Discovery estreia três novas séries sobre casos médicos e promove estreias na tv e no streaming

DivulgaçãoA partir de quarta-feira, 21 de setembro, o Discovery e o discovery+ apresentam três séries inéditas que têm em comum o registro de casos médicos reais – muitos deles insólitos – que chegam aos hospitais e consultórios por onde circulam as três novas séries: Sala de Emergência: Acidentes Bizarros (Stuck), Me Salva Dessa! (This Came Out of Me) e Um Novo Corpo, Uma Nova Vida (Body Parts) compõem uma faixa de programação na TV, a partir das 22h15, e ficam disponíveis simultaneamente no streaming.

Sala de Emergência: Acidentes Bizarros abre a sequência de estreias às 22h15, trazendo histórias inacreditavelmente reais de remoção de corpos estranhos alojados em orifícios, cavidades ou órgãos dos pacientes. Um inseto preso dentro do ouvido, o projétil disparado à queima-roupa que milagrosamente parou ao lado do globo ocular, o vibrador que causou problemas e virou assunto médico: esse é o tipo de caso que faz parte das rotinas nada previsíveis dos médicos acompanhados pela série – entre eles o cirurgião geral Dr. George Crawford, o otorrinolaringologista Dr. Daniel Carothers, a clínica geral Lynn Guan e o médico de emergência Dr. Larry Mellick.  

No episódio de estreia da série, o Dr. Crawford recebe um chamado para atender uma mulher que literalmente perdeu um vibrador dentro de si; se o objeto atravessar a fina parede intestinal, pode causar uma hemorragia no abdômen e criar uma verdadeira emergência. Ainda na estreia, o Dr. Daniel Carothers retira um inseto do ouvido de um paciente e a Dra. Lynn Guan precisa realizar uma limpeza geral no ouvido de um jovem. Na emergência pediátrica, o Dr. Larry Mellick retira um fragmento de madeira que atravessou o pé de uma garota.

DivulgaçãoEm seguida, às 23h10, a médica e diretora clínica Dra. Ruby Rose revela os bastidores de um plantão no setor de emergência dos hospitais nos quais atua com Me Salva Dessa!. “Trabalhar aqui é sempre esperar o inesperado”, resume a médica. Todos os dias, ela e sua equipe recebem diversos pacientes que sofrem com lesões causadas por acidentes, infecções que representam grandes riscos e doenças incomuns cujos sintomas desafiam os manuais de diagnóstico.

No primeiro episódio, a Dra. Ruby conta o caso de um jovem de 24 anos que viu seu pênis inchar rapidamente, o que demandou um procedimento de emergência para drenar o líquido e descobrir a causa do problema. Depois, o caso clássico da criança que coloca um brinquedo na cavidade nasal e não consegue retirá-lo. Ainda no primeiro episódio, o hospital recebe um jovem com um abcesso gigantesco na nádega que pode virar uma infecção com o potencial de colocar a vida dele em risco. Por fim, um mecânico chega à emergência com uma chave de fenda atravessada em sua mão.

DivulgaçãoÀ meia-noite, Um Novo Corpo, Uma Nova Vida segue o trabalho da Dra. Allison Vest, médica anaplastologista. A anaplastologia é especialidade que lida com casos de pacientes que tiveram partes do corpo amputadas ou deformadas, criando próteses especiais e sob medida que lhes devolvam a função e a aparência. O nariz perdido durante o tratamento de um câncer, a orelha amputada em um acidente, a deformidade congênita nos olhos: esses são casos para a Dra. Allison, que combina medicina a um trabalho minucioso de escultura para ajudar a dar a seus pacientes uma segunda chance, recriando essas partes do corpo com próteses personalizadas que proporcionam um impacto psicológico significativo.

No episódio de estreia, chegam à clínica da o homem que perdeu o nariz, a jovem que nasceu sem uma orelha e uma sobrevivente do câncer de mama que passou por mastectomia de ambas as mamas e busca reconstrução dos mamilos.