Alice Wegmann e Alejandro Claveaux, atores de 'Rensga Hits!', estão no 'Conversa com Bial'

Divulgação GloboAlice Wegmann e Alejandro Claveaux, nomes do elenco da série ‘Rensga Hits!’, Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento, são os convidados de Pedro Bial para o ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 12. A série conta a história de uma jovem talentosa, Raíssa Medeiros, vivida por Alice, que após uma desilusão amorosa sai de casa, no interior de Goiás, em busca do sonho de ser uma cantora e compositora sertaneja de sucesso em Goiânia. No meio dessa aventura, ela conhece o também cantor e ídolo Deivid Cafajeste, personagem de Alejandro, que se torna um grande amigo e parceiro musical.

“‘Rensga Hits!’ me atravessou. A primeira vez que lemos o texto nos empolgamos muito porque já imaginávamos que seria um sucesso, o texto já era muito popular, já tinha um desenho lindo de ver, comovente. Mas na hora de lançar o projeto foi diferente, sentimos o carinho do público já no dia seguinte à estreia”, revela Alice.

Para Alejandro Claveaux, que cresceu em Goiânia ouvindo moda de viola, representar um personagem conterrâneo era um sonho. “Eu tinha essa paixão pelo sertanejo e esse desejo de poder cantar”, conta. O ator também destaca o seu encantamento pela história na importância da representatividade de trazer um personagem homossexual – Deivid Cafajeste precisa esconder sua sexualidade por ser um artista vendido como mulherengo. “O que mais me pegou nesse projeto foi a história de amor entre dois homens, e poder contar isso de uma maneira sincera, sensível, de verdade. Era a proposta dos autores, e foi muito lindo porque toda a equipe e elenco estavam torcendo por esse casal”, detalha Alejandro na entrevista, mencionando o envolvimento amoroso entre Deivid e o segurança Kevin (Samuel de Assis) na trama.

Durante o papo com Bial, Alice e Alejandro contam também os principais desafios na atuação da série. O programa ainda resgata as trajetórias artísticas dos dois, além de fazer menção aos futuros projetos dos atores.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.