Mariana Xavier fala sobre padrões de beleza em programa de Zezé Motta no E!

ReproduçãoZezé Motta bateu um papo com a atriz Mariana Xavier para o projeto HISTÓRIAS INSPIRADORAS, do E! Entertainment. No episódio, que estreia hoje, 21 de setembro, na íntegra pelo youtube e em pílulas pelo canal linear, elas abordam temas relacionados à beleza e autoestima feminina sob o viés do movimento “body positive”.

Durante a entrevista, Mariana fala abertamente sobre sua relação com o corpo e seu processo de construção da autoestima, depois de anos lutando contra a balança e consumindo medicamentos para emagrecer. A atriz conta ainda sobre as pressões estéticas na profissão e dá sua opinão sobre gordofobia.

Em fala emocionante, Mariana faz uma crítica aos papéis secundários reservados às mulheres gordas na televisão e os compara ao pouco espaço destinado às pessoas negras. “Houve um tempo na TV em que as pessoas negras eram fadadas a interpretar escravas e serviçais, enquanto as gordas, os personagens cômicos”, conta Mariana.

Mariana Xavier, que ficou conhecida depois de viver Marcelina no filme “Minha Mãe é Uma Peça” (2013), ao lado de Paulo Gustavo, conta que vem lutando contra os estereótipos e já vê uma certa evolução no mercado audiovisual nos últimos anos. “Estamos conseguindo ter personagens gordas que não são mais motivo de chacota e ainda vão trazer discussões sobre gordofobia”, conta Xavier.

Ao final da entrevista, Zezé faz o tradicional ping-pong com a atriz que confessa que seu maior arrependimento foi ter violentado seu corpo na busca por um padrão de beleza. “Padrão de beleza é ser você mesmo!”, acredita a atriz, que também mantém um canal no youtube onde fala sobre autoestima feminina.

Sempre com uma nova história de superação para inspirar a audiência, o projeto HISTÓRIAS INSPIRADORAS traz entrevistas feitas de forma remota sobre temas diversos relacionados ao empoderamento feminino e a diversidade. A estreia de Zezé Motta à frente do projeto foi em maio, quando entrevistou a modelo plus size Fluvia Lacerda.

HISTÓRIAS INSPIRADORAS é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso do

E! Entertainment com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão, as diretrizes da ação global DEI da NBCUniversal e pilares da campanha VOZES DO E!, que dá voz a todas as pessoas, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza, incentivando o empoderamento feminino e a resiliência.

As cápsulas de HISTÓRIAS INSPIRADORAS são exibidas durante a programação no canal linear e as entrevistas completas podem ser vistas no YouTube do EonlineBrasil.