Resumo A Favorita: capítulos da novela de 16/09 a 14/10/2022

(Foto: DIvulgação)Leia o resumo da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo (de 12/09 a 14/10/2022), e fique por dentro dos próximos capítulos do folhetim. A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.

Resumo da novela A Favorita (Vale a Pena Ver de Novo) RESUMO A FAVORITA – capítulo 087, segunda, 12 de setembro Zé Bob vê Flora conversando com Dodi. Dodi pede dinheiro a Flora. Zé Bob estranha o encontro dos dois, mas não consegue escutar o que eles dizem. Diva garante a Donatela que Zé Bob vai ajudá-la. Donatela tenta convencer Diva a morar no sítio, fingindo ser uma amiga, para se relacionar com Shiva e Augusto. Flora convida Zé Bob para jantar em sua casa e ele desconversa. Orlandinho diz que Halley deve contar a Lara sobre o filho. Norton lembra a Céu como se conheceram. Céu diz que é uma mulher casada, rica e que não conversa com qualquer um. Ela puxa conversa com Lara, que corta. Zé Bob vai ao encontro de Donatela e os dois se beijam. Zé Bob diz a Donatela que começou a investigar a vida de Flora e que a viu conversando com Dodi. Irene garante a Gonçalo que não convidou Copola.

Gonçalo decide dormir no quarto de hóspedes. Iolanda tranca a porta do quarto para Copola não entrar. Lara diz a Irene que se incomodou ao ver Flora paquerando Zé Bob. Flora presta atenção no local onde estão guardados os remédios de Gonçalo. E se oferece para levá-los a ele. Gonçalo diz que Flora é um anjo. Flora diz a Silveirinha que vai falsificar as medicações. Amelinha insiste e Romildo dá dinheiro para ela. Cassiano admira a atitude de Alícia, que denunciou o pai, e os dois ficam mais próximos. Gonçalo leva flores para Iolanda. Copola nega que tenha mandado flores para Irene. Gonçalo pede a Iolanda que mantenha Copola longe de Irene. Stela diz a Catarina que não vai abrir o restaurante, pois está esperando uma visita. Leo e Catarina veem Gabriel sendo recebido por Stela. Donatela apresenta Diva a Shiva e Augusto e diz que ela se chama Miranda.

Donatela diz que Diva/Miranda é enfermeira. Shiva recebe Diva/Miranda com um sorriso. Donatela explica que a “enfermeira” vai cuidar da perna de Augusto. Ele não gosta muito da ideia. Irene diz a Flora que Copola foi uma paixão da juventude. Flora banca a cúmplice. Gonçalo conta que foi à casa de Copola e Irene reprova. Donatela e Zé Bob trocam juras de amor. Donatela diz que Flora quer tudo que tenha sido dela, inclusive Zé Bob. O jornalista garante que vai se aproximar de Flora para descobrir a verdade. Manu tem uma crise de ciúmes. Lara diz que acha estranho Flora ter cismado com Zé Bob. Flora diz que gosta de Zé Bob e que o conheceu antes de Donatela.

Flora reclama por Lara não gostar dela. Lara diz que não sente ainda o que sempre sentiu por Donatela. Iolanda diz a Copola que ele não largou a família porque não teve coragem. Cida descobre que Juca não nasceu onde havia dito. Juca chora quando ela pergunta e confessa que foi expulso de casa pelos pais. Augusto faz perguntas a Diva/Miranda e diz que ela pode ficar, já que Rosana/Donatela confia nela. Diva chora e diz a Donatela que não entende como Augusto pode venerar uma mulher que o abandonou. Donatela diz que tem um plano para reaproximar Diva e Augusto. Dodi pula o muro do rancho e faz uma visita a Flora. O golpista diz que perdeu todo o dinheiro no mercado de ações. Flora dá dinheiro a Dodi. Donatela diz a Augusto que vai embora porque está apaixonada por outro homem.

Donatela diz que não é Rosana. Augusto sente uma tonteira. Donatela garante que Miranda vai cuidar bem dele. Shiva se despede de Donatela muito comovido. Augusto diz que não quer ver nunca mais a cara de Donatela. Diva/Miranda cuida de Augusto. Donatela garante a Shiva que virá visitá-lo. Romildo dá a Didu as senhas de seu cofre e das contas no exterior, caso lhe aconteça alguma coisa. Halley garante que vai participar da vida do filho. Céu o aconselha a falar logo com Lara. Cassiano diz a Lorena que decidiu morar sozinho. Sabiá dá um beijo em Manu. Fafá diz a Silveirinha que ele tem que ajudá-la na sua carreira de cantora. Fafá tem um ataque com o violinista no restaurante. Catarina se preocupa quando Stela avisa que não vai abrir de novo o restaurante.

Leonardo pergunta a Gabriel se ele é namorado de Stela. Catarina manda Leonardo parar de se meter na vida dos outros. Greice visita Lorena. Damião encontra Greice e diz que sente saudades dela. Greice diz que Damião precisa sofrer para aprender. Zé Bob diz a Donatela que vai procurar Manu. Shiva fala mal da mãe para Diva/Miranda. Flora diz a Silveirinha que quer afastar Halley de Lara e da família Fontini. Silveirinha manda ela se preocupar com Dodi. Dodi dá dinheiro para acalmar Manu. Zé Bob se aproxima de Manu em uma loja e lhe dá seu telefone. Gonçalo pede que Arlete mande uma mensagem para Halley chamando-o para uma reunião. Flora entra na sala de Halley e apaga o e-mail de Gonçalo. Gonçalo dá uma bronca em Halley. Patrícia diz a Halley que viu Flora entrando em sua sala. Halley pergunta por que Flora apagou a mensagem de Gonçalo.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 088, terça, 13 de setembro Flora diz que entrou na sala de Halley para deixar um relatório e finge ter ficado ofendida por ele ter desconfiado dela. Halley pede desculpas. Shiva diz a Diva/Miranda que, se a mãe voltasse, ele a mandaria embora para sempre, pois jamais poderia perdoá-la. Flora diz que a primeira palavra que Lara disse foi carro. Lara diz que Donatela sempre contava que sua primeira palavra havia sido mãe. Flora afirma que Donatela só pode ter inventado essa história. Halley comenta com Lara que acha Flora meio “cascateira”. Flora ouve atrás da porta a discussão entre Gonçalo e Irene e adora. Flora diz a Silveirinha que vai descobrir algo sobre Halley, para que ele fique sob seu controle. Gurgel sai da prisão e comemora com Amelinha.

Didu comenta com Alícia sobre as senhas. Alicia teme que algo aconteça a Romildo. Gurgel exige e Romildo lhe entrega uma pasta com dinheiro. Alícia ironiza a situação. Rita conta para Zé Bob que Gurgel vai reabrir a agência e convidou-a para trabalhar. Zé Bob argumenta que Romildo deve ter dado dinheiro a Gurgel. Rita diz que é melhor procurar outro emprego. Zé Bob garante que nada vai faltar para Rita e Camila. Rita agradece a Zé Bob e pede perdão por tê-lo afastado tantos anos da filha. Juca rouba dinheiro de Cida e deixa um bilhete pedindo desculpas. Catarina dá um berço para Mariana. Stela chora e diz que perdeu uma grande amiga, mãe de Gabriel. Catarina consola Stela. Lorena visita Cassiano no flat. Flora diz a Silveirinha que vai descobrir o que há entre Céu, Halley e Orlandinho. Cassiano faz um show no chá de bebê oferecido por Céu, mas vai embora logo depois. Flora se mistura aos convidados da festa. Flora pergunta a Céu se o bebê que ela está esperando é de Halley.

Flora diz que percebeu tudo. Céu, nervosa, manda Flora não se meter em sua vida, caso contrário acabará com ela. Zé Bob garante que estará sempre ao lado de Donatela. Diva se comove quando Augusto diz que será eternamente apaixonado por Rosana. Halley diz a Cilene que está dividido: quer cuidar do filho, mas ama Lara e sabe que ela não irá perdoá-lo se souber. Halley conta o incidente do e-mail e pergunta o que Cilene tem contra Flora. Cilene diz que tem uma intuição que Flora é perigosa. Silveirinha se preocupa porque Flora conspira contra Halley. Flora faz questão de lembrar que Halley não é filho de Silveirinha. Flora substitui o remédio de Gonçalo por pílulas de farinha. Silveirinha se magoa quando Flora é grosseira com ele. Gonçalo acusa Irene de ter sumido com seu remédio.

Flora finge ter encontrado o frasco de remédio. Gonçalo toma a pílula falsificada. Copola vai dormir na casa de Lorena. A filha comenta que o casamento de Iolanda e Copola nunca foi feliz. O gerente do posto diz a Cida que viu Juca na entrada da cidade com um homem suspeito. Céu conta a Halley que Flora descobriu que ele é o pai da criança. Cilene percebe o nervosismo de Halley, mas ele não revela sua conversa com Céu. Damião pede perdão a Elias. Elias diz a Damião que ele não presta. Zé Bob leva Donatela para morar com ele. Céu e Alícia se encontram no flat de Cassiano e se estranham. Cassiano manda Céu ir embora e tranquiliza Alícia dizendo que nunca terá nada com a esposa de Orlandinho. Catarina incentiva Stela a reabrir o restaurante. Didu pega todo o dinheiro do cofre de Romildo e coloca numa sacola. Zé Bob se encontra com Manu. Halley ouve uma conversa entre Silveirinha e Flora. Halley pergunta por que Flora estava falando mal de Lara.

Flora nega para Halley que tenha chamado Lara de “purgante”. Ele, porém, insiste em dizer que ela não gosta da filha, enquanto Flora afirma amá-la. Halley ainda acusa Silveirinha de ser capanga de Flora. Ela, então, ameaça Halley e diz que se ele contar algo a Lara, irá revelar que ele é o pai do filho de Céu. Os três se calam quando Lara surge. Como ela sente um clima estranho, Flora inventa que estava discutindo com Halley sobre coisas do trabalho. Zé Bob incentiva Manu a falar de sua vida de casada. Irene convida Silveirinha para jantar com eles e o faz sentar ao lado de Halley. Irene percebe uma animosidade entre Halley e Flora. Manu diz a Zé Bob que Dodi não se separa por ela saber muito sobre ele. Halley diz a Lara que não gosta de Flora. Gonçalo sente uma dor de cabeça forte, mas não entende o motivo, já que está tomando seus remédios corretamente. Irene, entusiasmada, conversa com Gonçalo, mas suspira ao perceber que ele já dormiu. Copola convida Iolanda para ir ao concerto, mas ela recusa.

Irene e Copola acabam se encontrando no concerto e trocam olhares. Ao conversarem, ela pede para ele não procurá-la mais. Leonardo se insinua para Catarina quando a vê de vestido e penteado novos, mas ela o afasta por estar atrasada para o trabalho. Stela elogia o visual de Catarina. Damião descobre que a prefeitura não quer mais que ele dê aulas de capoeira. Dedina fica sabendo que Damião foi demitido por Elias. Romildo leva um susto ao ver seu cofre vazio e acusa Didu. Alícia avisa que Didu não está mais morando na casa. Dedina tenta interceder a favor de Damião, mas Elias se recusa a ouvi-la. Didu mostra o dinheiro para Elias e diz que quer devolver ao povo.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 089, quarta, 14 de setembro Juca pede perdão a Cida, mas ela arranca com o caminhão. Augusto insiste que Diva/Miranda lhe conte onde está Rosana, mas ela diz que não sabe. Shiva confessa para Diva/Miranda que está apaixonado por Mariana. Halley manda Céu tomar cuidado com Flora. Flora visita Orlandinho e Geralda, alegando ter um presente para o bebê. Halley tenta convencer Cilene a contar o que sabe de Flora. Flora pressiona Céu e ameaça contar a verdade para Geralda, se ela não obedecê-la.

Halley diz a Cilene que gostaria de descobrir se Silveirinha e Flora tramam algo contra Lara. Cilene instrui Halley a ficar longe de Flora. Copola confessa a Cassiano que beijou Irene. Irene revela a Lara que beijou Copola. Donatela se esconde quando Flora aparece no apartamento de Zé Bob, mas vê quando a rival beija o jornalista. Zé Bob, porém, dispensa Flora. Didu pede a Elias para guardar o dinheiro no cofre da prefeitura, enquanto ele decide o que fazer. Greice escuta Amelinha comentar com Gurgel sobre o dinheiro que conseguiram de Romildo. Patrícia pede a Lorena para entregar um relatório que ela fez a Gonçalo. Flora troca o relatório sem ser vista.

Gonçalo fica furioso ao ver o relatório mal feito. Halley pergunta a Lorena se alguém pode ter trocado os relatórios. Gonçalo diz para Flora que terá que demitir Patrícia. Halley avisa a Flora que vai provar que ela trocou o relatório. Cida encontra Juca, que pede para que ela não o deixe mais e a beija. Stela revela a Catarina que teve um relacionamento com Isabel. Patrícia chora por ter sido demitida. Manu chama Zé Bob para ir à casa dela. Flora leva Céu ao Rancho e promove um encontro entre ela e Halley. Céu pede a Halley para não fazer nada que contrarie Flora, porque ela ameaça revelar a verdade sobre a gravidez.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 088, quinta, 15 de setembro Flora ameaça Céu e Halley dizendo que a reação da família de Orlandinho e de Lara será péssima se descobrirem a verdade sobre o bebê. Manu revela a Zé Bob que Dodi gosta de Flora. Manu diz que se casou com Dodi porque ele não pode ser visto com Flora. Halley diz estar se sentindo mal. Lara estranha o fato de Halley querer ir embora do Rancho e desistir do programa com ela. Camila é receptiva com Donatela ao vê-la na casa de Zé Bob. Zé Bob se esconde quando Dodi chega. Dodi vê as taças de champanhe e avisa a Manu que não quer que ela leve ninguém para a casa dele.

Manu ameaça Dodi dizendo estar com a carta de Cilene. Zé Bob escuta a discussão. Halley diz a Cilene que está sendo chantageado por Flora. Halley se lembra da carta e pergunta se Cilene incriminou Donatela por ter sido chantageada por Flora. Cilene desconversa. Didu conta a Rita que vai dar ao povo o dinheiro que pegou de Romildo. Zé Bob conta a Donatela que Cilene escreveu uma carta que compromete Dodi e Flora. Shiva revela a Diva sobre a traição de Dedina. Dedina pede a Elias que dê uma chance ao casamento, mas ele reage secamente. Elias destrata Damião ao encontrá-lo e o empurra.

Damião cai e fica desacordado. Romildo, que estava chegando em Triunfo, socorre Damião e o leva ao hospital. Leonardo invade a casa de Stela e, furiosa, ela o expulsa. Elias conta a Dedina que discutiu com Damião. Juca promete a Cida que vai se curar do vício. Arlete fica nervosa ao ouvir do médico que Damião pode ficar paraplégico. Arlete agradece a ajuda de Romildo no pagamento da cirurgia. Elias ironiza quando Dedina pergunta sobre o estado de saúde de Damião. Shiva admira Mariana enquanto os dois estudam. Céu visita Greice e oferece dinheiro a ela, que não aceita.

Cilene pede para Flora não se meter com Halley, ameaçando contar que Lara não é filha de Marcelo. Flora chantageia Cilene, dizendo que pode revelar a Halley sua verdadeira mãe. Cilene lembra Flora que a carta que escreveu pode estar sendo lida por várias pessoas. Cilene conta a Halley que esteve com Flora e ordenou que ela o deixasse em paz. Manu pede a Zé Bob para guardar a carta de Cilene. Flora diz a Dodi que eles precisam pegar a carta de Cilene.

Halley pressiona Cilene para revelar o conteúdo da carta. Lara insiste para que Halley diga o que o está atormentando e fica chateada por ele não revelar. Manu fica atônita ao ver Flora na casa de Dodi. Dodi avisa que quer conversar com Manu.

Manu mente para Dodi e Flora ao dizer que entregou a carta a uma pessoa de confiança. Céu revela a Orlandinho a chantagem de Flora. Flora e Irene dizem a Gonçalo que Halley não faz bem a Lara. Copola presenteia Iolanda com um quadro, mas ela não gosta do presente. Irene e Gonçalo conversam sobre arte e percebem as posturas diferentes que têm em relação à vida. Os jornalistas abordam Romildo para perguntar sobre a CPI. Alícia diz a Romildo que Arlete não irá aceitá-lo enquanto ele for corrupto. Apesar do médico dizer a Damião que ele tem chances de recuperação dos movimentos das pernas, ele não se anima. Greice aceita voltar a namorar com Damião.

