Paulo Américo, intérprete de Henrique, domina o ''PoliCast'' desta terça (20)

Divulgação Rogério Pallatta/SBTO ”PoliCast” desta terça-feira (20) recebe o ator Paulo Américo, o Henrique de “Poliana Moça”. O convidado comenta sobre a relação do personagem com a esposa e os enteados, e ainda fala sobre os boatos de mais um integrante da família. O episódio vai ao ar às 21h30, no canal da novela do YouTube e nas plataformas de áudio.

Em ”Poliana Moça”, Paulo dá vida ao Henrique, irmão de Helô [Elina de Souza] e casado com Gleyce [Maria Gal]. Inteligente e bem-sucedido em sua carreira como professor universitário. Quando vira o homem de casa e da vida de Gleyce, encontra certa resistência por parte de Jefferson [Vitor Britto], mas sabe lidar bem com as intemperanças do jovem, afinal ele mesmo tem sua personalidade forte, que aprendeu a domar ao longo dos anos. Apoia Gleyce e se orgulha de suas conquistas, mas não deixa de se preocupar quando a esposa coloca a própria vida em risco pela comunidade Jardim Bem-te-vi. Apesar de discordar da esposa em alguns aspectos, nunca permite que isso entre no caminho do bom relacionamento deles. 

Henrique acaba se tornando padrasto de Kessya [Duda Pimenta], mas é com Jefferson com quem apresenta uma relação mais delicada, já que o jovem demora para aceitar a figura do novo marido da sua mãe dentro do mesmo teto. 

“Essa relação do Jeff com o pai é muito legal, essa desconstrução de ‘não me toque’, porque ele percebe que o Henrique chega respeitosamente e ele não quer ocupar o lugar do pai, ele quer ser amigo e ai ele vai ganhando espaço até cair a ficha do Jeff e ele vê que não é aquilo, o cara não quer pegar o lugar do meu pai. Ele entrou super respeitoso na casa, casou com a mãe, foi pedir permissão para os filhos antes, foi conversar e entrou na casa. Ele não é o cara que diz: ‘a partir de agora vai ser isso aqui’. Não, ele aceita a família como é e respeitosamente dá a opinião dele. Vai tentando se encaixar e não mudar”, declara o ator.

Nos últimos capítulos, o professor universitário faz um jantar surpresa para Gleyce, no dia do aniversário de casamento do casal. Entregando um anel de compromisso, Henrique pergunta se ela aceita se casar com direito a uma grande festa. De maneira simples, a esposa aceita casar, mas sem evento. O ator explica um pouco do lado romântico do seu personagem.

“Ele é romântico, o sonho dele é ter uma família, é ser pai. Ele veio de uma tragédia igual ela, ele perdeu a esposa, faleceu também e o encontro desses dois é incrível, um propósito da vida. Ele é um cara muito íntegro, muito honesto, a gente vê pessoas assim e parece lúdico demais, que tem que colocar o pé no chão, só que o Henrique não, Henrique é um cara que acredita no certo, no correto, na educação como transformação das pessoas”, diz o entrevistado.

Questionado pelos fãs na atração, Américo responde se vem um filho de Henrique e Gleyce pela frente: “Eu não sei, eu acho que não sei, eu gostaria que viesse, eu espero que venha. Vamos ver…”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio