o produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista Nagalli – Magic Show & Convidados, artista que começou tocando como DJ em troca de refeições, teve seu primeiro álbum, lançado em 2024, atingindo o 8º lugar no ranking global de estreias do Spotify.
LEIA TAMBÉM
No primeiro domingo do festival, dia 15/09, o rock pesado se faz presente na Cidade do Rock e no Supernova, com as mulheres mostrando que o metal também é a ‘praia delas’. A banda The Mönic, com suas influências de punk e rock alternativo, é composta por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e tem como único representante masculino, Thiago Coiote (bateria e voz). O grupo abre os trabalhos e convida Eskrota, uma banda de crossover formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral.
Logo depois, é a vez dos mineiros do Black Pantera, Chaene da Gama (baixo), Charles da Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Pancho (bateria), subirem ao palco com seu som crossover thrash, com nome inspirado no movimento dos Panteras Negras dos EUA o grupo aborda temas como racismo e discriminação. Este ano, pela segunda vez consecutiva no festival, eles prometem um show histórico, cheio de energia, privilegiando músicas do novo álbum e com a possibilidade de surpresas no palco.
“É sempre uma honra estar no Rock in Rio Brasil, e nem acreditamos que já estamos indo para o nosso segundo show na cidade do Rock em 3 anos. Estamos levando a tour do nosso novo trabalho, “Perpétuo”, para o Supernova. Nos vemos dia 15 de setembro no Palco Supernova”, vibra Chaene, baixista do Black Pantera.
Na sequência, a Crypta com Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica Di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria), faz sua segunda participação no palco com seu som death metal. E o encerramento fica a cargo do Dead Fish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, com Marcão Melloni (bateria ), Ric Mastria (guitarra) e Igor Moderno (baixo), que apresentarão o show de seu recém lançado álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e hardcore, ritmos que fazem parte da essência da banda.
“Estamos de novo no Rock in Rio Brasil, o festival onde vi pela primeira vez Faith No More e uma única vez o Run DMC, e também aquele show bombástico do Sepultura dentro do Maracanã. Tudo isso foi muito gigante e definitivamente mudou a minha e a vida de muita gente. Sou muito a favor de ver e ouvir novas bandas em grandes festivais, sei bem como vocalista a diferença que faz ter uma experiência dessas. Espero ver todo mundo no Palco Supernova vendo essa rapaziada que, no meu ponto de vista, mantém a energia mais original do festival.”, vibra Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música – incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.
Serviço Palco Supernova- Primeiro fim de semana
Sexta-feira – dia 13.09 – os shows começam às 15h e vão até as 21h, com Mc Maneirinho, seguido por The Box, Mizzy Miles e Major RD.
Sábado – dia 14.09 – os shows começam às 15h e vão até as 21h, com 7 Minutoz, Duquesa, Bin feat Leviano e encerrando a noite, Nagalli – Magic Show & Convidados
Domingo – 15.09 – os shows começam às 15h e vão até as 21h, com The Mönic convida Eskrota, Black Pantera, a banda Crypta e o encerramento do dia fica por conta de Dead Fish.