"Essa novela tem aquele lugar especial na minha memória", diz Murilo Benício sobre 'Chocolate com Pimenta'

Divulgação GLOBO/Renato Rocha Miranda’Chocolate com Pimenta’ é uma novela que só traz recordações boas para Murilo Benício, até mesmo os banhos de lama que ele confessa que ficava mal-humorado para gravar. Por isso o ator diz que está animado com a reexibição da trama a partir do próximo dia 26, em semana de dobradinha com as emoções finais de ‘O Cravo e a Rosa’. “Eu recebi a notícia com muita felicidade, essa novela tem aquele espaço especial na minha memória. Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com direção do Jorginho Fernando – foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. A equipe era engraçada, as pessoas muito legais. É legal saber que vai voltar. É como abrir um álbum antigo de fotos”, conta Murilo.  

Na trama de Walcyr Carrasco, o ator vive o protagonista Danilo, o jovem mais bonito e popular da fictícia cidade de Ventura que se apaixona por Ana Francisca (Mariana Ximenes), moça tida como ‘patinho feio’ entre a turma da escola. Juntos eles irão viver uma história de amor com as interferências da mimada Olga (Priscila Fantin), que não aceita perdê-lo para a rival. Murilo relembra que quis interpretar um mocinho diferente dos padrões. “Eu queria fazer um herói covarde e acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”.  

Em entrevista, o ator relembra o trabalho e comemora o fato de ter mais uma novela em que atuou sendo exibida na TV Globo. 

 De volta a partir de 26 de setembro, após o ‘Jornal Hoje’, ‘Chocolate com Pimenta – Edição Especial’, tem autoria de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Jorge Fernando. A direção geral é de Fabrício Mamberti e direção de Fred Mayrink. 

ENTREVISTA COM MURILO BENÍCIO 

Como recebeu a notícia da volta de ‘Chocolate com Pimenta’? Como é a sensação de ter mais uma novela em que você atuou sendo exibida? 

Eu recebi a notícia com muita felicidade, essa novela tem aquele lugar especial na minha memória. Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com direção do Jorginho Fernando – foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. A equipe era engraçada, as pessoas muito legais. É legal saber que vai voltar. É como abrir um álbum antigo de fotos. E é engraçado, é bom saber o quanto eu já trabalhei para a Globo.

O que esse trabalho teve de mais especial para você?

O mais especial foram as pessoas, todo o universo do trabalho, eram os anos 1920, uma novela de época, das 18h, superdelicada, sem ser ingênua. É só coisa boa que lembro.

O que você recorda da personalidade do Danilo e dos desafios de viver o personagem?

Eu recordo que quando peguei o papel queria fazer um herói covarde e acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera.

Qual a cena ou sequência mais te marcou em ‘Chocolate com Pimenta’?

A sequência que mais me marcou foi uma vez em que eu cheguei numa externa e o personagem do Marcello Novaes tinha que me jogar na lama. Não era um curral, mas era onde ficavam os porcos e eu estava com uma preguiça de fazer essa cena… Fizemos a cena, fiquei todo sujo de lama, tive que tomar um banho no meio da externa, fui embora super mal-humorado, e a cena fez tanto sucesso, que o Walcyr (Carrasco) escreveu mais três dessas para mim (risos).

Tem planos para depois do fim das gravações de ‘Pantanal’?

Eu estou fechando meu segundo longa-metragem, ‘Pérola’, que será exibido no Festival do Rio de Janeiro e estreará na época do Natal.