Elenco de My Policeman Receberá o TIFF Tribute Award por Performance no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2022

DivulgaçãoCameron Bailey, CEO do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), e o Prime Video anunciam hoje que o elenco principal de My Policeman — composto por Harry Styles, Emma Corrin, Gina McKee, Linus Roache, David Dawson e Rupert Everett — será homenageado com o TIFF Tribute Award por Performance na edição de 2022 do evento.

Agora em seu quarto ano, o TIFF Tribute Awards apresentado pela BVLGARI retornará a um evento de gala presencial para angariação de fundos durante a 47ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto no domingo, 11 de setembro, no Fairmont Royal York Hotel, no Canadá. Conforme anunciado anteriormente, My Policeman, do diretor Michael Grandage, terá sua estreia mundial no Festival deste ano. O TIFF Tribute Award for Performance é apresentado pela Polestar.

“Quando seu filme tem mudanças de tempo e atravessa fronteiras fluidas de amor e desejo, você precisa de um elenco que possa incorporar essas nuances em cada gesto”, disse Bailey. “Harry Styles, Emma Corrin e David Dawson apresentam performances lindas e espelhadas com Linus Roache, Gina McKee e Rupert Everett. Estamos empolgados em homenagear o elenco de My Policeman com o TIFF Tribute Award por Performance”.

Adaptado para as telas pelo roteirista indicado ao Oscar Ron Nyswaner, baseado no premiado romance homônimo de Bethan Roberts, My Policeman, do Prime Video, acompanha três jovens — o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson) — enquanto eles embarcam em uma jornada emocional na Grã-Bretanha dos anos 1950. Avançando para a década de 1990, Tom (Linus Roache), Marion (Gina McKee) e Patrick (Rupert Everett) ainda estão se recuperando de saudade e dos arrependimentos da juventude, mas agora eles têm uma última chance de reparar os danos do passado. Grandage esculpe um retrato visualmente emocionante de três pessoas apanhadas pelas marés inconstantes da história, liberdade e perdão.

Pela primeira vez, o TIFF Tribute Award por Performance celebrará um elenco principal na categoria de atuação agora neutra em termos de gênero. Este é o primeiro de dois prêmios de performance a serem anunciados. Os talentos anteriores homenageados na prestigiada categoria de atuação foram Jessica Chastain e Benedict Cumberbatch em 2021; Kate Winslet e Sir Anthony Hopkins em 2020; e Meryl Streep e Joaquin Phoenix em 2019.

O TIFF Tribute Awards serviu como um indicador da temporada de premiações, com os antigos homenageados Jessica Chastain, Roger Deakins, Sir Anthony Hopkins, Joaquin Phoenix, Taika Waititi e Chloé Zhao ganhando prêmios no cenário internacional. O TIFF Tribute Awards homenageia os colaboradores de destaque da indústria cinematográfica e suas conquistas, reconhecendo os principais membros da indústria, talentos da atuação, experiência de direção, novos talentos e um artista e criador below-the-line. O evento de premiação também serve como a maior arrecadação de fundos anual do festival para apoiar a iniciativa Every Story do TIFF, que promove diversidade, equidade, inclusão e pertencimento no cinema e a missão principal do TIFF de transformar a maneira como as pessoas veem o mundo através do cinema. Mais informações sobre o TIFF Tribute Awards 2022 e os homenageados deste ano virão nas próximas semanas.