'Profissão Repórter' mostras as buscas aos desaparecidos de naufrágio em Belém

Divulgação GloboAs equipes do ‘Profissão Repórter’ foram a Belém, no Pará, para acompanhar as buscas aos desaparecidos do naufrágio ocorrido no último dia 8, durante a travessia entre a Ilha do Marajó e a capital, na região conhecida como Cotijuba. O programa desta terça-feira, dia 13, mostrará a angústia de familiares que esperam pela localização de seus parentes e relatos dos sobreviventes que estavam a bordo do “Dona Lourdes II”. 

Os repórteres Caco Barcellos e Eduardo de Paula foram até à ilha de Cotijuba e registram a retirada de corpos que ficaram presos no interior da lancha, que não tinha autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros. Alguns pescadores, como José Lemos, o Zezinho, ajudaram no resgate das vítimas. Ele conta que chegou de forma rápida ao local do naufrágio e, com ajuda de familiares, resgatou cerca de 50 pessoas.

Divulgação GloboCom reportagem de Nathalia Tavolieri e Sara Pavani, o programa também foi até o porto de Camará, no arquipélago do Marajó. Lá, os primeiros corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) foram liberados aos parentes para os sepultamentos. Familiares e moradores da localidade fizeram um protesto contra as precárias viagens que acontecem há anos na região em embarcações clandestinas e sem autorização para este tipo de travessia. 

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 13, vai ao ar logo depois de ‘Cine Holliúdy’.