Didu abre uma cooperativa de crédito para ajudar nos empreendimentos de pessoas desfavorecidas. Romildo encontra Didu e o manda devolver o dinheiro que pegou. Manu entrega a carta para Zé Bob. Alícia providencia roupas modernas para Cassiano e o convida para ir a uma boate. Irene e Copola relembram os tempos em que estavam juntos e se comovem. Lara e Luciana veem Cassiano na boate. Silveirinha diz a Cilene que ela deve se unir a Flora pelo bem de Halley. Halley escuta e pergunta a Cilene que segredo ela esconde. Halley destrata Silveirinha. Lara e Cassiano conversam sobre o quanto foram importantes um ao outro. Donatela abre a carta e se emociona ao saber que Halley é seu filho.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 089, sexta, 16 de setembro Donatela diz a Zé Bob que foi Silveirinha quem sequestrou o filho dela e levou para Cilene. Donatela conclui que Flora fez com que Cilene mudasse o depoimento ameaçando contar a verdade sobre Halley. Shiva diz a Diva/Miranda que não sabe quem é o pai do filho de Mariana. Donatela fica horrorizada ao concluir que Halley e Lara são irmãos. Gonçalo comenta com Flora que não tem se sentido bem. Gonçalo fica muito chocado quando Irene conta que Amélia Vieira morreu. Halley avisa a Flora que vai proteger Lara das maldades dela. Flora mente para Lara que Halley decidiu ir embora da rancho e morar em outro lugar. Halley fica embaraçado e inventa que, a pedido de Gonçalo, vai passar um tempo trabalhando no sítio de Augusto. Lara reclama com Halley por não confiar nela.

Elias trata Dedina rispidamente e não compartilha com ela as novidades da Prefeitura. Arlete não revela a Damião que Romildo está pagando as despesas hospitalares. Arlete agradece a Greice por ter perdoado Damião. Dedina vai escondida ao quarto de Damião, mas o operário a expulsa. Iolanda diz a Copola que não quer acompanhá-lo na viagem a Paraty. Copola decide ir sozinho. Luma diz a Halley que a carta de Cilene deve ter sido roubada por Manu. Flora pede a Lara para mostrar um álbum de fotos de uma viagem que fez. Carlito, o viúvo de Amélia, diz a Gonçalo que ele não deveria ter ido à missa de sétimo dia. Irene escuta. Halley pergunta a Manu onde está a carta de Cilene. Donatela invade a casa de Cilene, que fica horrorizada.

Cilene se justifica para Donatela dizendo que não sabia que Halley era filho dela quando o pegou para criar. Cilene diz que foi vítima de chantagem de Flora e que Donatela pode contar com ela em sua vingança. Halley pressiona Manu para dizer o que estava escrito na carta de Cilene. Dodi provoca uma discussão com Halley ao vê-lo conversando com Manu. Cilene revela a Donatela que Lara não é filha de Marcelo, mas de Dodi, e diz que Halley é o único herdeiro dos Fontini. Donatela conclui que Flora matou Marcelo para que ele não revelasse a verdade sobre Lara e, consequentemente, fosse impedida de herdar a fortuna dos Fontini. Cilene, no entanto, acha que Dodi não sabe que Lara é filha dele. Irene conversa com Flora sobre a possibilidade de Gonçalo ter tido uma relação com Amélia. Donatela se esconde quando Halley chega e se emociona ao vê-lo com Cilene. Halley conta a Cilene que procurou por Manu para saber o conteúdo da carta.

Zé Bob aconselha Donatela a não se arriscar procurando Halley. Gonçalo desconversa quando Irene pergunta sobre Amélia. Augusto expulsa Diva/Miranda de casa, mas ela o enfrenta dizendo que ficará para cuidar dele e que não vai abandoná-lo, assim como Rosana. Flora visita o pequeno comércio de Triunfo e diz a Norton que tem planos para a região. Ela explica que pretende analisar os contratos de locação dos comerciantes para fechar as lojas e abrir um grande Centro Comercial controlado pelos Fontini. Flora e Norton vão ao restaurante de Stela. Norton revela que Gonçalo e Amélia foram amantes por muito tempo. Flora ouve Copola contar a Catarina que vai ao festival de Paraty sozinho. Damião expulsa Romildo do quarto e diz que não quer que ele pague o hospital. Arlete repreende Damião pela agressividade. Lara fica furiosa quando Flora diz que Halley é muito diferente dela. Halley acusa Céu de traição por ajudar Flora a coagi-lo. Céu desafia Halley a contar a verdade a Lara. Flora conta a Irene que Gonçalo e Amélia foram amantes. Diva/Miranda beija Augusto.

Augusto fica horrorizado e demite Diva. Irene chora ao perceber que não conhece o marido e Flora a consola. Céu e Halley discutem. Irene decide ouvir a versão de Gonçalo sobre a traição. Irene repreende Gonçalo por ter mentido. Gonçalo diz que ela nunca foi apaixonada por ele, mas por Copola, e diz que só amou Irene na vida. Flora fica feliz ao ver Gonçalo no quarto de hóspedes. Silveirinha é humilhado por Flora, e reclama de estar sendo feito de empregado. Manu diz a Zé Bob que Dodi não fez nada com ela por ter medo das revelações da carta. Diva/Miranda se frustra ao ver a felicidade de Augusto com a chegada de Donatela. Donatela conta a Diva que descobriu que o filho dela está vivo.

Lara aconselha Irene a perdoar Gonçalo. Gonçalo diz a Lara que cometeu um grande erro. Irene faz as malas, despista os seguranças e viaja sozinha. Gonçalo passa mal ao saber. Donatela vai até a casa de Halley e se esconde quando ele chega com Norton. Norton conta a Halley que Flora planeja acabar com o comércio de Triunfo para abrir um centro comercial em que todos os lucros ficariam para a Fontini. Donatela fica feliz ao ouvir Halley comentar que Flora não é uma boa pessoa. Flora destrata Silveirinha na frente de Fafá. Leonardo culpa Stela pelas mudanças de Catarina. Catarina diz a Stela que não tolera mais os insultos de Leonardo. Dedina encontra Damião, enquanto Greice compra remédios para ele. Elias destrata Dedina. Gonçalo pede para Lara falar com Irene novamente. Lara observa Flora consolar Gonçalo. Irene encontra Copola em Paraty.

Copola e Irene lembram os velhos tempos. Gonçalo fica ansioso para saber de Irene. Dodi pergunta a Manu se ela tem encontrado com a pessoa que guarda a carta. Augusto pede a Diva/Miranda que não conte a Donatela sobre o beijo. Donatela convida Halley para comer um bolo e os dois conversam. Donatela conta a Halley que teve um filho, mas não pôde conviver com ele. Irene conta a Copola que Gonçalo teve uma amante. Flora diz a Silveirinha que vai dar um jeito de fazer Gonçalo descobrir que Irene foi a Paraty com Copola.

Halley revela a Donatela que ama Lara. Donatela some quando Lara chega. Halley alerta Lara que desde que Flora foi morar no rancho o clima tem ficado cada vez pior. Cassiano diz a Alícia que resolveu contar a Lara que Halley é o pai do filho de Céu. Romildo reclama com Gurgel do fim assistencialista que Didu deu ao dinheiro que pegou de seu cofre. Flora diz a Norton que vai acabar com os pequenos comerciantes de Triunfo, inclusive com o restaurante. Vanderlei comenta com Átila que Flora tem andado muito pela vila e tem feito perguntas para os comerciantes. Iolanda fica chocada quando Flora revela que Irene também viajou para Paraty.

NOVELA A FAVORITA: RESUMO DA SEMANA DE 19 A 23 DE SETEMBRO DE 2022 RESUMO A FAVORITA – capítulo 090, segunda, 19 de setembro Greice consola Damião, que está chateado por não sentir as pernas e ter uma dívida com Romildo. Catarina não gosta quando Vanderlei faz fofoca de Stela. Greice enfrenta Dedina quando ela demonstra interesse sobre a recuperação de Damião. Romildo acusa Didu de tê-lo traído e diz que não o perdoará. Gonçalo confessa a Flora que se sente perdido sem Irene. Iolanda procura Gonçalo e revela que Irene e Copola estão juntos em Paraty. Flora se diverte contando a Silveirinha a armação que fez para Gonçalo e Irene. Flora marca um encontro com Zé Bob e, com a ajuda de Silveirinha, prepara um jantar romântico. Donatela conta a Zé Bob que foi difícil se segurar e não dizer a Halley que é sua mãe. Donatela fala para Zé Bob investigar os planos que Flora tem para Triunfo.

Lara diz a Halley que estranha que Diva/Donatela suma sempre que ela chega. Zé Bob elogia Flora para que ela acredite que ele está interessado nela. Iolanda conta a Lorena e Catarina que Copola sempre foi apaixonado por Irene. Copola tenta beijar Irene, mas ela recua. Irene declara a Copola que é melhor deixar o amor que viveram apenas na memória. Para se vingar de Flora, Silveirinha revela a Dodi que ela está em um jantar romântico com Zé Bob no rancho. Dodi invade o jantar e Flora tenta expulsá-lo. Arrependido, Silveirinha aparece para ajudar Flora a retirar Dodi do rancho. Zé Bob pergunta a Flora porque Dodi é tão obsessivo com ela. Flora pede a Zé Bob para manter segredo sobre o escândalo de Dodi. Zé Bob mente para Flora ao dizer que não tinha afinidades com Donatela. Gonçalo flagra Irene jantando com Copola.

Flora diz a Zé que o ama. Gonçalo não acredita quando Copola e Irene afirmam ter ido a Paraty separados. Magoado, Gonçalo pede para Irene não voltar para casa. Irene diz ao marido que quer voltar, mas ele não escuta e vai embora. Silveirinha alerta Flora de que Zé Bob não gosta dela. Irene diz a Copola que vai voltar para Gonçalo e que a paixão entre eles vai ficar na memória. Iolanda chora pensando no que pode ter acontecido entre Copola e Irene. Lara fica desesperada quando Flora conta que Gonçalo e Irene se separaram. Donatela dá um porquinho da índia de presente para Halley e avisa que vai viajar. Dedina pede a Elias que a perdoe para recomeçarem uma nova vida. Elias não resiste e beija Dedina. Cassiano acusa Halley de ser o pai do filho de Céu.

Halley diz que o pai é Orlandinho. Alícia afirma está infeliz vendo que Cassiano continua apaixonado por Lara. Flora confessa a Dodi que é apaixonada por Zé Bob. Orlandinho se irrita quando Halley o destrata e o expulsa de sua casa. Leonardo se insinua mais uma vez para Stela e tenta entender o que ela vê em Catarina. Stela defende a amiga e diz que ela pode convencer Catarina a despachá-lo. Lorena pede para Cida voltar para ajudar na crise de Iolanda e Copola. Juca aceita conhecer a família de Cida. Lara insiste e Gonçalo decide ouvir Irene. Copola diz a Iolanda que acha que a separação é a melhor solução para eles. Irene pede perdão a Gonçalo e pede para ficarem juntos. Gonçalo dá um beijo em Irene. Dodi reclama com Manu que Flora está apaixonada por Zé Bob. Manu diz a Zé Bob que descobriu que ele tem um caso com Flora e exige que ele devolva a carta de Cilene. Dodi flagra Manu conversando com Zé Bob.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 091, terça, 20 de setembro Manu diz a Zé Bob que não confia mais nele. Flora comenta com Silveirinha que o casamento de Gonçalo e Irene está no fim. Zé Bob diz a Donatela que tirou cópias da carta e vai devolver a original para Manu. Iolanda fica consternada quando Copola sai de casa. Lara vibra quando Gonçalo anuncia que ele e Irene resolveram ficar juntos. Flora finge estar feliz. Dodi revela a Manu que a viu com Zé Bob e a manda devolver a carta. Augusto diz a Diva/Miranda que não consegue meditar por não se desligar de Rosana. Elias é carinhoso com Dedina, que tenta se empolgar com o recomeço. Diva procura Elias, que se assusta ao vê-la. Elias manda Diva não se aproximar de Shiva.

Céu inventa para Cassiano que ele pode ser o pai do filho dela. Cassiano fica aturdido. Rita diz a Didu que está orgulhosa da atitude dele e o beija. Romildo não aceita que Arlete pague as despesas de Damião no hospital. Arlete revela a Damião que teve um caso com Romildo e dá a entender que ainda gosta dele. Dedina fica desconfortável ao escutar Greice falando que vai casar com Damião. Elias conta a Dedina que Rosana está viva e o visitou. Copola diz a Átila que não teve nada com Irene e se separou por ser sincero com os seus sentimentos. Cida tenta superar a incompatibilidade com Iolanda para ajudá-la na separação. Dodi persegue Flora no restaurante quando ela vai jantar com Zé Bob. Dodi revela a Flora que Zé Bob e Manu têm um caso e avisa que os dois vão se encontrar à noite.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 092, quarta, 21 de setembro Flora não acredita em Dodi quando ele diz que Zé Bob pode estar usando Manu para descobrir o que existe entre eles. Flora chama Zé Bob para ir ao rancho, mas ele inventa uma desculpa para não ter que aceitar o convite. Gonçalo resolve tirar o dia de folga do trabalho, para felicidade de Irene. Halley dá um presente a Lara e diz que foi ideia de sua vizinha Diva. Lara quer conhecer Diva. Gonçalo procura Iolanda e pergunta quem contou para ela sobre a viagem de Irene a Paraty. Manu toma a carta de Zé Bob, que vai atrás dela. Dodi e Flora observam os dois discutindo e Flora fica chocada ao confirmar que existe uma relação entre eles. Iolanda conta a Gonçalo que Copola saiu de casa. Zé Bob e Donatela planejam a melhor forma de incriminar Flora. Halley e Lara fazem planos para o futuro. Cassiano pergunta para Alícia se ela acha que Halley está enganando Lara.

Flora e Dodi pressionam Manu e descobrem sua ligação com Zé Bob. Gonçalo conta para Irene que foi Flora quem falou para Iolanda sobre a viagem. Lorena lamenta a separação dos pais e pede a Copola para ter paciência com Iolanda. Lorena perdoa Cida e diz à irmã que elas e Catarina precisam estar juntas nesse momento. Vanderlei abriga Juca e oferece um trabalho na mercearia para ele. Damião pede dinheiro emprestado a Didu para não ficar devendo nada a Romildo. Shiva quer aprender a dançar para o baile da escola e Diva o ensina. Halley diz à Flora que ama Lara e fará de tudo para protegê-la. Flora debocha de Halley. Gonçalo pergunta para Flora por que ela contou à Iolanda sobre a viagem de Irene. Flora diz que não foi por mal e o empresário acredita. Ela se desculpa também com Irene. Zé Bob se arruma para jantar com Flora e Donatela se preocupa com o namorado. Flora chora nos braços de Silveirinha e se pergunta por que Zé Bob não gosta dela. Donatela vai até a casa de Cilene e lhe pede ajuda. Zé Bob chega à casa de Flora e se surpreende ao vê-la.

RESUMO A FAVORITA – capitulo 093, quinta, 22 de setembro Zé Bob percebe que Flora usa roupas e joias de Donatela e disfarça sua perplexidade. Flora se insinua para ele. Donatela pede ajuda de Cilene para tentar descobrir se Manu contou algo a Dodi sobre seu namorado, já que ela teme que Flora descubra que o jornalista a está investigando. Flora finge estar embriagada para confirmar se Zé Bob a está enganando. Lara comenta com os avós que acha esquisito o repetido interesse de Flora pelos namorados de Donatela. Dodi pergunta para Silveirinha se Flora está com Zé Bob e fica irritado quando ele diz que sim. Flora finge desmaiar nos braços de Zé Bob, que aproveita para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreende e pergunta se ele está procurando algo. Zé Bob fica desconcertado e diz que procura um remédio para curar o mal-estar de Flora. Flora tenta seduzir Zé Bob, que consegue se desvencilhar quando seu celular toca.

Zé Bob diz que Camila está doente e que precisa ir embora. Flora fica inconformada. Cilene recorda o passado de Halley com Donatela e promete à amiga que vai descobrir o que Flora e Dodi sabem sobre Zé Bob. Sabiá consola Manu. Dodi vai à casa de Flora, que está transtornada. Os dois constatam que Zé Bob sabe de tudo e planejam descobrir quem está ajudando ele. Zé Bob conta para Donatela o que aconteceu na casa de Flora e ela garante que a vilã estava fingindo. Dodi chega em casa de manhã e descobre que Sabiá e Manu dormiram juntos e fica indignado. Manu o enfrenta e não permite que ele expulse o pai de casa. Manu faz questão de lembrar ao namorado que a casa é dela, deixando Dodi ainda mais possesso. Cilene vai até a casa de Dodi à procura de Manu e discute com Silveirinha. Vanderlei ensina o trabalho para Juca.

Leo observa quando Gabriel chega à casa de Stela. Cida apresenta Juca a sua família. Iolanda deixa claro que reprova a relação dos dois. Copola incentiva Cassiano a reconsiderar o fim de sua história de amor com Lara. Irene deixa escapar para Lara que foi Flora quem contou para Iolanda sobre sua ida a Paraty. Lara estranha. Silveirinha conta para Flora que Cilene esteve na casa de Dodi procurando por Manu. Flora fica cismada. Cilene pressiona Manu e descobre que Flora e Dodi continuam juntos. Manu desconfia que Cilene é a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob lembra de Baiano, o vigia do galpão onde Salvatore foi assassinado, e diz para Donatela que vai procurá-lo. Leo observa Gabriel se despedir de Stela. Stela sai logo depois. Leo invade a casa de Stela e vasculha uma caixa com recordações que Isabel deixou para ela. Flora e Dodi lembram do vigia do galpão. Zé Bob vai até o armazém e vê Baiano.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 094, sexta, 23 de setembro Zé Bob aborda Baiano sobre o crime no galpão, mas o vigia não quer falar sobre o assunto. Zé Bob insiste, mas Baiano pede para o jornalista não procurá-lo mais, já que quase levou a pior depois que uma moça foi falar com ele. Zé Bob descobre que o vigia está se referindo a Maíra e se dá conta de que a amiga foi assassinada por Flora. Baiano liga para Dodi e conta que Zé Bob esteve no armazém. Dodi pressiona Flora e diz que é preciso dar um fim em Zé Bob. Flora concorda, mas pede mais tempo. Leo fica chocado com o passado de Stela. Zé Bob volta para casa transtornado e conta para Donatela que Maíra foi assassinada. Donatela tem medo de que Zé Bob seja a próxima vítima de Flora. Leo debocha de Stela para Catarina, que a defende. Catarina incentiva Mariana a ir ao baile da escola. Diva faz o mesmo com Shiva e dá para ele uma roupa nova.

Mariana é ignorada pelos amigos, mas Shiva se aproxima e a tira para dançar. Shiva deixa Mariana em casa e lhe dá um beijo atrapalhado. Sem jeito, ele pede desculpas e vai embora sem considerar o pedido de Mariana para ficar. Augusto César estranha as roupas de Shiva e fica irritado ao saber que foi presente de Diva. Elias esbarra com Greice e pede desculpas por ter empurrado Damião. Damião quer devolver cada centavo que Romildo pagou na clínica de recuperação. Romildo consegue se esquivar de uma CPI. Augusto César vai tirar satisfações com Diva por conta de Shiva, mas ela acaba o convencendo de que ele é que não presta atenção no filho. Cassiano procura Céu e comenta a possibilidade de se fazer um exame de DNA no bebê que ela espera. Céu não aceita a sugestão e o manda embora. Lara conta para Halley que foi Flora quem deu origem à confusão de seus avós, mas se justificou dizendo que comentou sobre a viagem de Irene sem querer. Halley não acredita. Lara pergunta para Flora por que ela contou para Iolanda que Irene estava em Paraty com Copola.

Flora se explica para Lara, mas ela desconfia. Lara questiona as mudanças que Flora quer fazer em Triunfo e avisa à mãe para ir com calma. Copola e Juca se dão bem. Iolanda diz a Copola que vai se desfazer da garagem. Copola fica devastado e pede à família que o ajude a convencer Iolanda a mudar de ideia. Dedina, Rita e Didu estão almoçando quando Damião chega com Greice no restaurante. Dedina disfarça e vai embora. Didu diz a Damião que o dinheiro que ele pediu emprestado está liberado. Leo vê Dedina e faz comentários debochados com um amigo. Diva está preocupada com Shiva e procura Elias para conversar quando Dedina chega. Diva diz que voltará a procurar Elias. Dedina diz a Elias que não foi com a cara de Diva. Augusto César conversa com Shiva.

Damião vai à casa de Romildo e devolve a quantia que ele gastou para pagar as contas do hospital. Alícia vê a cena e provoca o pai. Flora se arruma para ir à casa de Zé Bob, pois quer descobrir quem é o seu cúmplice. Zé Bob se surpreende com a chegada de Flora e Donatela é obrigada a se esconder. Flora beija Zé Bob, que se esquiva dizendo que tem muito trabalho. Flora finge não se importar e diz que vai esperar. Zé Bob simula interesse por Flora e a leva para o quarto para Donatela poder sair da casa. Flora confirma suas suspeitas ao ver uma echarpe de mulher e Zé Bob dá uma desculpa. Num momento em que Zé sai do quarto, Flora pega o celular dele e manda um torpedo para o último número discado.

Donatela vê a mensagem, que marca um encontro no bar do Pepe. Flora convence Zé Bob a levá-la para o mesmo local. Donatela vai para a casa de Cilene fazer hora até o encontro. Ao chegar ao bar, Flora dá uma desculpa e sai da mesa para poder ligar para Dodi e observar de longe a chegada do cúmplice de Zé Bob. Manu ouve a conversa de Flora e Dodi e conclui que Cilene corre perigo. Flora está na rua à espreita, com Dodi no telefone, quando Donatela vem chegando à lanchonete. Dodi insiste que a cúmplice de Zé Bob é Cilene. Manu se desespera, liga para Cilene e conta tudo. Cilene, aflita com a informação, liga para Donatela e avisa que o encontro é uma armadilha. Donatela consegue se misturar na multidão e sai dali. Flora desiste e volta ao encontro de Zé Bob. Irene incentiva Halley a voltar a estudar se quiser continuar com Lara. Lara, Halley, Irene e Gonçalo estão falando sobre Flora quando ela chega.

NOVELA A FAVORITA: RESUMO DA SEMANA DE 26 A 30 DE SETEMBRO DE 2022 Capítulo 095 – segunda, 26 de setembro Flora finge estar magoada e vai para casa, deixando todos constrangidos. Halley se levanta logo depois e Lara o acompanha até o carro. Flora e Silveirinha conversam sobre Zé Bob e sua cúmplice. Flora está certa de que é uma mulher por causa da echarpe que estava na cama do jornalista, mas Silveirinha não confirma sua suspeita sobre Cilene. Irene se desculpa com Flora e pede que ela não fique magoada com Gonçalo. Zé Bob se dá conta de que Flora roubou seu celular, quando Donatela surge e avisa que Flora montou uma armadilha e quase a viu. Lara se desculpa com Flora. Lara combina com Irene que vai ser mais compreensiva com Flora se a avó parar de implicar com Halley. Irene comenta com Gonçalo que está preocupada com a relação de Lara e Flora.

Iolanda quer saber se Lorena está cuidando direito de Copola. Irene procura Iolanda e pede que ela repense a decisão de se separar de Copola, mas Iolanda, furiosa, diz que a decisão foi dele. Iolanda diz que Copola amou Irene todos esses anos e a culpa pela separação. Catarina e Mariana conversam sobre o bebê quando Leo chega. Leo não quer que Catarina trabalhe no restaurante de Stela porque diz que a dona do restaurante pode estar mal intencionada. Catarina e Mariana defendem Stela. Irene vai ao encontro de Copola e diz que se sente culpada pela separação dele. Copola diz que sua decisão nada tem a ver com Irene e sim com sua vontade de viver. Catarina conta para Stela que Leo invadiu sua casa e descobriu fotos dela com Isabel. Átila e Vanderlei vão almoçar no restaurante.

Leo já embriagado invade o restaurante e revela o segredo de Stela, causando um grande constrangimento. Catarina arrasta Leo para casa e volta para consolar a patroa. Zé Bob conta para Tuca que Donatela está viva e escondida em sua casa. Dodi procura Baiano e pede para ele ligar para Zé Bob. Baiano marca um encontro com o jornalista em uma obra. Zé Bob leva Tuca para ver Donatela e conta que a editora do jornal ofereceu seu apartamento para a namorada do jornalista ficar. Dodi está à espera de Zé Bob na obra para acabar com ele. Halley chega em casa triste e se tranca no quarto. Cilene aconselha Halley a contar para Lara sobre a gravidez de Céu. Halley diz que quer saber o segredo que Cilene esconde dele e sai furioso de casa. Cilene fica angustiada e pede para as meninas irem atrás dele. Zé Bob diz a Donatela que vai ao encontro de Baiano e ela desconfia que pode ser uma armadilha. Flora vai à casa de Cilene e pergunta se é ela a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob chega à obra.

Zé Bob chama por Baiano, mas não o encontra. Dodi faz o elevador da obra despencar e foge com seu capanga. Cilene expulsa Flora de sua casa, mas a vilã insiste e pressiona Cilene. Flora recebe uma ligação de Dodi e cai em prantos por causa de Zé Bob. Cilene se surpreende com a reação de Flora. Donatela e Tuca acham que Zé Bob está demorando. Cilene quer saber o que aconteceu e Flora diz que acaba de perder o amor de sua vida. Halley chega e Flora vai embora. Cilene liga para Donatela e avisa que Zé Bob morreu. Donatela está em prantos quando a campainha de Tuca toca e Zé Bob aparece, todo machucado. Donatela se joga em seus braços e Zé Bob afirma que vai perseguir Flora até o fim.

Zé Bob conta para Donatela e Tuca como escapou da morte. Flora chega arrasada e Dodi a consola. Lara diz que quer casar com Halley, que fica feliz, mas se sente cada vez mais culpado por esconder dela que será pai do filho de Céu. Alícia leva Cassiano para sua casa e seu carro é atacado por manifestantes contra as atitudes de Romildo. Romildo ironiza a situação, diz que a culpa é de Alicia. Cassiano, incomodado, vai embora. Catarina se arruma e desperta o interesse de Leo, mas ela o rejeita e sai para o trabalho. O restaurante de Stela está vazio e ela chora na cozinha, desanimada. Catarina, indignada com o boicote, diz que vai dar um jeito. Catarina interrompe a reunião da associação de moradores da prefeitura para fazer um discurso em favor de Stela.

Dedina encontra Damião e diz que ele sabe que Greice não é mulher para ele. Damião se irrita, mas no fundo concorda. Flora continua arrasada por causa de Zé Bob, mas vai jantar na casa de Gonçalo para não levantar suspeitas. Gonçalo sente dor no peito e Flora vai pegar o remédio dele. Lara pergunta o que Flora estava fazendo na casa de Cilene. Flora se finge de mãe zelosa e diz que foi saber quais eram as intenções de Halley com Lara, que fica revoltada. Halley e Lara comunicam no jantar que vão morar juntos. Cassiano não entende por que Alícia ainda mora com o pai corrupto. Ele diz que não admira a namorada e eles terminam. Donatela visita Cilene e conta que Zé Bob não morreu. Irene não aprova a decisão de Lara e Halley. Flora procura notícias em jornais sobre a morte de Zé Bob quando ele surge em sua frente.

Capítulo 096 – terça, 27 de setembro Flora fica horrorizada quando vê Zé Bob vivo. O jornalista pressiona a vilã e a acusa de ter tentado matá-lo como fez com Marcelo. Zé Bob diz a Flora que sabe tudo e a força a confessar os crimes contra Donatela. Ela se esquiva diante das acusações e discute com Zé Bob, quando descobre um gravador no bolso do jornalista e o destrói. Irene nota a aparência abatida de Gonçalo e pede para ele voltar ao médico. Irene lê a nota sobre o casamento de Lara e Halley e deixa claro ao marido que reprova a decisão da neta. Donatela e Cilene se preocupam porque Halley está perto de descobrir toda a verdade sobre ele. Halley chega e Donatela se esconde, mas fica feliz quando escuta o filho contar para Cilene que vai se casar com Lara. Gonçalo entra no escritório e percebe um clima de tensão entra Flora e Zé Bob. Ele convida o jornalista para um almoço no rancho e Zé Bob aceita, lançando um olhar ameaçador para Flora, que fica desnorteada.

Cilene aconselha Halley a contar a verdade sobre Céu para Lara antes do casamento. Cassiano vai visitar Lorena e encontra Copola, que aconselha o neto a lutar por Lara. Zé Bob chega à casa de Tuca e conta sobre seu encontro com Flora. Manu, Sabiá e Fafá se preparam para almoçar quando Dodi chega e os insulta. Ele lembra a Sabiá que ele só está ali para se esconder de Baraúna, a quem deve dinheiro. Flora conta para Dodi que Zé Bob está vivo e sabe tudo sobre eles. A vilã se desespera, mas Dodi lembra que o jornalista não tem provas concretas contra os dois. Halley visita Céu e Orlandinho e diz que vai viajar com Lara para a Europa antes do casamento. Céu apóia Halley e Orlandinho fica frustrado. Cassiano procura Lara e lhe dá um presente. Ele diz à ex-namorada que terminou com Alícia e acusa Halley de interesseiro, o que irrita Lara.

Romildo sugere a Gurgel que assuma a culpa pela sonegação fiscal em troca de dinheiro. Alícia discute com o pai, que se preocupa quando ela ameaça ter a mesma atitude que sua mãe. Shiva destrata Dedina na frente de Elias. Dedina pergunta a Elias se ele não vai contar a Shiva que Diva/Miranda é sua mãe. Mariana aborda Shiva na rua quando o vê chorando. Ela o consola e lhe dá um beijo. Fafá conta pra Silveirinha que viu Flora transtornada na casa de Dodi. Halley aparece de surpresa na casa de Dodi e é recebido por Manu, que se insinua para ele. Stela faz o caixa e constata o movimento fraco do restaurante. Catarina consola a amiga e garante que tudo voltará ao normal em duas semanas. Leo censura Catarina por levar Domenico ao seu trabalho e diz não duvidar que ela passe a gostar de mulheres. Catarina dá um tapa de Leo. Dodi chega em casa e se depara com Halley.

Dodi expulsa Halley de sua casa. Ele insiste em ficar, mas é retirado por Silveirinha. Halley acusa o pai de cúmplice de Flora e Dodi. Silveirinha aconselha Halley a não se meter com eles e sai de carro. Halley fica à espreita e vê quando Baraúna chegar. Dodi deixa Baraúna e seus capangas levarem Sabiá e Fafá. Halley assiste a tudo. Dodi prende Manu e sai de carro. Halley escuta os gritos de Manu e a socorre. Manu agradece Halley e em troca lhe revela o conteúdo da carta de Cilene. Halley fica perplexo ao descobrir que é o filho de Donatela e Marcelo. Elias pede à Diva/Miranda que conte a verdade para o filho, mas ela acha que ainda é cedo.

Augusto César aparece e demonstra ciúmes, deixando Diva esperançosa. Silveirinha conta para Flora que Halley esteve na casa de Dodi. A vilã fica intrigada com a possibilidade de Manu ter contado ao rapaz a verdade sobre seus pais. Halley, ainda aterrorizado com a revelação, fica desesperado quando conclui que é irmão de Lara. Ele decide ir atrás de Cilene para esclarecer a história. Lara conversa com os avós sobre a viagem e Irene, mais uma vez, expressa para a neta sua reprovação ao casamento. Halley entra em casa e confronta Cilene, que se desespera quando percebe que ele já sabe a verdade. Halley fica com raiva de Cilene e não consegue acreditar que está amando a própria irmã.

Mesmo presenciando o sofrimento do filho, Cilene não conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi e aconselha Halley a se afastar dos Fontini. Halley repele o abraço de Cilene. Domenico chega em casa chorando e diz a Catarina que seus amigos não o aceitaram no futebol por causa da proximidade da mãe com Stela. Catarina fica revoltada e vai tirar satisfações com as crianças, mas é levada para casa por Cida. Copola também fica indignado com a situação. Catarina se mostra forte e continua ao lado de Stela. Cassiano chega e conta ao avô que perdeu o amor de sua vida.

Capítulo 097, quarta, 28 de setembro Alícia destrói todas as suas obras de arte e diz a Romildo que são todas um lixo. Ele acha que é mais uma crise, mas Alícia está decidida a começar uma vida sem o dinheiro do pai. Alícia sai de casa e Romildo chora. Dodi leva Sharon pra casa e confere se Manu está no canil. Ela finge estar presa e aproveita que Sharon algema Dodi na cama para mantê-lo sob seu domínio. Dodi se assusta por estar nas mãos de Manu. Cilene conta a Silveirinha que Halley já sabe a verdade sobre seus pais. Silveirinha teme que todos descubram que Flora usou essa informação para chantagear Cilene e forçá-la a mudar seu depoimento. Cilene conta que Halley está arrasado, pois pensa que é irmão de Lara. Silveirinha diz que contará tudo para Flora, para desespero de Cilene. Halley, atordoado, entra no prédio da empresa Fontini, agora com outros olhos. Emocionado, entra na sala de Gonçalo, que percebe seu estado e pergunta o que ele tem. Halley tenta disfarçar sua comoção e diz que discutiu com a mãe. Lara chega e pede um beijo pra Halley.

Halley se esquiva de Lara. Lara não entende o comportamento do namorado. Silveirinha conta para Flora que Halley já sabe que é o filho sequestrado de Donatela e Marcelo. Flora fica pasma e apreensiva com a possibilidade de Halley colocar tudo a perder e diz a Silveirinha que eles precisam fazer algo. Cilene, aflita, acaba desabafando com Luma tudo sobre Halley. Luma aconselha Cilene a contar para o filho que Lara não é sua irmã. Manu tortura Dodi lhe fazendo cócegas e exige a carta de Cilene e o DVD com o crime gravado. Irene aconselha Lara a ter cuidado com Halley, quando a neta diz ter a sensação de que o namorado lhe esconde algo. Lorena convida Átila para passar o fim-de-semana em Campos do Jordão, mas ele recusa, dizendo que não quer ser sustentado pela mulher.

Irene encontra Cassiano e pede a ele que faça alguma coisa para Lara não casar com Halley. Alícia conta a Cassiano que brigou com o pai e vai morar em Triunfo e os dois selam a amizade. Alícia pede a Didu, Rita e Camila para morar com eles e promete ajudar nas despesas da casa. Dedina pressiona Elias. Ela ameaça contar a Shiva a verdade sobre Diva/Rosana, caso ele não tome esta iniciativa. Catarina vê Mariana e Shiva se beijando e pergunta se o jovem é o pai do filho dela. Mariana nega. Zé Bob insiste em encontrar Baiano. Donatela pede para o namorado ter cuidado.

Halley comenta com Norton que o plano de Flora para Triunfo é um absurdo. Flora discute com Halley, revela que já sabe que ele descobriu tudo e o manda sumir do mapa. Halley enfrenta a vilã. Gonçalo percebe que Halley estava aéreo na reunião. Ele pergunta se Halley ainda está chateado por ter discutido com Cilene e o aconselha a fazer as pazes com a mãe. Lara pergunta a Halley porque ele a está evitando. Halley se desculpa e diz que é o trabalho. Lara convida o namorado para um jantar no rancho, no qual Irene faz questão de ter toda a família reunida. Zé Bob decide descobrir o paradeiro de Baiano. Donatela e Tuca ficam apreensivas. Halley chega ao rancho para o jantar de Irene. Enquanto aguarda os Fontini, Halley discute com Flora e Silveirinha. Irene surpreende todos quando chega com seu Pedro para o jantar.

Capítulo 098, quinta, 29 de setembro Lara e Gonçalo ficam felizes com a volta de seu Pedro, enquanto Flora disfarça seu incômodo e Halley percebe. Zé Bob descobre que Baiano se mudou. Durante o jantar, Lara fala sobre os preparativos da viagem e os lugares que vão visitar. Todos percebem que Halley não consegue acompanhar a conversa e ele se sente mal com a situação. Tenso e angustiado, Halley explode e termina tudo com a namorada. Halley chega péssimo em casa e se depara com Donatela/Diva. Ele acha estranho encontrá-la em sua casa, mas ela disfarça dizendo que foi jogar tarô com Cilene. Halley conta que terminou com Lara. Donatela fica preocupada, sem poder perguntar o que aconteceu.

No rancho, todos conversam sobre a atitude de Halley. Lara, ainda perplexa, não entende o motivo do rompimento. Flora finge querer ajudá-la, mas Lara não aceita. Pedro percebe a resistência de Lara com a mãe. Shiva acorda feliz e conta pra Diva/Miranda que Mariana lhe deu um beijo. Ela fica emocionada por participar da vida do filho. Catarina pergunta à Mariana sobre Shiva. Leo escuta e se desentende com a filha. Stela diz vai ter que fechar o restaurante, mas Catarina cria uma promoção pra atrair a freguesia. Iolanda desaprova a dedicação da filha ao restaurante. Arlete visita Didu e pergunta sobre o projeto Tesouro do Povo. Alícia fica cismada e comenta com Didu que acha que Arlete esconde um segredo.

Romildo se sente só e Gurgel tenta animá-lo. Arlete conversa com Damião e aconselha o filho a esquecer Dedina. Damião rebate, dizendo à mãe para esquecer Romildo. Donatela comenta com Zé Bob estar preocupada com o rompimento de Lara e Halley e diz sentir que Cilene está escondendo algo dela. Zé Bob sai novamente à procura de Baiano. Preocupada, Céu conta pra Orlandinho que Halley e Lara terminaram e ele fica feliz com a notícia. Irene encontra com Copola no flat de Cassiano e aproveita para contar ao cantor que Lara e Halley romperam. Eles planejam uma nova reaproximação de Cassiano. Lara ainda não entende o que aconteceu e Gonçalo incentiva a neta a procurar o rapaz. Flora manda Silveirinha ficar atento à Cilene, com receio de que ela conte a Halley que Lara é filha de Dodi. Cilene tenta consolar Halley, que chora preocupado por não poder mais proteger Lara de Flora. Halley acusa Cilene pela morte de sua mãe verdadeira.

Cilene se desespera com o sofrimento de Halley e pensa em lhe contar que ele e Lara não são irmãos, mas acaba desistindo ao lembrar das ameaças de Flora. Lara finalmente sai de seu quarto e perde a paciência com Irene ao ouvi-la falar mal de Halley. Dodi é pressionado por Manu a lhe contar onde estão a carta e o DVD e, sem que ela perceba, ele consegue reaver seu celular para pedir socorro à irmã. Silveirinha procura Cilene e a lembra sobre o que pode acontecer com Halley se ela lhe contar que Lara não é sua irmã. Halley ouve o final da conversa e desconfia de que Cilene continua envolvida com Silveirinha e Flora. Fafá ajuda Dodi a se libertar da prisão e o malandro pressiona Manu a dizer o que ela revelou a Halley.

Imobilizada por Dodi, Manu confessa ter contado a Halley que ele é o filho sequestrado de Donatela e Marcelo. Donatela encontra Pedro. Dodi mostra satisfação quando Flora confirma suas suspeitas: Lara é sua filha. E finalmente, compreende os motivos da parceira ter assassinado Marcelo. Flora alerta Dodi de que se ele reivindicasse a paternidade de Lara, ela deixaria de ser herdeira dos Fontini. Flora diz a Dodi que está preocupada com o que Zé Bob pode estar planejando e sugere ao cúmplice que se certifique sobre o paradeiro de Baiano. Zé Bob finalmente encontra o vigia, que confirma ao jornalista que Dodi e Flora saíram juntos de um galpão na noite em que Salvatore foi assassinado, mas se nega a revelar a história em juízo. Copola incentiva Cassiano a lutar por Lara.

Alícia diz a Cassiano que está à procura de emprego e fica animada quando ele diz que Átila precisa de um ajudante na van de cachorro-quente. Leo vai ao sítio de Augusto César e pressiona Shiva a assumir a paternidade do filho que Mariana está esperando. Elias conversa com Dedina e se preocupa com a possibilidade de Shiva ser pai do filho de Mariana. Damião se desespera por não corresponder às expectativas de Greice, que o consola. Lara procura Halley em busca de uma explicação sobre o término do namoro e ele, desesperado, diz que nunca mais quer vê-la. Zé Bob conta a Donatela e Tuca sobre seu encontro com Baiano e decide procurar um advogado para descobrir como aproveitar suas revelações sem expor o vigia. Flora planeja com Silveirinha uma estratégia para que a separação de Halley e Lara seja definitiva. Flora procura Céu.

Capítulo 099, sexta, 30 de setembro Flora manda Céu dizer a verdade a Lara, quando a estudante procurá-la para saber se ela está grávida de Halley. Lara desabafa com Pedro sobre seu último encontro com Halley e ele insinua que Flora pode ter algo a ver com o rompimento do namoro, já que eles não se davam bem. Cassino encontra Alícia trabalhando com Átila e ela se mostra bastante empolgada com o novo emprego. Shiva conta a Mariana que Leo foi procurá-lo e diz estar disposto a assumir seu filho, caso ela assuma o namoro. Greice vai a São Paulo trabalhar e Dedina procura Damião, que cede. Iolanda se desespera e joga na rua os livros da garagem de Copola. Descontrolada, acusa Copola de dar mau exemplo às filhas e se mostra insatisfeita com o fato de Catarina estar próxima de Stela. Leo ouve a discussão e vai ao restaurante coagir os poucos clientes a não almoçar mais no estabelecimento. Catarina diz a Leo que seu problema com Stela é o fato de ela não se interessar por ele.

Pedro expõe a Donatela suas suspeitas quanto ao envolvimento de Flora com a separação de Halley e Lara. Ela decide, então, procurar Cilene, já temendo que seu filho possa ter descoberto toda a verdade. Halley pede a Cilene que conte histórias sobre sua verdadeira mãe. Donatela se encontra com Cilene para tentar descobrir o porquê do rompimento de Halley com Lara. Cilene dá uma desculpa, mas Donatela fica cismada. Silveirinha revela a Irene que Halley engravidou Céu durante o seu relacionamento com Lara. Irene, chocada, conclui que estava certa sobre Halley e faz a revelação à neta, que resiste em acreditar. Elias pressiona Diva para contar a verdade a Shiva, mas ela diz precisa de mais tempo.

Dedina sugere a Damião que eles continuem sendo amantes. Greice chega e quase flagra os dois juntos. Halley pede demissão, mas Gonçalo percebe a angústia do rapaz e tenta, em vão, fazer com que ele reconsidere sua decisão. Zé Bob afirma a Donatela, Pedro e Tuca que é preciso ter paciência até que Baiano possa contribuir com o que sabe sobre Flora e Dodi. Pedro tem certeza de que Flora está envolvida com a separação de Halley e Lara, mas comenta com o grupo que está enfrentando dificuldades para vigiar os passos de sua filha e Silveirinha. Dodi encontra Baiano e descobre que Zé Bob o procurou. A esposa de Baiano escuta a conversa e o incentiva a criar coragem para denunciar Dodi. Dodi relata para Flora o encontro de Zé Bob com Baiano e ela conclui que a única alternativa é eliminar a testemunha. Lara vai ao encontro de Céu.

Céu confessa para Lara que Halley é o pai de seu filho. Flora quer eliminar Baiano para conter as investigações de Zé Bob e aciona Dodi. A esposa de Baiano tenta convencê-lo a depor no Tribunal. Halley revela a Cilene que pediu demissão da fábrica e diz que foi difícil esconder de Gonçalo que é seu neto. Lara procura Halley, que confirma a paternidade do filho de Céu e finge que só namorou Lara por interesse em sua fortuna. Mariana se encanta com a atitude de Shiva, que quer assumir seu filho. Irene revela a Gonçalo que Halley engravidou Céu enquanto estava com Lara. Gonçalo se abala, mas ainda acredita no amor de Halley pela neta.

Lara desabafa com Gonçalo, Irene e Pedro. Elias estranha quando Diva vê Alícia passar pela rua e se esconde dela. Shiva diz a Leo e Catarina que é o pai do filho de Mariana. Ao perceber a reação furiosa de Leo, Mariana revela que Shiva decidiu assumir a criança porque gosta dela. Romildo comemora o sumiço de Diva com Gurgel e diz que quer processar Zé Bob por calúnia. Tuca convida Rita para trabalhar no jornal. Pedro volta para a clínica. Lara deixa um bilhete para a família avisando que ficará fora por um tempo. Irene procura Cassiano lhe pedindo que vá atrás de Lara. Cassiano encontra Lara acampando em uma gruta. Halley procura Zé Bob para conversar sobre Donatela. Ele vê uma foto do jornalista com a namorada e Zé Bob revela que é Donatela.

NOVELA A FAVORITA: RESUMO DA SEMANA DE 03 A 07 DE OUTRUBRO DE 2022 Capítulo 100, segunda, 03 de outubro Halley fica perplexo ao saber que Diva e Donatela são a mesma pessoa e que sua mãe está viva. Zé Bob conta tudo para Halley e o jovem diz que precisa falar com sua mãe. O matador não encontra Baiano e segue na direção indicada por um de seus filhos. Lara pede para Cassiano deixá-la sozinha. Donatela está preocupada com Halley e pergunta à Cilene se ele já sabe que Lara não é sua irmã. Cilene fica nervosa com a cobrança e diz que tem medo das ameaças de Flora. Maria, mulher de Baiano, percebe que o matador esteve em sua casa e sai atrás do marido. Ao avistarem o matador, os dois fogem pela mata e conseguem se esconder. Irene revela a Gonçalo que pediu a Cassiano para ir atrás de Lara e que torce para que ele volte a namorar a neta.

Na gruta, Lara nota que Cassiano ainda a está seguindo e pede novamente para ele se afastar. Zé Bob conta à Donatela que revelou a Halley que ela e Diva são a mesma pessoa. Donatela teme pela segurança do filho. Halley comunica a Cilene que já sabe que Donatela está viva. Halley se sente enganado e cobra de Cilene uma explicação. Cilene tenta argumentar, mas Halley não aceita seus motivos. Maria do Céu lamenta com Orlandinho por não ser capaz de viver um grande amor. Afetuoso, Orlandinho a elogia e os dois acabam ficando juntos. Na garagem da casa de Copola, Juca toca gaita e Lorena elogia sua apresentação. Cida se aproxima, enciumada. Iolanda aparece e exige que Copola termine com a festa, ameaçando expulsar todos. Triste, Copola encerra o evento. Romildo vai a casa de Didu e encontra todos reunidos, em harmonia.

Romildo pede para a família voltar para sua casa, mas ninguém aceita. Orlandinho e Céu acordam confusos e tentam se convencer de que foi uma recaída. Diva faz massagem em Augusto e os dois se beijam. Greice conversa com Damião, mas ele só pensa em Dedina. Na mercearia, Vanderlei conversa com Átila, quando sente falta do dinheiro que estava no caixa e constata que foi roubado. Leo fica irritado com a pichação no muro de casa e responsabiliza Stela. Leo manda Catarina largar o trabalho no restaurante, mas ela se nega. Donatela e Halley se encontram. Ela explica que só soube que era sua mãe há pouco tempo, e que gostaria de participar da vida dele. Os dois se emocionam. Baiano encontra Zé Bob, disposto a contar tudo que sabe. Lara se perde na gruta e cai. Desesperada, pede socorro, e Cassiano aparece para salvá-la. Donatela revela a Halley que Lara não é sua irmã.

Halley não entende porque Cilene não contou a verdade sobre Lara. Donatela explica ao filho que Flora está ameaçando Cilene e sugere que ele tente voltar ao trabalho para defender Lara de Flora. Lara beija Cassiano e diz que nunca deveria ter se separado dele. Irene fica contrariada quando Gonçalo demonstra preferência por Halley. Zé Bob leva Baiano e sua família para sua casa, mas é seguido pelo matador. Dedina convida Elias para passear em São Paulo. Arlete aconselha Damião a cuidar de sua relação com Greice, mas ele só pensa em Dedina. Procurado pelos jornalistas, Romildo se declara inocente e afirma que não será cassado. Zé Bob e Baiano percebem que estão sendo seguidos. Halley diz à Cilene que esteve com Donatela e descobriu que Lara não é sua irmã.

Cilene chora e pede ao filho que se afaste dos Fontini. Halley diz que deve proteger Lara. Na gruta, Lara diz a Cassiano que quer ficar com ele para sempre. Irene conta a Copola que Cassiano voltou com Lara. Copola tenta se aproximar de Irene, mas ela se esquiva. Zé Bob consegue despistar o matador. Augusto César toca a música que fez para Rosana. Diva o beija e eles ficam juntos. Augusto César percebe que Diva é Rosana e fica chocado. Iolanda se incomoda com o namoro de Mariana e Shiva e diz para Lorena que sua família está desmoronando. Catarina vai à mercearia com Stela e uma senhora faz comentários sobre as duas. Gonçalo readmite Halley, que afirma que Flora não presta e que está enganando a família Fontini. Gonçalo diz que confia em Flora, mas fica intrigado. Ele decide viajar com Irene, mas antes dá um colar de brilhante da família de presente à Flora e oferece seu cofre para ela guardar a joia, confiando-lhe o segredo. Flora fica exultante. Zé Bob leva Baiano e sua família para a casa de Tuca. Gonçalo inventa uma desculpa para voltar e convence Irene a seguir viagem, dizendo que a encontrará mais tarde. Flora está experimentando todas as joias de Irene e falando mal da casa, quando Gonçalo chega.

Capítulo 101, terça, 04 de outubro Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranquilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la. Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da joia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele.

Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Céu vê tudo e consola a irmã. Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela. Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.

Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as joias, mas a avó tenta relevar. Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora. Gonçalo chega em casa e diz que está com tontura, levando Irene para o quarto. Lara comenta com Flora que não está preparada para a morte dos avós e Flora a abraça.

Augusto César discute com Rosana. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana e confirma que ela é sua mãe. Shiva fica furioso e manda Rosana embora. Iolanda e Átila tentam ajudar Elias, mas ele não abre a porta de casa. Dedina pede ajuda a Damião. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Didu diz à Rita que vai trabalhar no bar do seu Juraci e ela fica preocupada com a possibilidade de ele voltar a beber. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação.

Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.

Capítulo 102, quarta, 05 de outubro Donatela, Zé Bob e Halley convencem Cilene a contar tudo sobre Flora para Gonçalo. Gonçalo sente uma forte dor no peito, mas diz a Lara que os remédios não fazem mais efeito. Ele se recupera e diz que vai ao escritório para uma reunião. Irene estranha a atitude do marido. Halley convence Gonçalo a ouvir Cilene e diz ao empresário que vai acompanhá-lo até o armazém para ver o encontro de Flora com Adailton. Halley cruza com Flora no escritório e ela o ameaça. Shiva e Augusto César estão inconsoláveis por causa de Rosana, que procura Elias e diz que eles precisam se ajudar. Flora conta para Silveirinha que seguiu Gonçalo até o escritório e desconfia de sua proximidade com Halley.

Gonçalo ouve a história de Cilene, mas diz que precisa de provas concretas para acreditar. Silveirinha vai até a casa de Cilene e a ameaça, mas ela consegue se esquivar. Lara conta para Luciana que sempre foi apaixonada por Cassiano e que o que sentia por Halley era apenas atração física. Cassiano comenta com Copola sobre o projeto de Flora para Triunfo e o avô culpa Gonçalo pela destruição do comércio local. Contrariando Leo, Catarina viaja com Stela. Shiva vai visitar Elias e encontra Rosana. Ele fica furioso e vai embora sem ver o pai. Dedina tenta convencer Damião a fugir da cidade com ela. Zé Bob diz a Tuca que vai acompanhar Halley e Gonçalo na perseguição a Flora. Gonçalo, Halley e Zé Bob chegam ao armazém e observam quando Dodi se junta a Flora para falar com Adailton. O bandido chantageia Flora e diz que vai contar sobre o sequestro de Lara. Gonçalo escuta tudo.

Adailton ameaça Flora e Dodi a contar tudo o que sabe se não receber o dinheiro que pediu. Gonçalo sente dores no peito ao verificar que se enganou com Flora e Zé Bob fica preocupado. A pedido de Gonçalo, Halley segue Adailton, enquanto o empresário e Zé Bob se encaminham para o Pão com Linguiça. Gonçalo encontra Donatela e implora perdão. Donatela pede para Gonçalo ajudá-la a acabar com Flora. Flora e Dodi tramam contra Adailton e Manu escuta. Donatela pede para Gonçalo manter a calma, para não prejudicar Lara e Irene. Halley, Zé Bob e Gonçalo encontram Adailton morto no hotel. Flora desconfia da proximidade de Gonçalo e Halley e pede para Dodi encontrar uma forma de enfraquecer a relação deles.7

Lara convida Copola para ser padrinho de seu casamento com Cassiano. Catarina e Stela passeiam felizes no Rio de Janeiro, enquanto Mariana e Shiva cuidam do restaurante. Lara, Cassiano e Juca almoçam no restaurante. Alicia e Átila conversam sobre a vida que ela está levando fora da mansão. Romildo escuta a conversa, fica penalizado ao ver que a filha está passando por privações e oferece ajuda. Shiva sente falta de dinheiro no caixa do restaurante e Cida desconfia de Juca. Cida acusa o namorado pelo sumiço do dinheiro, ele se ofende e decide ir embora. Irene e Lara brindam a volta de seu namoro com Cassiano. Irene pede para Lara ter paciência com Flora. Gonçalo pede a Irene e Lara para representá-lo em Brasília no recebimento de uma comenda, para mantê-las afastadas do rancho. Gonçalo insinua para Irene a possibilidade de Flora ser a verdadeira culpada dos crimes contra Marcelo e Salvatore.

Capítulo 103, quinta, 06 de outubro Irene defende Flora e sugere a Gonçalo que ela seja promovida. Flora desconfia das intenções de Gonçalo e comenta com Silveirinha que o cerco está se fechando contra ela. Zé Bob sugere que Donatela conte para Gonçalo que Halley é seu neto. Halley sente saudades de Lara. Cilene diz a Halley que irá à polícia mudar o depoimento sobre Flora. Catarina e Stela se divertem na praia de Copacabana. Leo está furioso porque Catarina viajou sem sua permissão. Romildo continua com seus negócios ilícitos. Gonçalo pede a Flora que traduza para o francês vários relatórios da empresa, fingindo ter confiança nela. Flora estranha a atitude de Gonçalo. Flora ameaça Halley, caso ele conte alguma coisa ao avô, e ele jura que vai colocá-la na cadeia.

Didu leva Alícia para tratar do dente num Posto de Saúde. Romildo entrega sua mercadoria aos compradores e Gurgel fica preocupado. Alícia é atingida por uma bala perdida e Didu se desespera. Gonçalo e Donatela pedem a Cilene que mude o depoimento na polícia. Gonçalo diz a Cilene que desconhece o motivo da chantagem de Flora sobre ela. Dodi forja um flagrante e Halley é preso por porte de drogas. Irene conta para Flora que Gonçalo irá promovê-la. Zé Bob conta para Tuca que Baiano concordou em depor na polícia. Zé Bob é surpreendido com a notícia de que Alícia foi baleada. Zé Bob é seguido por um capanga de Dodi. Romildo recebe uma ligação, dizendo que sua filha está hospitalizada. Didu culpa Romildo pelo acontecido. Halley telefona para Cilene e diz que foi preso. Pressionada por Gonçalo, Cilene conta que Halley é seu neto.

Cilene conta a Gonçalo sobre o sequestro de seu neto Mateus. Gonçalo recrimina Cilene por ter deixado Donatela ir para cadeia, mas Donatela a defende. Cilene revela ainda que Lara não é filha de Marcelo. E Donatela esclarece ao empresário que Lara é filha de Dodi. Gonçalo passa mal e promete se vingar de Flora e Dodi. Gonçalo e Cilene vão à delegacia ajudar Halley. Flora comenta com Silveirinha que desconfia de sua possível promoção na empresa dos Fontini. Flora conta para Lara e Irene que Halley foi preso. Gonçalo revela a Halley que já sabe a verdade sobre ele, e pede um abraço ao neto. Flora apresenta o projeto de revitalização de Triunfo para Norton e alguns membros da diretoria. Gonçalo agradece Baiano por ter decidido depor contra Flora e dá um cheque para ajudá-lo nas despesas com a família. Dodi vê a cena escondido.

Diva vai à casa de Elias ajudá-lo, mas ele a manda embora. Dedina aparece na mercearia e é alvo de comentários. Juca pede demissão. Céu faz as pazes com Greice e incentiva a irmã a lutar por Damião. Dedina tenta ser gentil com Damião, mas ele é hostil. Catarina comenta com Stela que a viagem está sendo muito especial. Copola comenta com Cida que aceitou o convite de Elias para transferir a biblioteca para uma casa da prefeitura. Shiva conta a Copola e Cida que o ladrão que roubou a mercearia e o restaurante é um menino de Bom Jesus. Cida vai à mercearia à procura de Juca e descobre que ele partiu de Triunfo. Gonçalo conta a Lara que Halley foi solto e que não é culpado. Halley encontra Lara e os dois ficam constrangidos. Lara diz para Halley que Alícia está no hospital. Cassiano vai visitar Alícia e Didu diz que a irmã está em coma. Gurgel leva a imprensa ao hospital e Romildo fica furioso. Gonçalo elogia Silveirinha e avisa que o colocou em seu testamento, deixando o mordomo desconfiado. Flora avisa a Silveirinha que Gonçalo sabe de tudo e promete aniquilá-lo. Gonçalo oferece uma grande quantia em dólares a Dodi em troca do DVD que mostra Flora atirando em Salvatore.

Gonçalo dá um dia para Dodi pensar em sua proposta. Flora trama com Silveirinha contra Gonçalo, e os dois pensam em falar com Pimentel, um dos seguranças do empresário. Zé Bob e Donatela estão aflitos para saber se Gonçalo conseguiu o DVD. Cilene está preocupada com Halley e desabafa com Luma. Irene comenta com Flora sobre a atitude estranha de Gonçalo. Irene diz ao marido que vai viajar tranquila sabendo que Flora vai cuidar dele e da casa. Gonçalo reage dizendo que Flora vai ficar ocupada com coisas da empresa e diz que vai homenageá-la. Flora teme a surpresa que Gonçalo vai preparar para ela. Manu tenta convencer Dodi a aceitar o dinheiro em troca do DVD.

Céu observa o jeito diferente de Orlandinho e conclui que ele está mudando. Romildo sofre por Alícia e Didu o consola. Irene e Lara se preparam para viajar. Irene sente angústia ao se despedir de Gonçalo e pede para ele se cuidar. Gonçalo conversa com Flora e ela sente um tom de ironia em suas palavras. Romildo chora nos braços de Arlete e promete que vai se redimir. Dedina tenta falar com Damião, mas ele a despreza. Greice aparece para conversar com Damião e se declara para ele. Elias pede para Diva queimar as roupas de Dedina. Romildo se declara culpado para a imprensa de todas as acusações que lhe foram feitas. Zé Bob e Tuca ficam impressionados com a atitude do político. Catarina chega de viagem e Leo a recebe com hostilidade. Cida pensa em Juca. Dodi aceita a proposta de Gonçalo. Gonçalo fica horrorizado quando vê o conteúdo do DVD.

Capítulo 104, sexta, 07 de outubro Dodi e Gonçalo discutem e o empresário se sente mal. Flora descobre que está presa no rancho, ao saber pelos seguranças que Gonçalo deu ordens para não deixar ninguém entrar ou sair de sua casa. Flora desconfia que Dodi entregou o DVD para Gonçalo. Gonçalo prepara um banquete para Flora. Sem saber as reais intenções do empresário, a vilã fica tensa. Gonçalo aterroriza Flora com frases de duplo sentido, mas acaba revelando à vilã que descobriu tudo e exige que ela confesse seus crimes. Flora nega todas as acusações, mas ele não acredita. Donatela e Halley conversam sobe Marcelo. Silveirinha tenta sair do rancho, mas é impedido pelo segurança. Flora tenta convencer Gonçalo de sua inocência. Gonçalo e Flora discutem cercados por um clima tenso. Nervosa, Flora volta para casa escoltada por um segurança e conta para Silveirinha que Dodi entregou o DVD para Gonçalo.

Ao perceber que Flora ainda quer vingança, Silveirinha tenta fazê-la voltar à razão dizendo que a única saída deles é a fuga. Os dois se desentendem. Silveirinha se desespera quando Flora resolve procurar Pimentel. Dodi e Manu fazem as malas para viajar. Cilene joga o tarô e não gosta do que vê nas cartas. Halley tranquiliza Cilene e diz que o plano de Gonçalo vai dar certo. Gonçalo prepara a mala com a quantia exigida por Dodi. Pimentel assiste a tudo. Gonçalo encontra Dodi e troca o dinheiro pelo DVD. Flora tenta convencer Silveirinha a ajudá-lo no plano contra Gonçalo e liga para Pimentel. Gonçalo desista de ir à polícia e fica desesperado quando Pimentel afirma que Irene e Lara estão no rancho, e que a neta está em prantos. Donatela está aflita, aguardando notícias de Gonçalo. Durante a viagem, Irene comenta com Lara que sente saudades de Gonçalo. Gonçalo entra no rancho à procura de Irene e Lara. Flora aterroriza Gonçalo e insinua que Irene e Lara estão mortas. Gonçalo vê rastros de sangue e tem um ataque cardíaco fulminante.

Flora e Silveirinha se livram dos vestígios do assassinato de Gonçalo. Halley, Zé Bob e Donatela ficam aflitos por não conseguirem fazer contato com Gonçalo. Halley resolve ligar para o rancho à procura do avô, mas Pimentel diz que ele chegou cansado e foi dormir. Flora e Silveirinha recuperam o DVD. Silveirinha lembra a Flora que Gonçalo sacou uma grande quantia em dinheiro para Dodi. Flora diz a Lara e Irene que Gonçalo sofreu um enfarte enquanto dormia. As duas se desesperam. Lara culpa Flora por todas as desgraças que estão acontecendo a sua família. Norton conta a Halley que Gonçalo faleceu por conta de um ataque cardíaco sofrido durante o sono. A notícia chega a Donatela e Zé Bob. Donatela não tem dúvidas de que Flora provocou a morte de Gonçalo.

Dodi flagra Manu abrindo a bolsa de dólares e desconfia que ela tem intenção de traí-lo. Romildo se emociona ao visitar Alícia no hospital. Céu acha que Orlandinho está com um comportamento mais masculino. Romildo perde perdão a Didu por não ter sido um bom pai para ele e Alícia. Diva cita a confissão pública de Romildo para tentar convencer Elias de que pessoas como ela e o político podem mudar em nome do amor que sentem pelos filhos. Dedina enfrenta dificuldades na convivência com Damião. Augusto fica enciumado ao saber que Diva está morando com Elias e chora ao perceber que sempre amou uma ilusão. Shiva o consola. Dodi fica surpreso com a notícia da morte de Gonçalo e teme que Flora e a polícia venham persegui-lo. Lara se desculpa com Flora por tê-la destratado em meio ao desespero causado pela morte de Gonçalo. Norton revela a Irene que Gonçalo ordenou um saque de uma grande quantia em dólares pouco antes de morrer para dar a Dodi. Irene e Lara ficam surpresas com a informação.

Novela A Favorita: Resumo da semana de 10 a 14 de outubro de 2022 Capítulo 105 – segunda, 10 de outubro Norton conta para Irene que Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando os 20 milhões de dólares. Lara desconfia de Dodi e promete se vingar pela morte do avô. Catarina incentiva Cida a procurar Juca. Copola fica chocado quando Lorena conta sobre a morte de Gonçalo e Cassiano vai consolar Lara. Halley desconfia de Flora e promete se vingar, deixando Cilene preocupada. Zé Bob, Pedro e Halley resolvem ir ao enterro de Gonçalo. Flora manda Silveirinha falar com Pimentel para redobrar a segurança do rancho, temendo a entrada de Zé Bob, Pedro e Halley. Norton dispensa os operários da fábrica por um dia. Leo entra no restaurante embriagado e provoca Stela. Catarina o ameaça e o expulsa do restaurante. Catarina abraça Stela e diz que não ficará mais com Leo.

Gurgel visita Romildo na prisão. Orlandinho se envolve em uma briga com dois rapazes por ciúme de Céu. Pimentel evita a entrada de Halley, Zé Bob, Pedro e Copola no velório de Gonçalo, mas Irene ordena a entrada de Copola e Pedro no rancho. Halley se ressente por não estar no velório do avô. Donatela especula com Cilene sobre como Flora provocou a morte de Gonçalo e demonstra estar preocupada com Lara. Pedro acusa Flora de assassina e diz para ela que seus dias estão contados. Flora consola Irene, que diz que confia nela e a pede que presida o conselho da empresa temporariamente. Halley consegue entrar no rancho e revela à Lara tudo o que sabe sobre os crimes de Flora, mas ela não acredita e pede para ele sair. Cassiano chega e Lara desconversa. Halley percebe que Pimentel está agindo sob orientações de Flora. Silveirinha e Flora comemoram o convite de Irene para representar os Fontini no conselho da empresa. Pimentel avisa à Flora que Halley esteve no rancho. Lara e Cassiano vão à casa de Flora. Lara revela para a mãe que Halley afirmou que ela matou Gonçalo.

