Roda Viva entrevista Henrique Meirelles nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (26/9), o Roda Viva entrevista Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos dois governos Lula, ex-Ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer e, recentemente, Secretário da Fazenda do ex-governador João Doria. Com apresentação de Vera Magalhães, edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora.

Meirelles também foi presidente internacional do BankBoston entre 1996 e 1999 e candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo MDB. Como ministro da Fazenda, aprovou uma reforma trabalhista e a PEC 95, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. 

Nesta reta final da campanha eleitoral, declarou apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Não descarta negociar uma participação num eventual governo petista, mas já afirmou que o teto fiscal deve ser mantido. Meirelles defende as reformas administrativa e tributária, redução das despesas do governo e mais investimento em políticas sociais. 

Na edição, fala sobre quais serão os desafios na economia do próximo presidente, como reduzir gastos e fazer as reformas tributária e administrativa e, ao mesmo tempo, investir no combate ao desemprego e a fome.

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo; Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da TV Gazeta; Julio Wiziack, repórter especial da Folha de S. Paulo e Thais Carrança, repórter da BBC News Brasil.