Resumo da novela Ouro Verde de 13 a 18 de abril de 2020

Capítulo 235, segunda-feira, 13 de abril

Hadja entra em casa e se assusta ao ver Miguel dormindo ali. Tiago pede a Cláudia que pense em tudo o que lhe disse, quando aparece Hadja dizendo à filha que vai ficar ali, pois não tem onde ficar. Salvador quer ir ajustar contas com Jorge, o que faz com que António vá atrás dele, assim como Mónica, José e Sancha. Jorge diz a Amanda, Bia e Padre Sebastião que, desta vez, não é Miguel quem está tramando algo, mas sim alguém que também está manipulando o banqueiro, fazendo-o acreditar que Jorge é mesmo culpado por tudo. 





Capítulo 236, terça-feira, 14 de abril

Cátia quer que a mãe lhe arranje um marido rico. Amanda diz a Mónica que não pode continuar trabalhando no banco, quando toda a família está contra ela no caso de Jorge, assegurando que a sua decisão é definitiva. Salvador vê o segurança se distrair e rouba sua arma. Jorge diz a Edson que Aparecida está muito bem e deixa de falar com o empregado ao ver Filomena morta no gabinete do escritório. 





Capítulo 237, quarta-feira, 15 de abril
Joaquim diz a Miguel que tem o alguém para eliminar o processo informaticamente e também para fazer desaparecer os dossiers com o processo em papel. Sérgio recebe uma mensagem de Joaquim dizendo que estão disponíveis para pagar o que ele quer, mas que o trabalho tem de ser executado naquela noite. Salvador entra no cemitério, sentindo-se esmagado pelo peso do lugar, e avança pela alameda principal. Paula entra na reunião com a Diretora de Recursos Humanos, que lhe diz que receberam uma queixa grave contra ela. 






Capítulo 238, quinta-feira, 16 de abril
Salvador aproxima-se de Jorge, que está esperando por Arnaldo, e saca a arma e dispara um tiro à queima-roupa em Jorge, logo em seguida foge deixando Jorge ensanguentado no chão. Bia, ao telefone com Arnaldo, não sabe por que não consegue falar com Jorge. Vera vitimiza-se diante de Francisco, ao contar-lhe como estão as coisas com Henrique, e o psicólogo diz que ela só teria a ganhar se deixasse o filho ver o pai, o que irrita Vera. 






Capítulo 239, sexta-feira, 17 de abril

Bia leva Tiago a casa e entra em choque ao ver que Jorge levou um tiro. Tiago aproveita o fato de Jorge estar desmaiado para remover a bala. Quando acorda, Jorge revela a Bia que foi Salvador quem atirou nele, mas que não vai denunciar o rapaz. Enquanto isso, Cláudia encontra Salvador e leva-o para casa. 





Capítulo 240, sábado, 18 de abril

Salvador revela a Cláudia que descobriu quem matou a irmã e que teve sua vingança, chocada Cláudia pede que ele se entregue. Jorge presta declarações na PJ, enquanto Bia liga para Inês e Tomás pedindo que localizem Salvador. António diz a Mónica que vai pedir Inês em casamento e incentiva Mónica a viver o seu novo amor.