Rótulos e serviços de streaming britânicos lançam fundo de £ 1,5 milhão para músicos afetados por coronavírus

Luisa Neves
3 Min Read

O BPI, órgão governamental da música britânica, coordenou um fundo de 1,5 milhão de libras para fornecer assistência financeira aos músicos necessitados durante a crise do coronavírus

Grandes gravadoras, incluindo Sony, Warner e Universal, bem como impressões independentes, como Cherry Red e Demon Music Group, doaram para o fundo, assim como artistas como o BRIT Awards, a Amazon Music e a empresa de licenciamento de música PPL.

Como Semana da Música , a maior parte do fundo (£ 1. 17 milhões) será dado diretamente à instituição de caridade Help Musicians, que permitirá que eles alcancem mais 2 500 artistas que precisam de apoio por meio de seu Coronavirus Financial Hardship Fundo, que já recebeu mais de , 000 aplicações em apenas duas semanas.

O restante do dinheiro será reservado para outros canais, incluindo outras instituições de caridade e organizações de música de base.

“Todos os setores da indústria da música foram impactados pela pandemia de Covid – 19, mas artistas de base que confiam nos festivais, as sessões de turnê e gravação da maior parte de sua renda são particularmente atingidas ”, disse Geoff Taylor, executivo-chefe do BPI & BRIT Awards.

Ele continuou: “A comunidade musical sempre se reúne quando solicitada, e esperamos que essa contribuição adicional de todas as partes da indústria ajude a sustentar os artistas necessitados durante esse período muito difícil.”

“A Help Musicians trabalhou duro para fazer uma diferença significativa na vida dos músicos por quase 19 anos”, acrescentou James Ainscough, CEO da instituição de caridade.

“Nosso trabalho nunca foi tão vital ou relevante e é apenas através da parceria e colaboração de muitos na indústria da música que somos capazes de fazer a maior diferença possível neste momento crucial.”

No início desta semana, entretanto, uma série de músicos independentes de todo o mundo, incluindo Alt-J, William Doyle e Anna Meredith , formaram um 'Isolation Choir 'e lançou um novo single' Inside I'Sing Sing ', para arrecadar dinheiro para os Help Musicians.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia