27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioPolíticaLula para Ratinho: "Até você era mais feliz no meu governo"

Lula para Ratinho: “Até você era mais feliz no meu governo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, compareceu ao Programa do Ratinho, do SBT, na noite desta quinta-feira (22). Os assuntos variaram de aumento do salário mínimo até o golpe contra Dilma Roussef, passando por meio ambiente, picanha e terminando com um apelo à população pelo comparecimento às urnas no dia 2 de outubro.

“Faltam poucos dias para as eleições e eu queria que você comparecesse. Vá para a urna, vote. Em quem você acha que vai consertar esse país, mas vote”, disse o candidato.

A entrevista transcorreu em tom informal. Lula chegou a provocar o apresentador, dizendo que, em seu governo, até Ratinho “era mais feliz”. Ratinho concordou: “é, eu ganhava mais naquela época”.

Logo no início da entrevista, o entrevistador questionou Lula sobre o aumento anual do salário mínimo acima da inflação. O candidato usou o exemplo de seu governo na resposta.

“Quando eu fui presidente, a gente aumentava o salário mínimo. Você repunha aquilo que era a inflação, e você dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB”, disse.

Quando teve oportunidade, Lula foi incisivo sobre a gestão Bolsonaro, especialmente sobre a pandemia. “Ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a saúde, ele poderia ter ido no Conselho Federal de Saúde, poderia ter montado um conselho com os principais secretários de Saúde dos estados brasileiros, e poderia ter comprado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando”, disse. Lula também se referiu a Bolsonaro como “meio ignorante” e “chucrão”.

Sobre Dilma, Lula explicou o que são as pedaladas fiscais e afirmou que todos os presidentes usaram desse expediente na prestação de contas. “Fernando Henrique Cardoso fez, eu fiz e todos os presidentes fizeram. Chega no fim do ano, você às vezes não tem o dinheiro para fechar o caixa, você pega dinheiro de outros programas, coloca lá e depois você repõe. Meu caro, isso é normal, inventaram um golpe e foi um golpe”. 

Em resposta, Ratinho afirmou que até hoje não sabia o que eram as pedaladas fiscais, justificativa para o processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. 

Edição: Thalita Pires


Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas