“D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” está de volta ao Gloob em sua 13ª temporada

Além do novo detetive da capa amarela, os episódios inéditos apresentam a Cantina Tomatini, novos vilões e muitas participações especiais

Crédito: Juliana Coutinho

O trio de investigadores mais espertos da TV brasileira chega para solucionar novos mistérios na telinha do Gloob, a partir do dia 15 de junhoàs 19h, na 13ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”. Após se arriscar no ramo da hotelaria, chegou a vez do Prédio Azul inaugurar o seu próprio restaurante! A Cantina Tomatini, especializada em comida italiana, será pano de fundo para diversas confusões. Afinal, não é uma tarefa fácil ter a Dona Leocádia (Claudia Netto) como sócia. Já na primeira semana, o público vai descobrir que Berenice (Nicole Orsini) é a nova guardiã do portal de Ondion e ainda conhecer dois novos moradores: o esportista Max (Samuel Minervino), que vai mostrar aos detetives Pippo (Pedro Motta) e Sol (Letícia Braga) o seu potencial para ser o novo capa amarela da turma, e o Nicanor, o novo e excêntrico garçom sob o comando do chef Tomatini. Qual será o motivo para esse estranho atendente ter uma caixinha de fósforo sempre a tiracolo? E, pior, ainda conversar com ela? A diversão está só no começo! As participações especiais prometem dar um tempero especial aos mistérios e aventuras do Prédio azul.

“D.P.A. é a nossa marca original mais longeva e, este ano, a nova temporada vai ao ar no mesmo dia em que o canal completa oito anos. Um presentão para todos os fãs! É incrível acompanhar a evolução desse produto tão querido pelo público ao longo desses oito anos no ar. A grande novidade, desta vez, fica por conta da chegada do Max, o novo detetive da capa amarela que, com seu perfil esportista, fará com que Sol e Pippo suem muito junto com ele! A garotada ainda vai conhecer a Cantina Tomatini, novos vilões e acompanhar a jornada de Berenice como herdeira de Vó Berta! Esta, sem dúvida, será uma temporada cheia de emoção e suspense, para deixar o público sem fôlego”, comenta Flavia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Logo nos primeiros episódios, Tomatini (Sávio Moll) e sua sócia – Dona Leocádia – se preparam para a inauguração da cantina. Além das iguarias do pai do detetive Pippo, o local conta com um palco para apresentações musicais, que será um chamariz e tanto para a clientela. Para ajudar a servir as mesas, contratam Nicanor (Tadeu Mello), um homem simples e simpático, mas que esconde um segredo dentro de uma caixinha de fósforos. Bruxo e vilão na pele de garçom, o personagem é comandado por seu mestre Escorpionte e, juntos, têm uma missão: encontrar o amuleto capaz de abrir o portal de Ondion para invadir e dominar todos que vivem naquele reino. Os mistérios só aumentam após a chegada da dupla, e os detetives vão precisar entrar rapidamente em ação para procurar pistas e desvendar a origem das situações muito estranhas que andam acontecendo em diferentes lugares do prédio.

Com a chegada de novos inquilinos – a família Macieira – no apartamento 333, os detetives Pippo e Sol vão contar com um aprendiz para ajudar nas investigações. Seguindo os passos do pai, Max adora jogar basquete e, como bom esportista, está sempre acompanhado da sua bola. Ainda mais, por ela ter um poder especial que ajuda o menino a escutar tudo, mesmo à distância. Curioso e esperto, Max se torna oficialmente um capa amarela ao descobrir sozinho algumas armações da dona Leocádia. E as novidades não param! A feiticeira Berenice é nomeada herdeira de Vó Berta (Suely Franco) como guardiã do portal e, por isso, inicia lições com sua bisavó para aprender novas magias, a fim de proteger o Prédio Azul e evitar que os terríveis bruxos de Armadion cheguem a Ondion. Mas tem algo que Berê ainda não sabe: dois deles já estão infiltrados. Vai ser necessário muita magia e, mesmo a contragosto, trabalho em conjunto com os detetives – com um quê de confusões – para expulsar de vez os vilões.

Os novos personagens darão a tônica ao enredo da 13ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul. Além da família Macieira – formada por Artur (Tatsu Carvalho), Tina (Cintia Rosa) e Max (Samuel Minervino) – e o vilão Nicanor (Tadeu Mello), os episódios contarão com participações especiais de Hugo Gloss (que interpretará um jornalista), Batista (o fiel escudeiro do chef Claude Troigros, que chega para participar de um concurso de sobremesas), Anna Sophia Folch (Rúbia, mãe da Berenice), João Vitti (Marcello, dono da cantina concorrente), Pedro Monteiro (como Van Gogh), Rodrigo Fagundes (Jovelino, candidato a garçom na Cantina Tomatini) e Jeniffer Nascimento – que irá se apresentar no palco da cantina.  

D.P.A. no digital

Juntamente com a estreia da série na TV, “No Som do D.P.A.” ganha um clipe inédito apresentando Max, o novo detetive da capa amarela, no canal Mundo Gloob, no Youtube. E ainda em junho, o trio de investigadores mirins chega também ao Gloob Games, o aplicativo de games do canal, em um jogo da memória inédito e para lá de bruxesco, na estética chibi. E quando a temporada acabar, tem mais D.P.A., no Youtube, para não deixar fã nenhum com gostinho de quero mais. Inspirados pelas delícias da Cantina Tomatini, os moradores do Prédio Azul se envolvem numa deliciosa disputa gastronômica repleta de magia, mistério e muita confusão, que contará com a participação especial do Youtuber Mohamad Hindi.

Serviço:

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (nova temporada)

Estreia: 15 de junho, às 19h.

Horário: Segunda a sexta, às 19h.