Série documental A Praia Viva estreia na TV Brasil nesta quarta

A_Praia_Viva_Miami_Florida_EUA_Credito_Divulgação_TV_Brasil

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, na sexta (5), a TV Brasil estreia o seriado A Praia Viva, produção documental que visita as praias mais incríveis do mundo a partir desta quarta (3), às 20h30.

Em seis episódios de 50 minutos, a obra original do canal canadense Love Nature tem como destino Flórida, Havaí e Califórnia, nos Estados Unidos; Nova Escócia, no Canadá; Península de Yucatán, no México; e Ilha Fraser, na Austrália.

O programa viaja pelo litoral de regiões paradisíacas para mostrar como as forças da natureza influenciam a vida em meio às ondas dos mares. A série A Praia Viva revela como a física, os ecossistemas e as próprias interações humanas contribuem para a criação e a evolução dessas orlas surpreendentes.

O seriado documental destaca as belezas de algumas das praias mais impressionantes do planeta que apresentam características única, enquanto revela os mistérios escondidos onde o oceano encontra a terra.

Curiosidades ajudam a desvendar a beleza imensurável do litoral por inteiro ao acompanhar a ação do tempo e do homem sobre esses habitats. A atração explica, entre tantas informações interessantes, de onde vêm as ondas e por que elas são sempre paralelas à costa.

A emissora pública TV Brasil mostra esse visual com exclusividade na televisão aberta em sua nova programação para 2020. A obra audiovisual tem horário alternativo na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30.

Edição de estreia vai até a Flórida

No primeiro episódio da temporada, a série documental A Praia Viva faz um mergulho profundo no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, para revelar de que modo as praias podem ser preservadas, protegidas e, até, lucrativas.

Com fantásticas imagens aéreas, a produção revela as curiosidades de Miami, uma praia artificial que é um dos principais destinos turísticos do país. Essa edição também mostra a Ilha Sebastian, uma área que é conservada e serve de lar para tartarugas marinhas.

Serviço

A Praia Viva – quarta-feira, dia 3/6, às 20h30, na TV Brasil

A Praia Viva – quarta, dia 3/6, para quinta-feira, dia 4/6, à 0h30, na TV Brasil