The Noite traz os jornalistas Duda Garbi, Farid Germano e Fabiano Baldasso nesta segunda

Lourival Ribeiro/SBT

Duda GarbiFarid Germano e Fabiano Baldasso são os convidados de Danilo Gentili no The Noite desta segunda-feira (19). Os jornalistas e influencers esportivos têm milhões de views no YouTube e levam a rivalidade entre o Grêmio e o Internacional para o mundo inteiro. Falando sobre isso, brincam com o fato do Grêmio estar na série B: “É algo muito passageiro, não vamos conversar a respeito disso”. Após escutar provocações dos colegas em forma de uma musiquinha, Baldasso responde: “isso, na psicologia, se chama mecanismo de defesa. Estão por baixo, em uma situação deplorável, mas tentam se igualar à condição do Internacional. Porque o Inter é maior. Tem mais campeonatos gaúchos, mais campeonatos brasileiros. O Inter é o único Campeão do Mundo de verdade”. Farid então retruca: “o Baldasso tem uma experiência recente de série B, em 2016 ele esteve”. 
 
Eles recordam como se conheceram, dizem que no Sul não é comum um jornalista assumir seu time e afirmam que já criaram desafetos com jogadores pois, segundo explicam, têm uma postura de críticos. “Todos os jogadores já me xingaram, não gostam de mim, porque eu cobro todo jogo. Não faço questão disso. Se o jogador de futebol começar a gostar de mim, sendo que eu estou ali para cobrar, é porque meu trabalho não estou fazendo bem feito”, pontua Baldasso.   
 
Fabiano também faz uma revelação e diz: “sou o único jornalista do Mundo que viu o Messi pelado. Eu trabalhava em uma rádio e fui escalado para ir para Barcelona, entrevistar o Ronaldinho Gaúcho. Fiquei uma semana lá. Não conseguia entrar no treino do Barcelona. Liguei para o irmão do Ronaldinho e ele estava no vestiário. Os caras me levaram para dentro do vestiário, eu entrei, estavam tomando banho e vi o Messi pelado”. Com o livro “O Que Eu Vi, Não Contei e Agora Vou Contar”, Farid diz que reinventou sua carreira ao produzir vídeos para as plataformas digitais e fala da publicação: “tem algumas histórias bem fortes”.  
 
Com canais famosos no YouTube, os três falam sobre os conteúdos que produzem e se estão ganhando bem na internet. “Estou ganhando quase 10 vezes mais do que ganhava em um ano”, declara Duda. Baldasso tem lives, reacts de jogos e notícias; Farid tem bastidores, lives e notícias do Grêmio; enquanto Duda tem o canal “Um Assado Para”, que tem churrasco e bate-papo. Falando de carnes, Duda avalia: “o ponto da carne é um debate como time de futebol. Cada um tem o seu gosto, não tem certo ou errado. O que eu gosto é bem mal passadoquase cru”. Danilo então pede que o convidado mostre suas habilidades na grelha e prepare uma carne enquanto conversam.  


The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h45.