Especial do Discovery Home & Health traz casais especializados em reformas residenciais

Do Velho ao Novo - Divulgação

Mais que casados, parceiros: os protagonistas das séries que integram o ESPECIAL CASAIS PRA TODA OBRA mostram que é possível um casamento sobreviver a reformas e, mais do que isso, prosperar ao fazer delas uma extensão do companheirismo doméstico para o ambiente de trabalho.



A programação especial vai ao ar nos sábados de junho – dias 6, 13, 20 e 27 – a partir das 20h30, e é composta por episódios inéditos de três séries: DO VELHO AO NOVO (Fixer Upper)DE CASA NOVA (Home Town) e REFORMANDO A CASA COM DAVE E JENNY (Fixer to Fabulous) – a faixa de programação reúne três episódios exibidos em sequência, um de cada atração.

Os três casais de apresentadores compartilham da mesma aptidão para transformar casas em péssimas condições em moradas dos sonhos para seus clientes – e fazem isso participando de cada etapa, desde a escolha do imóvel, passando pelo projeto, até a derrubada de paredes, pintura, troca de revestimentos e escolha dos detalhes da decoração. As câmeras captam todo o processo enquanto os casais dão dicas práticas e compartilham ideias para inspirar os espectadores.



A série que inaugura a faixa de programação é DO VELHO AO NOVO. O casal formado por Chip e Joanna Gaines já reformou mais de uma centena de imóveis e conseguiu conciliar o trabalho com a educação de quatro filhos.  No episódio de que inicia o ESPECIAL CASAIS PRA TODA OBRA no sábado6, Chip e Joanna encorajam os clientes Melissa e Matt a superarem as aparências e investirem as economias em uma casa que reúne extremos: o imóvel está em péssimas condições, mas a localização não poderia ser melhor. Com experiência em construção e tino para o design de interiores, o casal vai trabalhar para que os clientes não se arrependam da escolha e se surpreendam com o resultado.



Em seguida em DE CASA NOVA, Erin e Ben Napier reformam casas antigas e entregam refúgios contemporâneos que respeitam a história de cada construção.   Moradores da pequena cidade de Laurel, no estado do Mississippi, Erin e Ben procuram casas abandonadas, reformam completamente e vendem para famílias recém-chegadas a Laurel. Mesclando o antigo ao novo e utilizando materiais, objetos, tecidos e móveis de época, eles devolvem o charme a casas que estavam esquecidas – assim, uma casa por vez, eles preservam as características históricas da vizinhança e oferecem conforto e comodidade próprios da atualidade a seus futuros vizinhos.



No episódio do sábado, 6, Erin e Ben recebem o casal de clientes, Anne e Russ, para pensarem juntos em como seria a casa perfeita para eles – um imóvel grande, com ao menos quatro quartos, é o plano. Anne e Russ adoram receber familiares e amigos e por isso os espaços de convivência são tão importantes quanto os quartos de hóspedes.



Finalizando a faixa de programação, em REFORMANDO A CASA COM DAVE E JENNY, Dave e Jenny Marrs comandam reformas em casas centenárias que serão os lares repaginados de novos moradores ou daqueles que já viviam nelas. Não há caso perdido e eles privilegiam a restauração de tudo aquilo que puder ser recuperado.



No episódio que encerra o primeiro sábado do ESPECIAL CASAIS PRA TODA OBRA, Dave e Jenny Marrs conhecem Sarah – a moradora de uma casa construída em 1905. Sarah comprou o imóvel com a intenção de transformá-lo em um refúgio com ares vitorianos. Mas entre a realidade e a concretização do sonho há um grande caminho: depois de nove meses de reformas incompletas, ela tem novos problemas nos principais cômodos da casa. Sala, cozinha, quarto principal estão entre as partes da casa que terão de ser praticamente refeitas.



ESPECIAL CASAIS PRA TODA OBRA

DO VELHO AO NOVO (Fixer Upper)

DE CASA NOVA (Home Town)

REFORMANDO A CASA COM DAVE E JENNY (Fixer to Fabulous)

Estreia: sábado, 6 de junho, às 20h30

Classificação indicativa: 10 anos