Globo realiza entrevistas com candidatos a governador na 1ª edição dos telejornais locais

ReproduçãoA partir da próxima segunda-feira, dia 12, as primeiras edições dos telejornais locais da Globo trazem as rodadas de entrevistas com os candidatos aos governos do Distrito Federal e dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. As entrevistas terão duração de 35 minutos e serão transmitidas, ao vivo, pela TV Globo, pelo g1 e pelo Globoplay. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.

Foram convidados os candidatos com 6% ou mais de intenção de voto da última pesquisa IPEC, divulgada no dia 6 de setembro. Os demais candidatos que pontuaram a partir de 1%, na mesma pesquisa, participarão de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, que também serão exibidas nos telejornais locais.

As entrevistas ao vivo acontecem entre os dias 12 e 16 de setembro, nos telejornais ‘DF1’, ‘SP1’, ‘RJ1’, ‘MG1’ e ‘NE1’, que vão ao ar às 11h45, logo após o ‘Mais Você’. Já as entrevistas gravadas serão exibidas em datas estabelecidas pelas regionais. 

A ordem e os critérios das entrevistas foram definidos em reunião com representantes das candidaturas nos respectivos estados. Confira abaixo:

DISTRITO FEDERAL   

O jornalista Fabiano Andrade entrevista, ao vivo:

Dia 12/9 – Leandro Grass (federação PT, PV e Pc do B)

Dia 13/9 – Ibaneis Rocha (MDB)

Dia 14/9 – Paulo Octávio (PSD)

Dia 15/9 – Leila Barros (PDT)

As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Coronel Moreno (PTB), Keka Bagno (PSOL), Renan Arruda (PCO) e Izalci Lucas (PSDB) nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, respectivamente. 

MINAS GERAIS 

As jornalistas Aline Aguiar e Liliana Junger entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Alexandre Kalil (PSD)

Dia 13/9 – Romeu Zema (Novo)

As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Marcos Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (PSOL) e Carlos Viana (PL), nos dias 14, 15, 16, 19 e 20 de setembro, respectivamente. 

PERNAMBUCO   

Os jornalistas Márcio Bonfim e Maristela Niz entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Miguel Coelho (União)

Dia 13/9 – Marília Arraes (Solidariedade)

Dia 14/9 – Anderson Ferreira (PL)

Dia 15/9 – Raquel Lyra (PSDB)

Dia 16/9 – Danilo Cabral (PSB)

Todas as entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas no dia 17 de setembro, com os seguintes candidatos: Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO).

RIO DE JANEIRO 

Os jornalistas Edimilson Ávila e Mariana Gross entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Rodrigo Neves (PDT)

Dia 13/9 – Marcelo Freixo (PSB)

Dia 14/9 – Cláudio Castro (PL)

As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Paulo Ganime, Wilson Witzel e Juliete Pantoja no dia 15 de setembro; Eduardo Serra e Cyro Garcia no dia 16 de setembro. 

SÃO PAULO 

O jornalista Alan Severiano entrevista, ao vivo:

Dia 12/9 – Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Dia 13/9 – Rodrigo Garcia (PSDB)

Dia 14/9 – Fernando Haddad (PT)

As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Edson Dorta (PCO) e Jorge (DC) no dia 15/09; Carol Vigliar (UP) e Gabriel Colombo (PCB) no dia 16; Vinícius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT) e Altino (PSTU), no dia 19 de setembro.