Danilo Gentili bate um papo com os protagonistas do ''Desafio em Dose Dupla''

Divulgação Lourival Ribeiro/SBTNesta terça-feira, 13 de setembro, Luciano Tigre e Renê Murad conversam com Danilo Gentili no The Noite. Os convidados estrelam a nova temporada do “Desafio em Dose Dupla”, do Discovery+, que irá mostrar os especialistas em sobrevivência vivendo situações adversas e extremas em lugares remotos na América do Sul. Renê e Tigre contam que puderam levar apenas equipamentos básicos na viagem e trazem ferramentas e objetos que costumam utilizar, exemplificando a Danilo suas funções. Sobre os itens essenciais, declaram: “lâminas a gente sempre tem. O sobrevivencialista, a primeira coisa que faz, é andar com lâminas”.  

Sobre terem tido conflitos no período das gravações, respondem que divergiram em alguns momentos por um ter o pensamento mais racional e, o outro, mais impulsivo. Renê é formado em química e mestre em imunologia, e afirma:“(na infância) enquanto estava o pessoal soltando pipa, jogando bola, estava o Renê lá no mato, levantando pedacinho de pau, procurando pedras e caçando bichos. Fui crescendo e pegando gosto. Meu corpo me permite fazer isso, porque não tenho alergia a picadas de bicho”.  

Luciano diz que eles são parecidos em alguns aspectos e conta um pouco de sua história: “meu avô foi tropeiro, em uma área muito inóspita do sudoeste do Paraná, ele se enfiou no mato e viveu de 1944 até a década de 90 sem luz. Então ele fazia muitas das coisas com as quais eu trabalho agora. Eu via isso desde criança. Com 12 anos fui para a Amazônia e comecei a ficar junto com mateiros indígenas. Meu pai foi transferido para lá e a família foi junto. Meu quintal era a Amazônia”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.