Trace Trends desta semana mergulha no universo sertanejo e acompanha a Festa do Peão de Barretos

DivulgaçãoNo Trace Trends desta semana, o apresentador Alberto Pereira Jr. desbrava o mundo sertanejo e investiga a presença preta na Festa do Peão de Barretos, que aconteceu nos dias 18 a 28 de agosto, na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.  Com participação do cantor Tierry e da atriz Jennifer Dias da séria “Rensga Hits”, o episódio mergulha na cultura sertaneja mostrando seus costumes, competições, moda e também debate sobre representatividade. Excepcionalmente esta semana, a atração irá ao ar na quinta-feira (15), às 22h30 no Multishow, e depois ficará disponível no streaming da Globoplay. 

Na série do Globoplay, “Rensga Hits”, a atriz Jennifer Dias está no elenco interpretando ao lado do também ator Samuel Dias uma dupla de estrelas do sertanejo. “Minha família toda é do samba e eu sou muito musical, mas o universo sertanejo é todo muito novo pra mim. Foi uma surpresa muito grande mergulhar nesse universo,  todo o meu processo de criação da personagem Tamires foi um processo de resgate e precisei dar alguns passos para trás para entender quem eram os artistas desse universo, principalmente artistas pretos que eu poderia pegar como referência” explica Jennifer. 

A atriz conta que durante a construção da personagem descobriu inúmero artistas negros que foram destaque no gênero e destaca a tristeza em saber que hoje quase não existe espaço para pessoas negras no Sertanejo. “Nessa jornada, encontrei vários artistas maravilhosos como as Irmãs Barbosa, João (ex dupla João Paulo e Daniel), o cantor Rick (ex-integrante da dupla Rick e Renner), Cascatinha e Inhana, que fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70. Foi incrível descobrir que existem tantos artistas grandiosos e tristes por perceber que agora em pleno 2022  a gente quase não vê na mídia cantores pretos. Fica aqui a minha crítica”. 

Também entrevistado do Trace Trends desta semana, o  cantor Tierry falou sobre como o ritmo tem conquistado tantos espaços e se tornado um sucesso. “Hoje o sertanejo é um ritmo extremamente popular estando em todos os lugares, na roça, campo, cidade, favelas e burguesia. Acredito que seja a nova música popular brasileira, não é à toa que o Top 20 de músicas do país é  [de canções] nesse ritmo. 

Questionado sobre como iniciou sua carreira compondo músicas para grandes artistas do universo sertanejo e depois sair do anonimato para cantar suas próprias composições, Tierry declara. “Fico muito feliz de fazer parte disso tudo, desde  os bastidores e estando a frente dessa música tão rica. […] O sonho de todo compositor é o palco. Foi assim com Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, e Zezé de Camargo. Nunca tive aflição nenhuma de compor uma música para determinado artista e ela estourar porque eu acho que  era para ser dele, eu ficava muito feliz quando se tornava sucesso porque era isso que alimentava minha família e me consolidava como compositor”.

Ao TT, Tierry cantou o seu maior sucesso “Hackearam-me” e ainda neste episódio contou com a participação de Samuel de Assis, da série “Rensga Hits”; da atriz Erika Januza; da cantora Edna Barbosa, da dupla Irmãs Barbosas; do apresentador Everton Neguinho, e do campeão da modalidade montaria em touro Romário Leite.  

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às  quintas-feiras, às 23h30 no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.