Novos episódios de Agente Binky ao Resgate e O Show da Luna! estreiam no Discovery Kids e discovery+


Em junho, a partir da segunda, dia 6, o Discovery Kids e o discovery+ exibem a programação temática do MÊS AVENTURAS NAS ESTRELAS, composta por novos episódios de AGENTE BINKY AO RESGATE! (Agent Binky: Pets of the Universe), no ar às 8h25, e O SHOW DA LUNA!, ao meio dia.

AGENTE BINKY AO RESGATE! é animação baseada nos quadrinhos escritos e ilustrados pela premiada autora Ashley Spiers e narra as peripécias de Binky, o gato doméstico com imaginação fértil que lidera uma equipe de “agentes estelares” formada pelos outros pets que vivem na mesma casa que ele. Juntos, eles formam uma liga de animais atentos a qualquer sinal vindo do “espaço habitado por alienígenas” (qualquer criatura ou situação que fuja à normalidade do ambiente doméstico): destemidos, esses astronautas estão sempre a postos para salvar o planeta em suas incursões siderais – que, na verdade, acontecem na própria casa.

No primeiro episódio do MÊS AVENTURAS NAS ESTRELAS, Binky tem sua soneca da tarde interrompida por um chamado para o que parece ser uma missão urgente. Na verdade, o agente Fluffy tem uma tarefa ultrassecreta para o cão Gordon, o engenheiro dos agentes estelares: restaurar o traje espacial que pertence ao próprio agente Fluffy, o grande mestre da equipe. Fluffy é enfático ao dizer que Gordon precisar ter muito cuidado com um botão no traje que não pode ser acionado de maneira alguma. Eis que, durante um descuido, as coisas saem de controle e toda a equipe precisa armar uma missão de resgate do mais especial dos trajes espaciais. 

Também na segunda-feira, 6, ao meio dia, tem início a sequência de episódios inéditos da sétima safra de O SHOW DA LUNA! Na temporada, os pais de Luna e Júpiter trabalham em uma Estação Espacial e a família inteira se mudou para lá. Com equipamentos tecnológicos e vista privilegiada do planeta Terra, a estação é o lugar perfeito para que Luna, Júpiter e Claudio investiguem temas relacionados a astronomia, inovação e sustentabilidade. Quão longe está a Lua? O que é um ecossistema? O que é o efeito estufa? Qual é o tamanho do Sol? Viver em uma estação espacial significa poder brincar em um laboratório gigante e buscar respostas a perguntas que surgem com a nova perspectiva do planeta Terra. Junto à amiga Kyiah e a alguns dos adultos que também trabalham por lá, o trio realiza investigações científicas incríveis, repletas de diversão, faz-de-conta e muita música.

No episódio que inaugura a sequência de inéditos do MÊS AVENTURAS NAS ESTRELAS, Luna, Júpiter, Claudio e Kyiah fazem uma maquete da estação espacial. De repente, Júpiter levanta uma dúvida que deixa a turma toda curiosa: se a Lua é esférica e a gente só vê uma de suas faces, como será que é a parte ‘de trás’ desse satélite natural da Terra? Com ajuda de um telescópio superpotente e de muito faz-de-conta, os quatro vão viajar pelo espaço e conversar com a lua para saber como são as ‘costas’ dela. Eles ainda vão descobrir sobre a amizade de milhões de anos entre Lua e Terra. 

MÊS AVENTURAS NAS ESTRELAS

AGENTE BINKY AO RESGATE! (Agent Binky: Pets of the Universe)

Estreia: segunda-feira, 6 de junho, às 8h25

Classificação indicativa: livre

O SHOW DA LUNA!

Estreia: segunda-feira, 6 de junho, ao meio dia

Classificação indicativa: livre