Lara pede explicações a Flora sobre os motivos que levaram Halley a acusá-la da morte do avô. Flora demonstra perplexidade e a faz acreditar que Halley é cúmplice de Dodi. Cassiano concorda com Flora. Lara aceita a versão de Flora e diz que precisam encontrar Dodi para saber o motivo de Gonçalo ter lhe dado 20 milhões de dólares. Lara pede desculpas a Flora, que se mostra compreensiva com a filha. Silveirinha alerta Flora para o surgimento de novas especulações contra ela. Flora manda Silveirinha procurar Fafá e Sabiá para descobrir o paradeiro de Dodi, antes de Halley e Zé Bob. Dodi tenta fugir de Manu levando os dólares, mas desiste quando lê no jornal uma notícia associando-o à morte de Gonçalo. Halley conta para Donatela, Cilene e Zé Bob o que revelou para Lara a respeito de Flora. Donatela diz que chegou a hora de Lara saber que ela está viva.

Catarina decide se separar do marido. Leo tenta dissuadi-la, sem sucesso. Lorena diz a Iolanda que não concorda com sua decisão de destruir a biblioteca. Iolanda insinua para a filha que, com a morte de Gonçalo, Copola vai ficar com a Irene. Copola escuta a conversa e discute com a ex-mulher. Cida encontra Juca e os dois se reconciliam. Alicia sai do coma e se recupera. Damião expulsa Dedina de sua casa, com o incentivo de Greice. Augusto procura Elias e Diva para conversar sobre a paternidade de Shiva. Augusto sugere um teste de DNA e Diva fica nervosa. Shiva diz a Elias que Dedina está vagando pela cidade e ele finge não se importar. Irene sofre com a morte de Gonçalo. Irene convence Lara de que Flora deve ser representante da família Fontini no conselho da empresa. Copola conforta Lara pela perda do avô. Zé Bob diz a Donatela que a polícia ainda não encontrou Dodi. Pedro informa que Lara está na casa dos pais de Cassiano e que Zé Bob pode conversar com ela sobre Donatela. Irene comunica aos membros do conselho que Flora representará a família Fontini. Zé Bob encontra Lara e revela que Donatela está viva.

Capítulo 106 – terça, 11 de outubro Zé Bob explica a Lara como Donatela fugiu da cadeia e revela todos os crimes de Flora. Lara se desespera, quando Cassiano chega e ampara a namorada. Donatela pergunta a Halley se ele ainda ama Lara, e o filho afirma que ainda é apaixonado por ela. Flora discursa como nova presidente do Conselho Administrativo e finge emoção ao lembrar de Gonçalo. Norton e Arlete demonstram não confiar em Flora. Lorena se preocupa com o namoro de Cassiano e Lara. Lara resiste em acreditar na versão de Zé Bob. Cassiano garante que ficará ao lado de Lara e segue para o rancho com a namorada. Lorena e Átila percebem que algo aconteceu com Lara, mas ela não se abre com eles.

Irene comemora a nomeação de Flora com um coquetel no rancho. Flora se aproxima de Lara, mas ela não é receptiva. Flora percebe a tensão de Lara e pergunta a Cassiano se aconteceu alguma coisa com a filha. Zé Bob conta para Donatela sobre o encontro que teve com Lara, e aposta que a menina vai procurá-la. Donatela anseia pelo encontro com a filha. Cilene procura Donatela e Zé Bob e os aconselha a se prevenirem de Dodi. Dodi pede ajuda a Sabiá para sair do país. Irene tenta convencer Lara a aceitar Flora como mãe, mas a neta diz que tem dúvidas sobre o caráter de Flora.

Rita revela para Alicia que Romildo foi preso enquanto ela estava em coma. Didu conta para Romildo que Alicia saiu do coma. Lorena elogia Catarina por ter se separado de Leo. Iolanda e Copola discutem sobre os comentários da vizinhança em relação à filha. Iolanda pede que Catarina deixe o emprego, mas ela não dá importância para as palavras da mãe. Lara procura Zé Bob e diz que precisa ver Donatela. Dedina vaga pela cidade e vai ao encontro de Damião, mas ele a repele. Átila conta para Elias sobre o projeto de Flora para Triunfo e ele diz que a prefeitura não irá apoiar. Elias avista Dedina vagando pela cidade e fica sensibilizado. Flora ocupa a sala que era de Gonçalo e fica esfuziante. Zé Bob leva Lara ao encontro de Donatela.

Lara não reage bem. Donatela tenta se explicar e revela para a filha todos os crimes de Flora. Donatela conta ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo. Lara fica horrorizada e deixa Donatela para encontrar Cassiano. Zé Bob aconselha Donatela a contar para Halley sua conversa com Lara. Flora assume o cargo de presidente do Conselho Administrativo e dá início a seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana. Lara conta para Cassiano tudo o que ouviu de Donatela e ele fica chocado. Lara diz para Cassiano que Donatela pediu para não contar nada até que ela consiga provas contra Flora. Irene diz para Lara que ela precisa frequentar mais a empresa, já que ela é a herdeira da família.

Lara comenta com a avó que a indicação de Flora foi prematura. Sabiá consegue passaportes falsos para Dodi e Manu irem para o Paraguai. Dodi oferece dinheiro para Sabiá ajudá-lo a se livrar de Manu, mas Manu faz a mesma proposta ao vigarista. Céu sente ciúmes de Orlandinho. Dedina vai à fábrica à procura de Damião, que manda os seguranças a retirarem do local. Iolanda, amargurada, critica Catarina e insinua à Lorena que em breve Copola e Irene estarão juntos. Irene comenta com Copola que sente muita falta de Gonçalo e ele se oferece para ajudá-la. Lara diz para a avó que vai à empresa conferir se Flora está se saindo bem na nova função. Lara exige que Flora coloque Halley na empresa, seguindo o desejo de Gonçalo. Donatela conta a Halley que Lara já sabe que eles não são irmãos. Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la. Flora conta a Silveirinha que vai fazer o Grupo Fontini se unir com um grupo americano falido. Lara chega à casa de Halley.

Capítulo 107 – quarta, 12 de outubro Halley explica para Lara que Flora o chantageou e que ele sofreu por não ter contado nada antes. Halley mostra fotos de Donatela com ele quando era bebê e convence Lara de que Donatela está falando a verdade. Eles se abraçam emocionados, mas Lara sai depressa para encontrar Cassiano, que a espera no carro. Halley fica triste e diz para Cilene que perdeu Lara para sempre, mas a mãe o incentiva a lutar por seu amor. Flora convence Irene de que a fusão do Grupo Fontini com a WPaper era desejo de Gonçalo e ela aprova a decisão da vilã. Cassiano fica com ciúme da proximidade de Lara e Halley e tenta argumentar com a namorada que Halley pode estar mentindo.

Lara procura Pedro e ele confirma toda a história de Donatela. Pedro pede para Lara tomar cuidado e ajudar Donatela a conseguir provas concretas contra Flora. Orlandinho se esforça para gostar de ópera, mas acaba dançando com Céu ao som de um forró. Sabiá confirma para Dodi que está tudo pronto para se livrar de Manu, mas diz o mesmo para ela quando Dodi sai. Fafá teme que o plano do pai se volte contra ele. Leo ironiza Flora em seu discurso para os operários da fábrica Fontini e a vilã o demite por justa causa. Elias apresenta Diva como sua nova assessora na prefeitura para os comerciantes de Triunfo. Arlete visita Romildo na prisão e revela que Damião é seu filho. Alicia deixa o hospital.

Flora se reúne com executivos do Grupo Fontini e apresenta a proposta de fusão com a WPaper quando Lara aparece de surpresa e contesta a decisão. Flora se mantém firme e Lara resolve recuar. Catarina conta para Iolanda que quer ter sua própria casa e a mãe a repreende. Mariana conta para Catarina que Leo foi demitido da fábrica. Catarina procura Leo para ajudá-lo, mas ele reage agressivamente e ela desiste. Flora assedia Halley, que fica possesso. Lara é agressiva com Flora e diz para Irene que não confia na mãe, deixando a avó perplexa. Halley conta para Donatela e Zé Bob que Lara encarou Flora e que vai acabar desmascarando a vilã. Flora comenta maliciosamente com Silveirinha sobre a beleza de Halley e Lara ouve.

Lara provoca Flora, mas recua quando percebe a tensão da vilã. Silveirinha e Flora desconfiam de que Lara já sabe de toda a verdade. Donatela diz a Halley que só Lara poderá impedir que Flora leve adiante a fusão do Grupo Fontini. Lara comenta com Cassiano que está assustada com Flora. Flora convence o presidente da WPaper a depositar quinhentos milhões de dólares em sua conta pessoal para fundir as duas empresas. Halley fica desapontado quando vê que Norton está convencido sobre a fusão e tenta falar com Lara, mas não consegue. Sabiá leva Dodi e Manu até Emilinha para conseguir os passaportes falsos e confirma para Dodi que apenas ele irá viajar. Cida e Juca voltam para Triunfo de casamento marcado e ele retoma seu trabalho com Vanderlei.

Dedina invade a casa de Elias e implora para voltar, mas ele a manda embora. Augusto destrói suas lembranças de Rosana e diz para Shiva que se culpa por não ter cuidado melhor do filho. Catarina mostra a casa nova para a família. Lorena convida Cida e Juca para ficarem em sua casa até que tenham um lugar para morar. Alicia se convence de que Romildo está mudado e decide visitá-lo na cadeia. Damião se desespera quando Arlete revela que Romildo é seu pai. Diva diz a Elias que passará uma temporada no sítio de Augusto para ajudá-lo a curar sua depressão. Ele se incomoda e Shiva desconfia de que o pai está sem envolvendo com Diva. Halley alerta Lara sobre as más intenções de Flora com relação à fusão e Lara se desespera. Lara procura Donatela e pede ajuda para a mãe. Silveirinha segue Lara e conta seus passos para Flora. Lara flagra Silveirinha e o confronta.

Capítulo 108 – quinta, 13 de outubro Lara acusa Silveirinha de ser cúmplice de Flora e faz ameaças ao mordomo. Zé Bob avisa a Donatela que surgiu uma nova informação que pode ajudá-los a reunir mais provas contra Flora. Lara conta a Cassiano que Flora está vigiando seus passos. Flora fica furiosa com Silveirinha ao saber que Lara descobriu que ele a seguia a mando dela. Silveirinha sente-se humilhado durante a discussão e mente quando Flora o pergunta se Lara demonstrou saber de algo sobre ela. Dodi diz a Sabiá que está desconfiado de Emilinha. Sabiá tenta tranquilizá-lo e o revela que Emilinha conseguiu uma mochila idêntica a dele como parte do plano para enganar Manu. Arlete diz a Greice que Damião terá que conviver com o fato de ser filho de Romildo e admite que o político sempre foi o amor de sua vida. Greice enfrenta Dedina quando a vê assediando Damião.

Romildo diz a Alicia que despertou para uma nova vida por causa da filha e revela que é pai de Damião. Rita se choca ao saber que Dulce está usando a mansão de Romildo para ganhar dinheiro. Orlandinho se desespera ao ser flagrado ao lado Céu por sua avó Geralda. Diva tenta se aproximar de Augusto. Copola convida Irene para a festa que está organizando para levantar fundos para a reforma da casa de Catarina. Donatela revela a Lara que Zé Bob encontrou o dono da casa em que ela ficou presa durante o sequestro. Lara se dirige ao cativeiro com Donatela, Cassiano, Halley e Zé Bob e se choca ao confirmar que Flora foi a responsável por seu sequestro. Flora incentiva Irene a ir à festa de Copola e avisa a Silveirinha que falta pouco para concretizar a fusão da Fontini com a empresa americana. Emilinha cuida para que Dodi e Manu viajem disfarçados. Copola se entusiasma quando Irene chega para a festa. Vanderlei se declara para Catarina. Stela e Leo observam sem serem percebidos. Lara não consegue controlar sua fúria e revela a Flora que já sabe de toda a verdade.

Lara dá um tapa em Flora, a acusa de todos os seus crimes e diz que tem certeza de que ela matou Gonçalo. Lara insiste para que Flora revele sua verdadeira face, mas a vilã se faz de vítima. Lara sai com Cassiano à procura de Irene na casa do Guarujá, sem saber que a avó está na casa de Copola. Silveirinha e Flora comemoram o plano de afastar o casal do rancho. Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Irene chega no rancho e Flora confirma a reunião para a fusão do grupo Fontini. Lara chega com Cassiano ao Guarujá e percebe que caiu em mais um golpe de Flora. Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. Halley invade a reunião e implora a Irene que não assine os papéis, mas ela o manda sair e o negócio é fechado.

Céu provoca Orlandinho e ele não resiste. Lara e Cassiano chegam à Fontini e Halley conta que Irene assinou os papéis para a fusão. Leo exige que Vanderlei se afaste de Catarina, mas o comerciante o enfrenta. Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu está esperando não é dele. Céu quer ir embora, mas Geralda a impede. Lorena comenta com Copola sobre a fusão da Fontini com uma empresa americana e ele estranha. Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo. Flora conta para Irene sobre sua discussão com Lara e diz que não vê mais sentido em continuar no rancho e na empresa. Irene tenta convencê-la a ficar, mas Flora vai embora. Fafá, Sabiá e Dodi enganam Manu, que parte sozinha para Santa Cruz. Lara finalmente encontra Irene e revela à avó que Flora é uma assassina.

Capítulo 109 – sexta, 14 de outubro Irene fica horrorizada e não acredita nas declarações da neta sobre Flora. Lara insiste e Irene passa mal. Flora e Silveirinha vão para um hotel simples. Silveirinha alerta Flora para ter cuidado com Lara, mas ela não lhe dá ouvidos. Halley, Zé Bob e Donatela especulam sobre a possibilidade de Flora ter fugido. Donatela comenta que Irene irá sofrer quando descobrir a verdade sobre Flora. Dr. Paiva comunica a Irene que o resultado da necropsia de Gonçalo não acusou presença de medicamento para a pressão. Lara acusa Flora de ter adulterado a medicação e sugere uma análise do medicamento. Irene fica nervosa com as acusações de Lara, mas concorda em checar tudo sobre a fusão da Fontini com a empresa americana.

Manu descobre que foi enganada por Sabiá e fica irritada. Dodi, Fafá e Sabiá fogem de carro. Irene anuncia ao Conselho que Flora pediu demissão do cargo. O Conselho se posiciona a favor da fusão, deixando Lara constrangida. Céu decide deixar Orlandinho, que desconfia que a esposa está gostando dele. Augusto e Elias disputam a companhia de Diva. Shiva pergunta a Augusto se ele gosta de Diva. Arlete visita Romildo e comunica que Damião já sabe que é seu filho. Romildo pede ajuda a Arlete para que Damião o aceite como pai. Lara comunica para Donatela, Halley e Zé Bob que contou tudo a Irene sobre Flora. Halley comenta que descobriu que a empresa americana está em péssimas condições financeiras.

Stela demonstra sentir ciúmes de Catarina. Átila flerta com Jane e Lorena observa enciumada. Lorena encontra Juca tomando banho e fica desconcertada. Vanderley, Átila e Juca conversam sobre casamento e o namorado de Cida elogia Lorena. Leo conta vantagens sobre seu encontro com Dedina, mas ela o desmoraliza na frente de todos. Sabiá simula um defeito no carro e sugere que Dodi e Fafá saltem do veículo. Irene vai visitar Flora e Silveirinha percebe que ela está diferente. Halley confessa a Donatela que ainda ama Lara e que sofre por vê-la com outro. Céu volta para casa de Cilene. Sabiá engana Dodi e Fafá. Ele foge com Emilinha, levando a mochila com os dólares. Lara mostra para Irene o resultado do laboratório, comprovando que os remédios de Gonçalo eram feitos de farinha.

