Primavera no Disney+: Produções disponíveis na plataforma para entrar no clima da próxima estação

DivulgaçãoAh, a primavera! A estação inicia em 22 de setembro, antecedendo o verão, e é responsável pelo germinar e desabrochar das plantas e flores. Essa época chega também como um convite para valorizar e entrar em contato com a natureza.

Pensando nisso, o Disney+ preparou uma lista de filmes para entrar no clima da primavera através das amizades, da família e de novos aprendizados. Confira abaixo:

A Maravilhosa Primavera de Mickey Mouse (2022)

Curta-metragem

Como não começar essa lista com “A Maravilhosa Primavera de Mickey Mouse”, curta dedicado especialmente à essa época? Na produção de pouco mais de 20 minutos, Mickey e seus amigos exploram as aventuras da estação mais florida do ano. A colorida animação disponível no Disney+ conta ainda com a aparição da dupla dos corajosos esquilos Tico e Teco.

Encanto (2021)

Filme

“Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, numa cidade vibrante, num lugar maravilhoso conhecido como um Encanto, repleto de cores, flores e alegria. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Viva – A Vida é uma Festa (2017)

Filme

Também em meio a cores e flores, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz, apesar da proibição da música por gerações de sua família. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

Vida de Inseto (1998)

Filme

Falando em natureza, não podíamos deixar de citar “Vida de Inseto”. A clássica animação apresenta Flik, uma formiga cheia de ideias e que sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.

Tinker Bell – Uma Aventura no Mundo das Fadas (2008)

Filme

Em “Tinker Bell”, a fada que nasceu no dia da preparação da primavera e da mudança de uma estação para outra tem o poder de fazer as estações começarem. Ela e suas amigas também fadas cuidam da natureza no reino mágico e conseguem, depois de uma longa aventura, realizar a tão esperada primavera com a ajuda de objetos perdidos da Terra do Nunca.