Turma do 'Estádio 97' invade o The Noite nesta segunda-feira

 Divulgação Rogério Pallatta/SBTEles fazem futebol de torcedor para torcedor há mais de 20 anos e são líderes de audiência no rádio esportivo. Sombra, Mota, Marcão, Mano, Lelê, Domenico, RG número 2, Vieira, Bento, Portuga e Quintino são a galera do “Estádio 97” e vêm ao The Noite desta segunda-feira (12) para um papo descontraído com Danilo Gentili. Falando das apostas que costumam fazer antes dos jogos, dizem que irão cumprir o trato que fizeram antes do jogo “São Paulo X Corinthians” de darem “tortadas” na cara uns dos outros no palco da atração. 

Sombra conta como teve a ideia de criar o programa e declara: “junto com o Zé (Antonio Constantino), estava em um boteco ali na Pompéia (em São Paulo), tinha uma galera já ‘véia’ de rádio que queria se oferecer para fazer programa na rádio e o Zé não gosta de uma linguagem mais velha. Isso foi em 99. Aí a gente falou ‘vamos botar torcedor falando’. O Zé falou ‘boa, vai para o ar hoje à noite’”. E completa sobre a ideia de juntar torcedores de verdade para fazerem o programa: “comentarista às vezes não pode botar pra fora o time dele. Aqui, não somos jornalistas”.  

O grupo conta ainda que o primeiro patrocinador que tiveram foi uma revista pornô e recordam como os integrantes foram sendo escolhidos para fazerem parte da atração, como RG que mandou um e-mail pedindo para participar e Motta, que era um ouvinte e diz que já chegou até a bater o carro enquanto escutava o programa, de tão fã que era. Os convidados falam ainda sobre momentos que viveram nas transmissões de jogos do ‘Energia em Campo’ e as histórias inusitadas que tiveram ao longo dos anos, como Portuga que imitou ‘Zé do Caixão’ e o deixou irritado. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h45.