Lara acusa Flora de ter matado Gonçalo. Irene não acredita e insinua que Halley está fazendo a cabeça da neta. Flora destrata Silveirinha, que fica apreensivo com as atitudes da vilã. Flora diz que eles precisam encontrar Dodi e manda Silveirinha procurar Fafá. Zé Bob revela a Donatela e Halley que a empresa americana faliu e que o grupo Fontini terá de arcar com a despesa de dois bilhões de dólares. Irene resolve investigar a casa de Donatela, onde Flora ficou hospedada e encontra celulares e uma arma no fundo falso do armário. Irene conta para Lara sua descoberta e fica arrasada. Manu conta para Sharon que Dodi a enganou. Dodi e Fafá voltam para Brasilândia. Orlandinho sente saudades de Céu e Geralda tenta convencer o neto a procurá-la.

Céu fica confusa quando Halley pergunta se ela e Orlandinho estão apaixonados. Sharon conta para Halley que esteve com Manu e que ela foi para Brasilândia. Fafá e Manu veem Dodi enterrar o DVD com a gravação do assassinato de Salvatore. Manu surpreende Dodi, mas ele conta que também foi enganado e os dois se acertam. Romildo fica feliz em ver Arlete, Alicia e Didu, que vão buscá-lo na penitenciária para o indulto de Natal. Copola incentiva Iolanda a participar do Natal com toda a família, mas ela está triste e amarga. Greice e Damião preparam a ceia de Natal e são surpreendidos pela chegada de Arlete, Romildo, Didu e Alicia. Damião expulsa o pai de sua casa, mas a pedido de Greice, aceita a presença do pai. Elias, Diva, Augusto e Shiva se reúnem para passar o Natal juntos.

Dedina aparece e Diva convence Elias a recebê-la para a ceia. Dedina tem um acesso de loucura e desmaia. Stela agradece Copola por tê-la convidado para a ceia de Natal. Iolanda resolve participar da festa com a família. Lara e Cassiano resolvem passar o Natal com Irene. Halley e Cilene chegam para festejar com Donatela e ela fica emocionada com a presença do filho. Copola faz uma declaração de gratidão à Iolanda, que responde com frieza. Juca tira Lorena para dançar. Leo observa a festa de longe e Domênico lhe oferece um prato de comida. Lara sai para visitar Donatela e Irene a segue desconfiada. Silveirinha avista Fafá em Brasilândia. Halley abre a porta para Lara e Cassiano. Lara diz que veio fazer uma surpresa para Donatela,. A campainha toca e Halley fica surpreso com a presença de Irene, que entra na casa de Zé Bob. Irene vê uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revela que sua mãe está viva.

*Os capítulos da novela A Favorita podem sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.

CAPÍTULOS ANTERIORES RESUMO A FAVORITA – capítulo 082, segunda, 05 de setembro Diva enfrenta Flora e diz saber tudo sobre ela e que pode atrapalhar seus planos. Flora não se intimida e revela ter conhecimento do envolvimento de Diva com Romildo e Tito. Diva, porém, a ameaça. Romildo encontra Diva, que conta que Zé Bob está atrás dela. Zé Bob comenta com Tuca que Pepe era a única pessoa que visitava Diva na prisão. Rita conta para Zé Bob que não vai mais morar na casa de Romildo. Zé Bob disponibiliza todas as suas economias para ajudar Rita e Camila na nova vida. Flora diz a Silveirinha que vai contar tudo o que sabe sobre Diva a Zé Bob para ganhar sua confiança. Silveirinha manda Flora parar de se humilhar por causa de Zé Bob. Flora reage furiosa e Silveirinha fica arrasado. Pedro se emociona ao receber a visita de Donatela na clínica.

Darcy tenta dissuadir Orlandinho de se casar com Céu, mas Geralda intervém e avisa que o casamento tem que sair de qualquer maneira. Orlandinho fica chocado com revelação da avó sobre o passado dela. Dodi se irrita com Fafá e Sabiá e começa a sentir uma coceira em todo o corpo. Damião sai do banho e encontra Dedina em sua casa. Damião coloca Dedina para fora. Arlete chega e se choca ao ver a cena. Arlete repreende o filho. Elias percebe que mulheres cochicham quando ele está perto e comenta com Dedina. Átila jura para Lorena que não teve nada com Cida depois que ela voltou. Lorena o manda embora. Stela ensina truques na cozinha para Catarina. Leonardo reclama e Catarina diz que vai continuar trabalhando no restaurante. Pepe diz a Zé Bob que Diva morreu depois que saiu da prisão. Zé Bob deduz que Diva é Rosana, a mulher de Augusto. Zé Bob vai ao sítio do ufólogo. Diva e Tito seguem Zé Bob. Silveirinha vai à casa de Dodi e festeja o reencontro com Fafá e Sabiá. Cilene pergunta a Halley se ele engravidou Céu. Zé Bob bate na porta do sítio. Donatela vê Zé Bob.

Donatela se esconde dentro do galinheiro. Halley sai rapidamente para não responder para Cilene. Flora diz a Silveirinha que vai pedir para Dodi descobrir algo sobre Diva. Flora diz que Silveirinha precisa arrumar uma mulher. Silveirinha garante que não vai precisar procurar mais. Halley vê os carros de Diva e de Zé Bob na beira do rio. Diva e Tito observam Zé Bob na porteira do sítio. Augusto César manda Zé Bob ir embora. Diva e Tito olham Donatela e Augusto pela janela. Diva se emociona ao ver Shiva. Tito diz a Diva que o passado está morto. Halley diz a Zé Bob que Augusto César mora no sítio com Diva e Shiva. Romildo procura Gonçalo, mas o empresário não o recebe.

Romildo descobre que Arlete não foi trabalhar e vai visitá-la. Romildo cuida de Arlete, que está com uma crise de enxaqueca. Sabiá joga pôquer com amigos e Dodi se irrita. Manu fica enciumada quando Dodi atende um telefonema de Flora. Sabiá beija as mãos de Manu, consolando-a. Damião fica furioso ao ver Romildo na casa de Arlete. Arlete garante a Damião que não tem relação alguma com Romildo, mas ele não acredita. Copola aconselha Lorena e ela faz as pazes com Átila. Cida volta para a estrada. Stela elogia as qualidades de Catarina. Céu procura Cassiano na véspera de seu casamento. Alícia flagra Cassiano e Céu se beijando e vai embora furiosa. Halley chega à despedida de solteiro de Orlandinho, descobre que é o único convidado e escapole. Diva faz Tito prometer que não vai fazer nada de mal a Zé Bob. Dodi diz a Flora que é o homem da vida dela, mas que ela ainda não se deu conta disso. Donatela diz a Pepe que vai precisar se esconder de Zé Bob. Tito ameaça Zé Bob.

Veja também os resumos de:

Pantanal Além da Ilusão Mar do Sertão O Cravo e a Rosa Cara e Coragem RESUMO A FAVORITA – capítulo 083, terça 06 de setembro Tito e seus capangas tentam colocar Zé Bob em um carro. Diva chega e manda Tito parar. Pepe diz a Donatela que não conseguiu encontrar Zé Bob. Donatela se aborrece quando Pepe conta que Zé Bob esteve no bar com Flora. Silveirinha recrimina Flora por ter passado a noite com Dodi. Flora se diverte ao saber que Silveirinha está interessado em Fafá. Gonçalo e Irene mostram para Flora um quadro de Matisse no valor de cinco milhões de dólares que compraram em um leilão. Irene comenta que Lara é fria com Flora. Lara responde que Flora chega a irritá-la. Irene se entristece com as palavras de Lara e por Gonçalo não ter lembrado o aniversário de casamento.

Tito desiste do seu intento, após Diva ameaçá-lo. Zé Bob fica desacordado. Arlete garante a Romildo que não o ama. Átila promete que nunca mais será desleal com Lorena. Catarina comete um erro no pedido de uma mesa e Stela é compreensiva. Romildo diz a Damião que tem uma relação amigável com Arlete. Damião não quer conversa com Romildo. Zé Bob acorda e encontra no chão uma caixa de fósforos com o nome de uma lavanderia. Lara fala sobre o bebê de Céu e Halley se preocupa. Orlandinho diz a Céu que não vai mais haver casamento. Céu convence Orlandinho que o melhor a fazer é casar. Zé Bob liga para Flora e conta o que aconteceu. Norton repara quando Flora sai da empresa muito nervosa. Flora recomenda que Zé Bob esqueça Diva, mas ele se recusa. Zé Bob procura o endereço da lavanderia e reconhece Dentinho, um dos capangas de Tito.

Zé Bob segue Dentinho e tira fotos. Cilene pressiona, mas Halley não responde se Céu está grávida dele. Iolanda diz a Copola que ele estragou todas as filhas, mas ele responde a altura. Iolanda se magoa. Juca pede uma carona para Cida. Zé Bob fotografa Dentinho, Diva e Tito. Tuca manda Zé Bob parar de investigar e procurar a polícia. Cassiano decide ir ao casamento de Céu. Céu e Orlandinho falam de Cassiano e Halley antes de ir para a igreja. Lorena conta para Alícia que Cassiano foi ao casamento de Céu. Geralda revela para Cilene que Céu está grávida de Orlandinho. Zé Bob faz perguntas a Roseli sobre Diva. Roseli trata de avisá-la.

Irene prepara um jantar requintado e aguarda Gonçalo, que não chega. Silveirinha leva flores para Fafá. Elias mostra uma foto de Rosana para Zé Bob. Damião se recusa a marcar um encontro com Dedina. Irene sai para dar uma volta e acaba encontrando Copola. Ela se emociona quando ele lembra que é o aniversário de casamento dela. Copola e Irene quase se beijam. Cilene exige que Halley assuma o filho. Zé Bob vigia Tito e Diva. Orlandinho aguarda Céu no altar. Alícia fica pasma quando Geralda conta que Céu está grávida. Elias diz que Donatela é uma criminosa e deve estar acobertando Rosana. Donatela diz a Shiva que não pode se deparar com Zé Bob. Céu encontra Cassiano na porta da igreja e pede para ele levá-la embora. Zé Bob se aproxima de Diva e pergunta como deve chamá-la: Diva ou Rosana?

Zé Bob diz que sabe tudo sobre Diva, inclusive que ela o salvou. Diva sai correndo. Os capangas de Tito deixam Zé Bob desacordado. Diva insiste com Tito que Zé Bob tem que ficar vivo. Tito concorda em soltar Zé Bob. Darcy puxa Céu pelo braço até a entrada da igreja. Alícia pergunta se Cassiano gosta de Céu. O padre começa a cerimônia. Céu olha para Cassiano antes do sim. Orlandinho encara Halley. Alícia conta para Cassiano que Céu está grávida de Halley e que o casamento é um golpe. Cassiano sai da igreja, sob o olhar decepcionado de Céu. O padre declara Céu e Orlandinho casados. Iolanda e Copola discutem por causa de Irene. Irene demonstra a sua mágoa para Gonçalo. Amelinha se prepara para ir à festa do casamento. Greice conta que Céu é sua irmã.

Cassiano diz a Céu que já sabe de tudo e que se decepcionou muito com ela. Céu expulsa Alícia da festa. Leonardo diz que não vai desistir de Stela. Leonardo é grosseiro com Catarina, que ameaça ir embora de novo. Halley sofre um acidente de carro. Donatela o socorre. Halley pede desculpas por ter destruído a ponte. Donatela leva Halley para a casa que fica ao lado do terreno de Augusto. Halley avisa Lara sobre o acidente. Orlandinho e Céu, mesmo tristes com a perda de seus verdadeiros amores, celebram o casamento e se beijam. Zé Bob diz a Pepe que Diva não morreu. Donatela se assusta quando Halley avisa que Lara está chegando. Donatela se esconde e olha emocionada para Lara. Elias pede que a polícia vasculhe o sítio. Diva vai à casa de Romildo e diz que precisa do dinheiro. Alícia escuta a conversa dos dois. Gonçalo, Cilene, Norton, Silveirinha chegam de helicóptero para ajudar Halley. Donatela observa as pessoas de seu passado.

Donatela estranha ao ouvir Cilene perguntando pelo filho. Halley diz que Diva salvou a sua vida. Cilene quer esperar Diva voltar para agradecer. Gonçalo insiste em levar Halley para o hospital. Donatela ouve a discussão de Silveirinha e Cilene e descobre que Halley é o filho dos dois. Zé Bob diz a Tuca que vai conseguir colocar Romildo na cadeia através de Diva. Donatela avisa Shiva que vai a São Paulo.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 084, quarta, 07 de setembro Leonardo insiste que Catarina pare de trabalhar. Leonardo vai ao restaurante reclamar que Catarina não fez o café. Catarina manda ele ir à venda comprar. Juca gosta de saber que Cida é solteira. Leonardo ouve uma mulher comentando que Elias está sendo traído por Dedina.

Leonardo observa Dedina e Damião. Leonardo diz a Elias que todos estão comentando que Dedina o está traindo com Damião. Elias fica transtornado. Rita se preocupa porque Didu está sumido há dois dias. Didu volta para casa de ressaca e diz que Rita devia estar muito bem na casa luxuosa de Romildo. Pepe encontra Diva. Diva pede perdão e tenta se explicar. Cilene manda Flora não encostar um dedo em Halley. Pepe diz a Diva que ela precisa fazer algo para remediar o mal que fez a Shiva, Augusto e Donatela. Policiais revistam o sítio. Elias diz a Dedina que vai ao sítio. Zé Bob diz a Flora que vai denunciar a quadrilha de Diva no jornal. Lara é parada em uma blitz e descobre que o carro que Flora lhe deu é roubado. Elias entra escondido na casa de Damião e o flagra com Dedina. Donatela se choca quando Pepe diz que Diva está viva.

Pepe diz a Donatela que Diva está viva e que eles foram enganados por ela. Elias chora sentado na sala da casa de Damião. Dedina e Damião saem do quarto e ficam frente a frente com Elias. Dedina pede perdão. Damião também pede desculpas, mas Elias o chama de traidor. Elias, devastado, vai embora. Leonardo comenta com um amigo que isso jamais aconteceria com ele. Damião expulsa Dedina de sua casa. Halley diz que o carro pertenceu ao pai de Lara, mas o delegado diz a Halley e Lara que o automóvel foi roubado há seis meses. Donatela insiste com Pepe que quer falar com Diva. Dedina garante a Elias que não sente nada por Damião. Elias expulsa Dedina da casa, mas ela diz que a casa também é dela e se recusa a sair. Lara cobra de Flora uma explicação sobre o carro roubado.

Flora diz que mentiu e comprou o carro porque era igualzinho ao que Marcelo lhe dera. Arlete consola Damião. Rita avisa Didu que está indo embora com Camila. Camila protesta. Dulce se recusa a sair da casa de Romildo. Romildo pede para Rita ficar. Rita não volta atrás e vai embora com Camila. Alícia dá o endereço novo de Rita para Zé Bob. Alícia deixa escapar que sabe quem é Diva. Zé Bob pede que ela o avise quando Romildo for entregar dinheiro a Diva. Donatela e Pepe não encontram Diva. Diva promete a Tito que não vai procurar Donatela para se despedir. Tito não encontra Diva no trailer poucos minutos depois. No restaurante, Leonardo reclama que Catarina trouxe o prato errado. Stela garante que Leonardo só quer deixar Catarina nervosa. Diva procura Donatela.

Donatela acusa Diva de a ter escolhido pra morrer em seu lugar. Diva garante que a protegeu de Lobato e que ela pôde viver no sítio como Rosana. Irene pede que Lara perdoe Flora. Cassiano canta em uma festa de quinze anos. Céu e Orlandinho assistem ao show. Zé Bob convida Camila e Rita para ficarem uns dias em sua casa. Diva convida Donatela para morar no exterior, mas ela nega. Pepe não aceita o abraço de despedida de Diva. Alícia começa uma discussão com Céu. Amelinha pede que elas se acalmem. Cassiano quer ir embora, mas Amelinha diz que ele tem obrigações contratuais. Alícia oferece o dobro que os donos da festa estão oferecendo.

