Matheus Nachtergaele, ator de 'Cine Holliúdy', é entrevistado no 'Conversa com Bial'

Divulgação GloboO ‘Conversa com Bial’ dessa sexta-feira, dia 16, promete uma conversa que transborda sétima arte e emoção com a presença de Matheus Nachtergaele. O ator está na segunda temporada da série ‘Cine Holliúdy’, original Globoplay, que está no ar na TV Globo às terças-feiras, após ‘Pantanal’. Na história, Matheus vive Olegário, um prefeito cômico e corrupto que, segundo ele, foi inspirado em Odorico Paraguaçú, personagem da novela ‘O Bem Amado’ (1973), criado pelo dramaturgo Dias Gomes e interpretado por Paulo Gracindo.

“Olegário é uma homenagem explícita ao Odorico […]. Odorico fala de um jeito muito louco e inventa palavras que não existem para parecer inteligente, mas também para enganar o povo […], e eu achei que poderia adicionar essa camada ao Olegário”, diz sobre a construção de seu personagem. O ator também comenta sobre a essência da série: “O ‘Cine Holliúdy’ é um exercício brincante, de voltar a gostar do Brasil. Desde a primeira temporada eu senti isso, que a série tem crítica, como toda comédia, mas é pra gente gostar do Brasil”.

Matheus também fala sobre outro trabalho seu em lançamento: o longa ‘Carro Rei’ – uma ficção científica distópica, filmada em Caruaru (PE), que venceu o Festival de Cinema de Gramado em 2021 – em que interpreta Zé Macaco. Matheus leva a conversa para além da carreira ao contar a história de sua família. Filho de Belgas que chegaram ao país após a Segunda Guerra Mundial, ele se emociona com o resgate de um vídeo antigo com seus parentes. Também revela ter crescido sem sua mãe, Maria Cecília, que faleceu quando era bebê, mas deixou poemas sensíveis que influenciaram sua relação com a arte.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.