Discovery Turbo estreia o Especial Amamos Motores

Cena de Joias Sobre Rodas - Divulgação

Junho, mês dos namorados, é também o mês dos apaixonados por carros na tela do Discovery Turbo. Sempre aos domingos – dias 7, 14, 21 e 28 –, o canal exibe o ESPECIAL AMAMOS MOTORES, uma seleção de séries cujos apresentadores demonstram a devoção de verdadeiros enamorados pelas máquinas que consertam, personalizam e restauram.

A cada domingo, três episódios de uma série diferente vão ao em sequência, a partir das 19h45JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers) abre a faixa de programação no domingo, 7, seguida de CARRO OSTENTAÇÃO COM WILL CASTRO (Unique Riders), no dia 14; FANTOMWORKS, no dia 21; e a estreia da décima primeira temporada de EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS (Chasing Classic Cars) no último domingo de junho, dia 28.

Em JOIAS SOBRE RODAS, Mike Brewer e Ant Anstead fazem com esmero o trabalho de garimpo e restauração de carros clássicos. A dupla busca auromóveis que precisam da atenção especial que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho. No primeiro episódio do especial, Mike encontra um Escort 1995 Cosworth, uma ‘mosca branca’ no mercado americano; tão raro que virou um problema para o dono, por causa da ausência de peças e de mecânicos qualificados. Para Mike, entretanto, a raridade do modelo é um grande trunfo. Ant fica tão empolgado quanto Mike – a intenção é fazer os reparos e manter o mesmo motor turbo de 227 cavalos, que retomará todo o desempenho de quando era novo em folha.

No domingo seguinte, Will Castro mostra como construiu uma clientela de celebridades, composta por ídolos do esporte, da música e da indústria cinematográfica. CARRO OSTENTAÇÃO COM WILL CASTRO segue Will e sua equipe enquanto eles criam e executam projetos luxuosas e de impacto, com sistemas de som poderosos, design robusto e desempenho esportivo. No episódio que inicia a programação do domingo, 14, o ator, cantor e compositor Don Omar leva a sua SUV Escalade para uma customização completa na parte interior. O cliente quer mudanças que tenham a assinatura inconfundível de Will Castro e adicionem ainda mais luxo e conforto ao carro.

Quando o assunto é automóveis clássicos, Dan Short é a enciclopédia viva e definitiva. Em FANTOMWORKS, a atração do domingo, 21, ele abre as portas de sua garagem, de onde saem veículos restaurados com rigor e atenção aos detalhes. Em cada episódio, Dan trabalha em dois projetos de restauração do começo ao fim: desde o contato inicial com os proprietários à entrega do automóvel. O episódio que inicia a programação destaca o ineditismo de uma Maserati 3500 GT de 1962 – o próprio Dan reconhece que nunca havia trabalhado em uma dessas raridades. Na entrevista inicial com o proprietário do carro, Dan descobre o valor sentimental desse trabalho e estabelece as prioridades no projeto de restauração. Ainda no primeiro episódio, o casal Diane e Raymond traz um Fusca 1966 conversível – os dois são apaixonados pelo modelo e têm suas próprias histórias com o famoso Fusca.

Finalizando o ESEPCIAL AMAMOS MOTORES, a estreia da décima primeira temporada de EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS acontece no domingo, 28, com uma sequência de três episódios da safra inédita. Na série, Wayne Carini leva o telespectador para o universo dos carros clássicos enquanto garimpa, restaura e vende automóveis raros em feiras e leilões pelo mundo afora.

A nova temporada começa com os trabalhos de restauração de um Packard de modelo Lincoln, produzido em 1938 – o carro sai da oficina direto para um duelo entre Wayne e um de seus amigos colecionadores. Ainda na estreia, Wayne ajuda um cliente a encontrar o Bugatti de seus sonhos.

SERVIÇO – ESPECIAL AMAMOS MOTORES

Domingos de junho, a partir das 19h45

JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers)

Domingo, 7, a partir das 19h45

Classificação indicativa: Livre

CARRO OSTENTAÇÃO COM WILL CASTRO (Unique Riders)

Domingo, 14, a partir das 19h45

Classificação indicativa: Livre

FANTOMWORKS

Domingo, 21, a partir das 19h45

Classificação indicativa: Livre

EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS (Chasing Classic Cars)

Estreia: Domingo, 28, a partir das 19h45

Classificação indicativa: Livre