Cassiano sente-se humilhado e diz que não quer dinheiro da corrupção. Juca e Cida se beijam. Gonçalo diz a Irene que não gostou da história do carro roubado. Lara diz que não acredita mais em uma palavra de Flora. Flora finge estar arrasada. Zé Bob explica os motivos que tem para denunciar Romildo, mas Camila insiste em defendê-lo. Arlete manda Damião ficar longe de Dedina. Dedina pede que Elias a perdoe. Elias diz que não sabe se é capaz. Alícia ouve Romildo marcar encontro com Diva. Romildo recebe uma mala de dinheiro. Alícia faz perguntas a Romildo que resolve dar dinheiro para a filha. Alícia não aceita. Halley e Silveirinha aconselham Lara a conversar com Flora. Lara encontra Flora arrumando as malas. Lara pede que Flora fique. Donatela diz a Shiva que Rosana está viva. Alícia conta a Zé Bob que Romildo vai se encontrar com Diva no bar do karaokê Toshiro.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 085, quinta, 08 de setembro Alícia diz que não pode concordar com as atividades ilícitas de Romildo e confessa a Zé Bob que era o seu informante Aleph. Zé Bob pede que ela grave um depoimento, mas ela pede um tempo para pensar. Rita vê Alícia sair chorando e faz perguntas. Zé Bob nada revela. Donatela diz a Shiva que Rosana está de partida. Shiva chora e diz que a mãe jamais quis saber dele. Diva, Tito e um capanga colocam o carregamento de armas em um furgão. Tito segue Diva que sai no furgão. Flora se despede de Gonçalo, Lara e Irene e diz que não soube controlar o afeto pela filha. Lara pede que Flora fique. Flora e Lara se abraçam. Romildo entra no bar.

Diva chega ao encontro. Tito e seu capanga veem Zé Bob entrar no karaokê. Diva entrega a chave do furgão para Romildo, que lhe dá o dinheiro. Zé Bob fotografa tudo. Tito arranca a câmera das mãos de Zé Bob. Diva pede que Zé Bob seja poupado. Alícia diz a Didu que denunciou Romildo. Didu garante a Alícia que será forte e não irá beber mais. Romildo chega com um presente para Alícia, que cai em prantos. Silveirinha manda Flora ter cuidado com Lara. Flora garante que vai acabar com Lara, quando tiver o controle da família nas mãos. Irene faz perguntas sobre a família de Halley. Gonçalo a recrimina. Irene garante que só está zelando pelo futuro de Lara e sai magoada. Dedina pede que Elias saia de casa de braços dados com ela e com a cabeça erguida. Elias percebe os comentários e volta para casa. Leonardo segue Stela, que vai tomar banho no riacho. Copola leva uma fita gravada antiga para Irene escutar. Irene e Copola se beijam.

Irene diz a Copola que eles devem esquecer o que aconteceu. Leonardo observa Stela no riacho. O celular de Leonardo toca e ele se esconde. Stela vai embora assustada. Diva descobre que Tito tirou o dinheiro da conta conjunta. Tito diz que transferiu para a conta de uma companheira, Elaine, para não serem rastreados. Tito vai embora combinando de encontrar Diva no aeroporto. Diva segue Tito. Diva flagra Tito e Elaine juntos na estação de trem. Diva leva Tito embora sob ameaça. Irene convida Gonçalo para jantar no jardim, mas ele alega cansaço. Iolanda briga com Copola por ele ter ido se encontrar com Irene, embora ele negue. Zé Bob consegue uma pista de Diva. Irene confessa para Flora que beijou Copola. Zé Bob vê Tito dominar Diva. Flora promete a Irene que vai guardar segredo. Iolanda briga com Copola. Copola dá um beijo em Iolanda.  Irene tenta relembrar um momento romântico do casamento e Gonçalo nem dá bola. Zé Bob salva Diva.

RESUMO A FAVORITA – capítulo 086, sexta, 09 de setembro Tito foge. Alícia confessa a Romildo que o entregou para Zé Bob. Romildo pergunta se ela deu depoimento na polícia e Alícia nega. Alícia pede perdão a Romildo que a abraça. Zé Bob coloca Diva em um quarto que serve de depósito na redação do jornal. Flora conta para Silveirinha sobre Copola e Irene e garante que vai usar em breve este trunfo. Fafá e Sabiá vendem muamba na casa de Dodi. Manu insiste que Dodi expulse os dois. Dodi diz que Manu não é melhor do que eles e exige uma porcentagem do negócio de Sabiá e Fafá. Halley vai para o sítio. Halley reencontra Donatela.

Halley oferece uma carona para Donatela. Dedina diz que Elias precisa retomar a sua vida. Elias decide ir à prefeitura e tenta não dar importância aos comentários. Leonardo reclama ao ver Catarina dar dinheiro para Mariana. Catarina diz que o dinheiro é dela e fará o que quiser. Cassiano entrega dinheiro para Lorena. Lorena diz que a responsabilidade com a casa não é do filho e vai procurar emprego. Donatela faz perguntas a Halley sobre seu namoro com Lara. Augusto não gosta de ver Donatela chegando com Halley. Donatela conta para Shiva que Halley é namorado de sua filha. Elias discute com Damião no meio da rua. Elias escorrega e cai no chão. Dedina leva Elias, humilhado, para casa. Shiva conversa com Mariana na praça. Lorena pede emprego para Norton.

Halley e Orlandinho acompanham Céu, que faz uma ultra-sonografia. Zé Bob, Camila e Rita se divertem juntos. Alícia convence Didu a sair também da casa de Romildo. Romildo pede que Alícia não vá embora e garante que a perdoou e a ama. Didu, bêbado, rola a escada. Alícia decide ficar e cuidar do irmão. Zé Bob avisa a Tuca que Diva está disposta a denunciar Romildo. Tuca diz a Diva que só irão publicar com provas. Flora chega à redação. Diva diz que não pode ser vista por Flora. Zé Bob dá um jeito de despachá-la. Shiva conta para Donatela que está apaixonado por Mariana. Diva diz a Zé Bob que Flora é uma assassina perigosa, cruel e fria. Zé Bob confessa sentir muita falta de Donatela. Diva conta para Zé Bob que Donatela está viva.

Diva conta que Donatela está vivendo no sítio de Augusto. Flora diz a Silveirinha que vai separar Gonçalo e Irene para deixar Lara vulnerável. Flora manda flores para Irene com um cartão assinado por Copola. Zé Bob acha que é mentira de Diva. Diva manda que ele vá ao sítio. Donatela vê Lara e Halley na porteira e se esconde. Shiva diz a Lara que Diva não está. Lara convida Shiva, Augusto e Diva para um jantar. Amelinha visita Gurgel no presídio. Amelinha diz que Romildo não atende seus telefonemas e que precisa de dinheiro. Gurgel diz que não tem como falar com Romildo. Amelinha vai à casa de Romildo e exige que ele lhe dê o dinheiro prometido, em vão. Dulce conta para Amelinha que Alícia entregou o pai. Donatela conta a Shiva que Lara e Zé Bob não podem saber que ela está viva.

Diva se hospeda na casa de Tuca. Dedina propõe a Elias que eles adotem uma criança. Elias diz que um filho não vai resolver o casamento deles. Norton arranja um emprego provisório para Lorena como secretária. Átila finge estar satisfeito. Cassiano diz que Alícia foi muito corajosa ao denunciar o pai. Lara pergunta se Silveirinha gosta de Flora e de Halley e se ele tem saudades de Donatela. Flora se irrita. Gonçalo fica furioso ao ver Irene receber flores de Copola. Copola implica porque Lorena vai trabalhar para Gonçalo. Gonçalo e Irene discutem. Gonçalo confessa que sempre teve medo de perder Irene. Os dois se abraçam comovidos. Flora diz a Silveirinha que, se Gonçalo demorar a morrer, eles podem apressar o processo. Zé Bob chega ao sítio, vê Donatela de costas e grita seu nome. Donatela e Zé Bob ficam cara a cara.

– Zé Bob diz a Donatela que ela não podia ter feito isso com ele. Donatela argumenta que ele depôs contra ela no tribunal. O jornalista diz que ela não confiou nele e que jamais seria capaz de entregá-la para a polícia. Donatela jura inocência e acusa Flora. Zé Bob afirma que Donatela é cúmplice de Diva. Donatela conta tudo o que aconteceu desde que foi presa e dá um beijo em Zé Bob. Diva garante a ele que Donatela é inocente. Diva entrega provas contra Romildo para Zé Bob. Sai o jornal com a manchete contra Romildo. O político jura inocência. Didu e Rita se reconciliam. Flora planeja mais uma armação com Silveirinha para que Copola receba um suposto recado de Irene, dizendo que o espera em um concerto na Fundação. Shiva diz a Donatela que confia na inocência dela. Iolanda recebe o convite para Copola e fica furiosa. Dedina entra no restaurante de Stela e Leonardo faz uma provocação.

Stela expulsa Leonardo. Lorena se apronta para o primeiro dia de trabalho. Átila fica cabisbaixo. Leonardo assedia Stela, que toma banho de rio. Stela consegue fugir. Zé Bob pesquisa o passado de Flora. Ela e Zé Bob se encontram no concerto. Lara não gosta de ver Céu no evento. Gonçalo fica furioso ao avistar Copola, que diz ser convidado de Irene. Dodi se irrita com os ciúmes de Manu, que é consolada por Sabiá. Flora não gosta quando Céu puxa conversa com ela. Irene pede para Copola ir embora. Irene e Gonçalo discutem. Zé Bob diz a Flora que descobriu muitas coisas sobre ela, inclusive que foi acusada de furto no passado. Flora põe a culpa em Donatela. Dodi liga para Flora e combina de encontrá-la na porta da Fundação. Diva procura Pepe.

Sinopse A Favorita A Favorita (Foto: Reprodução)Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar) e Donatella Fontini (Claudia Raia) são duas mulheres com um passado interligado, e estão conectadas desde que eram crianças. A família de Donatella sofreu um acidente e, desde então, ela é criada como irmã adotiva de Flora. Em um momento, a dupla é descoberta por Silveirinha (Ary Fontoura), que vira empresário das duas como Faísca e Espoleta, uma dupla sertaneja. Mas a carreira é interrompida após uma turnê em que as duas conhecem os amigos Marcelo (Flavio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício), de quem se tornam amigas.

Após o noivado, Donatela abandona a carreira e se casa com o amado, que é filho do empresário Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), dono de uma indústria de papel e celulose. A felicidade do casal dura pouco, pois o primeiro filho deles é sequestrado com seis meses de vida e nunca mais apareceu. Já Flora vira esposa de Dodi, rapaz de origem pobre, que trabalhava na firma do pai do amigo.

O casamento acaba quando ela pede a separação e, algum tempo depois, tem um caso com Marcelo, de quem engravida, dando à luz Lara (Mariana Ximenes). Uma tragédia acaba marcando a vida delas mais uma vez. Em “A Favorita”, Flora é presa por 18 anos por causa do assassinato de Marcelo Fontini, o marido de Donatela. Ao sair da cadeia, a ex-cantora quer provar a sua inocência e acusa a ex-parceira musical de ter cometido o crime.

Elenco de A Favorita Patrícia Pilla como Flora (Foto: Divulgação)Mulher bonita e doce, mas solitária e introvertida, com uma tristeza profunda nos olhos. Foi casada com Dodi (Murilo Benício), atual marido de Donatela (Claudia Raia), sua irmã de criação e com quem formou a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Passou 18 anos presa, acusada de ter assassinado Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), ex-marido de Donatela, e suposto pai de sua filha, Lara (Mariana Ximenes). Sai da cadeia disposta a provar sua inocência e reconquistar tudo o que lhe foi tirado, inclusive o amor de Lara (Mariana Ximenes), que foi criada por Donatela. Envolve-se com o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e vira a principal antagonista de Donatela.

Claudia Raia como Donatela (Foto: Reprodução)Mulher bonita, de moral duvidosa e louca por dinheiro. Exagerada em tudo, da roupa que veste às encenações para manipular as pessoas e conseguir o que quer. Era pobre e ficou órfã ainda pequena. Foi criada pela família de sua vizinha Flora (Patrícia Pillar), com quem formou a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Largou a carreira para se casar com o herdeiro Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), com quem teve um filho, que foi sequestrado e nunca mais apareceu. Depois que o marido foi assassinado por Flora, Donatela se casou com Dodi (Murilo Benício), ex-marido de Flora, e criou Lara (Mariana Ximenes), suposta filha bastarda de Marcelo e Flora. No decorrer da história, envolve-se com o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), por quem se apaixona, e bate de frente com Flora, que sai da prisão disposta a provar que foi Donatela quem matou o marido.

Mariana Ximenes como Lara (Foto: Reprodução)Moça rebelde, radical em suas atitudes e em seu visual. Aparenta ser durona, mas no fundo é delicada e carente. Foi criada por Donatela (Claudia Raia), mas é filha biológica de Flora (Patrícia Pillar), supostamente com Marcelo (Flávio Tolezani), marido assassinado de Donatela. Apesar de única herdeira de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes), é uma pessoa simples. Cursa faculdade de Geologia e namora Cassiano (Thiago Rodrigues), operário da fábrica de seu avô e neto de Copola (Tarcísio Meira). Ao longo da trama, envolve-se com Halley (Cauã Reymond).

Carmo Dalla Vecchia como Zé Bob (Foto: Divulgação)Honesto, culto e idealista, acredita que pode mudar o mundo através do jornalismo. Muito chegado a polêmicas, compra qualquer briga para denunciar as falcatruas dos políticos. Tem uma vida amorosa desestruturada: é um tremendo mulherengo, mas se sente só em seu apartamento, onde vive apenas em companhia da cadela Wilma. Envolve-se com Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar).

Murilo Benício como José Eduardo Gentil (Dodi) (Foto: Reprodução)Reservado e misterioso, faz o típico novo-rico, que não consegue disfarçar que veio de baixo. Sua mulher, Donatela (Claudia Raia), é viúva do milionário Marcelo (Flávio Tolezani), seu amigo de infância. Antes de se casar com Donatela, foi casado com Flora (Patrícia Pillar). Mora no Rancho Fontini, com Donatela, Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Autoritário com os empregados, desperta a antipatia de Lara e Irene, e dos funcionários da empresa de Gonçalo, onde tem um cargo.

Outros atores: Cauã Reymond – Halley Gonzaga Silveira / Mateus Fontini/ Bruno Aguiar (Bruninho)/ Luís Thiago Rodrigues – Cassiano Copola Mendonça Ary Fontoura – Francisco Silveira (Silveirinha) Glória Menezes – Irene Fontini Mauro Mendonça – Gonçalo Fontini Giulia Gam – Diva Palhares Lenin / Rosana Costa / Miranda Elizângela – Jucilene Maria Gonzaga de Sampaio (Cilene) Taís Araújo – Alícia Rosa Deborah Secco – Maria do Céu Ferreira da Silva / Pâmela Queiroz Iran Malfitano – Orlando Queiroz (Orlandinho) Lília Cabral – Catarina Marelo Copola Jackson Antunes – Leonardo Monteiro (Léo) Autor João Emanuel Carneiro (Foto: Divulgação)A novela A Favorita foi criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com bastante sucesso. O autor, aliás, também é conhecido por ter criado obras importantíssimas como Da Cor do Pecado e Avenida Brasil. Confira abaixo outras novelas do autor.

Da Cor do Pecado – 2002 Cobras e Lagartos – 2006 A Favorita – 2008 Avenida Brasil – 2012 A Regra do Jogo – 2015 Segundo Sol – 2018 Curiosidades de A Favorita (Foto: Reprodução)A novela A Favorita marca a estreia do autor João Emanuel Carneiro no horário nobre da Globo após sucessos do novelista como Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos no horário das sete. A sinopse da trama, aliás, surgiu quando João escrevia Da Cor do Pecado. Ele guardou a ideia para desenvolvê-la no momento certo.

João Emanuel Carneiro teve de antecipar a revelação da verdadeira vilã após perceber que a novela estava com índices medianos. A ideia deu certo e o folhetim engrenou, dando um salto no Ibope e se distanciando da Record, que na época estava bombando.

A trama se chamaria Karma, depois o nome mudou para Juízo Final. A Globo, contudo, teve problemas com o nome e rebatizou para A Favorita, alegando que o título traria mais proximidade da novela com o público em geral.

João Emanuel teve que matar a personagem de Juliana Paes em A Favorita após a Globo solicitar a atriz para protagonizar Caminho das Índias. Ela, então, foi atropelada pelos capangas do vilão Dodi e teve seus aparelhos desligados por Flora, morrendo na trama.

Ângela Vieira ficou chateada com o espaço que lhe foi dado na novela. Ela, então, ameaçou abandonar o folhetim caso o seu personagem não crescesse na trama. O autor atendeu às reclamações da atriz e passou a investir mais em sua trama, com foco no acidente de seu filho, Damião, e seu envolvimento passado com o deputado Romildo.

Abertura