Victor Brecheret encerra temporada da série Modernistas, na TV Cultura

Divulgação

O último documentário da série inédita Modernistas, que retrata a vida e obra de Victor Brecheret, irá ao ar nesta quarta-feira (3/6), a partir das 22h45, na TV Cultura. Produzida pela emissora, com direção do cineasta Ricardo Elias, a série abordou quatro dos principais artistas que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922.

Nesta edição, a filha do artista Sandra Brecheret fala da biografia do pai, do período em que viveu na Europa, seus grandes monumentos e também das esculturas funerárias que fez ao longo da vida, entre elas a Musa Impassível, exposta na Pinacoteca de São Paulo.

Gênio, escultor conhecido pelas obras espalhadas pela cidade de São Paulo, a trajetória do artista se mistura com alguns momentos importantes da história da capital paulistaBrecheret também possui obras diversas que dialogam com a cultura brasileira.

Composta por quatro episódios de 26 minutos cada, a série Modernistas foi elaborada a partir de uma ampla pesquisa, misturando depoimentos, foto​s de acervo pessoal, acervo da TV Cultura e imagens de arquivo. Os episódios anteriores contaram sobre Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade.