Ópera ''La Princese Légère'', estreia no próximo dia 17, no Film&Arts

Divulgação A ópera ”La Princese Légère”, de Violeta Cruz, estreia no próximo dia 17/09, sábado, às 18h, no Film&Arts. Releitura da produção segue o conto de fadas de George MacDonald, The Light Princess, encantou grandes nomes, como, J.R.R. Tolkien e Lewis Carroll. Espetáculo conta com direção de Jérôme Cassou e é estrelada por Jeanne Crousaud, Nicolas Merryweather, Zerari Majdouline e Jean-Jacques L’antho L’anthoën.

Na história, um rei e uma rainha dão à luz a uma filha após um longo tempo. Felizes por sua chegada, eles se esquecem de convidar sua irmã, a princesa Makemnoit para a cerimônia de batismo. Envolta em sua fúria, ela se transforma em uma bruxa e lança um feitiço sobre a sobrinha que a priva da gravidade.

Com isso, sempre que a princesa é acidentalmente levantada ao ar, ela pode ser levada pelo vento. Em busca de encontrar uma solução, os reis procuram ajuda entre os filósofos da corte, mas ninguém encontra, e a Princesa da Luz relembra dom humor e poesia, como as crianças lidam com a gravidade do mundo adulto e como os pais aprendem a reconhecer a singularidade de seus filhos.

A ópera “La Princese Légère” traz uma explosão de vida em sua partitura, composta pelo encontro da eletrônica a canção e o som da ópera. Produção conta com reprise no próximo dia 23/09, às 18h20, e pode ser vista nos serviços de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.