Dupla As Marcianas embala o programa Canto e Sabor do Brasil

Divulgação A TV Brasil apresenta a participação especial da consagrada dupla sertaneja As Marcianas no programa Canto e Sabor do Brasil deste domingo (18), às 11h. As cantoras Celina Sant’Angelo e Adriana Bastos são recebidas para um apetitoso almoço e papo com música pelo anfitrião Paulinho del Ribeiro. A atração também pode ser acompanhada no app TV Brasil Play.

As convidadas realizam uma animada performance na edição inédita da produção. Elas soltam a voz em clássicos do repertório da dupla como os sucesso “Porque brigamos”, “Por causa de você” e “Amor que não tem jeito”. Paulinho del Ribeiro ainda declama “Amargurado” e as artistas cantam o final da canção.

Enquanto as divas executam as suas principais composições, o apresentador prepara uma deliciosa refeição. A receita é uma carne sertaneja com tolete de palmito e champignon fatiado no molho madeira. Entre uma prosa e uma moda, o prato é feito no velho fogão a lenha da cozinha colonial da fazenda.

Estilo e referência feminina no sertanejo

Com mais de quatro décadas de trajetória no universo da música sertaneja, As Marcianas fazem história no gênero. A parceria é uma das principais representantes femininas e têm espaço assegurado em um segmento que na época do início de carreira era majoritariamente masculino.

A dupla alcançou o estrelato ainda no começo do projeto, nos anos 1980, ao lançar hits marcantes e conquistar discos de ouro e de platina. O estilo próprio sempre foi um dos diferenciais de As Marcianas. O figurino com roupas brancas também caracteriza a performance das cantoras nos palcos do país.

Há muito tempo na estrada, o trabalho já teve diversas formações. A estreia de As Marcianas reunia Celina Sant’Angelo e a irmã Ivone Sant’Angelo, em 1981. Filhas do cantor João Mineiro, da dupla com Marciano, elas eram sensação. Estouram com obras que atravessam gerações e são lembradas até hoje.

A atual parceria entre Celina e Adriana Bastos está consolidada há quase duas décadas desde a primeira metade dos anos 2000. O talento inconfundível faz das artistas referência para os novos astros do gênero. As Marcianas mantêm viva a tradição musical sertaneja e honram o legado que difundem Brasil afora.