Dupla Júlia & Rafaela está entre as atrações inéditas do Aparecida Sertaneja desta terça-feira

Aparecida Sertaneja abre o mês de junho com muitas atrações inéditas em suas edições.  Nesta terça-feira (02/06), às 19h30, Mariangela Zan vai interagir com artistas pela internet, que cantarão seus sucessos. Entre as atrações estão as duplas Júlia & Rafaela e Eduardo & Rafael.  A produção da TV Aparecida também conta com o cantor Café Viola.

Saiba mais sobre cada artista que estará animando o Aparecida Sertaneja desta semana:

 Júlia & Rafaela

As irmãs gêmeas de Campo Verde, no Mato Grosso, começaram a cantar aos cinco anos e profissionalmente aos 13. Além do apoio do pai, amante da música sertaneja, as duas foram influenciadas pela dupla Faísca e Espoleta, interpretada pelos atores Claudia Raia e Patrícia Pillar, na novela A Favorita, exibida em 2008 na Globo. Foi com a ajuda da irmã mais velha, Camila, que Júlia e Rafaela criaram um canal no YouTube onde publicaram vídeos de covers. Em 2019, elas lançaram o terceiro EP da carreira, “Ensaio” e se apresentaram no programa Só Toca Top, da Globo. Um dos sucessos da dupla é “Cancela essa Briga”. Entre as referências da dupla, além do sertanejo tradicional, estão Beyoncé e Billie Eilish.

Eduardo & Rafael

Nascidos em Limeira (SP), os irmãos cresceram ouvindo música sertaneja. Sua maior referência é a dupla Tião Carreiro & Pardinho. Eduardo interessou-se pelo violão e Rafael pela viola. A dupla, formada há 10 anos, com predileção pelo “modão” de viola caipira, começou se apresentando em festivais de música sertaneja raiz. E duas vezes, Eduardo & Rafael venceram o Festival “Viola de Todos os Cantos”, em Limeira. Entre as canções de composição da dupla estão “Na Boca do Balaio”, com Adriano Rosa e “Tributo Caipira”. 

Café Viola

Criado no Sul de Minas, região forte do café, o nome artístico de Café Viola vem daí.  A família atua até hoje na agricultura cafeeira. Seu prazer pela música raiz vem desde criança e o grande talento pela viola se mostrou mais tarde, o que lhe proporcionam viajar pelo país levando a música sertaneja. Modões são o forte de seu repertório.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.