27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioCulturaRoda Viva entrevista Henrique Meirelles nesta segunda-feira

Roda Viva entrevista Henrique Meirelles nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (26/9), o Roda Viva entrevista Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos dois governos Lula, ex-Ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer e, recentemente, Secretário da Fazenda do ex-governador João Doria. Com apresentação de Vera Magalhães, edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora.

Meirelles também foi presidente internacional do BankBoston entre 1996 e 1999 e candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo MDB. Como ministro da Fazenda, aprovou uma reforma trabalhista e a PEC 95, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. 

Nesta reta final da campanha eleitoral, declarou apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Não descarta negociar uma participação num eventual governo petista, mas já afirmou que o teto fiscal deve ser mantido. Meirelles defende as reformas administrativa e tributária, redução das despesas do governo e mais investimento em políticas sociais. 

Na edição, fala sobre quais serão os desafios na economia do próximo presidente, como reduzir gastos e fazer as reformas tributária e administrativa e, ao mesmo tempo, investir no combate ao desemprego e a fome.

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo; Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da TV Gazeta; Julio Wiziack, repórter especial da Folha de S. Paulo e Thais Carrança, repórter da BBC News Brasil

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas