25.5 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal

Horóscopo do dia 07 de outubro de 2022

Horóscopo do dia 08 de outubro de 2022. Fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
InícioCulturaSegunda de superestreias: Origens do Sabor e Rota do Sabor

Segunda de superestreias: Origens do Sabor e Rota do Sabor

Na próxima segunda-feira (26 de setembro), o Sabor & Arte tem noite de superestreia. Duas atrações são lançadas de uma só vez na programação. O canal apresenta a primeira edição do Origens do Sabor, novidade na grade sob o comando do ex-MasterChef Renato Bueno, às 22h. Em seguida, às 22h30, entra no ar a segunda temporada do Rota do Sabor, com apresentação de Josimar Melo.

No programa Origens do Sabor, o jornalista e cozinheiro Renato Bueno viaja pelo Brasil, visitando cidades e descobrindo ingredientes. Em cada episódio, ele busca novos sabores, personagens e vivências a partir dos alimentos cultivados por pequenos produtores rurais em regiões de denominação de origem controlada, apresentando todo o potencial dos ingredientes brasileiros com belíssimas imagens que retratam fielmente a variedade e as preciosidades da nossa terra. ​

Com experiências em TVs locais como repórter e apresentador, Renato Bueno entrou recentemente para o time de talentos do canal Sabor & Arte e já fez a cobertura de um dos principais festivais gastronômicos do país, o Taste of São Paulo, e também comandou a programação especial do canal na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Seu novo desafio é unir suas paixões no Origens do Sabor.

“A ideia é mostrar o produto desde a preparação do solo, passando pelo cultivo até ele chegar à alta gastronomia e à mesa do brasileiro. No Origens do Sabor, estamos em busca das origens dos produtos brasileiros que representam a nossa cozinha”, resume Bueno.

Na estreia, o assinante verá Renato Bueno contar a história do chocolate artesanal. Para isso, ele foi até Gramado (RS) onde entrevista a filha do homem que fez o primeiro chocolate artesanal, visita uma fábrica da iguaria e mostra porque a serra gaúcha é uma região especial para que o produto tenha o certificado com denominação de origem que garante a procedência de ingrediente 100% brasileiro –selo de qualidade do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Já a segunda temporada do Rota do Sabor foca em ingredientes que também estarão no centro das atenções do Origens do Sabor. “A nova temporada da Rota do Sabor vai vasculhar restaurantes que se abastecem com ingredientes de pequenos produtores familiares, que expressam as raízes do produto em suas regiões de origens. Teremos chefs falando de produtos como café, queijo, chocolate, cachaça, vinhos e outros ingredientes que mostram os sabores brasileiros –e a forma criativa com que nossos chefs de cozinha os transformam em pratos saborosos e originais”, explica Josimar Melo, que está à frente da atração e é um dos críticos de gastronomia mais respeitados do Brasil.

O Rota do Sabor tem mais 13 episódios inéditos, e a estreia traz o restaurante Cepa, do chef Lucas Dante e sua mulher, a somellière Gabriela Fleming. O produto em foco também é o chocolate artesanal, e a receita que eles vão mostrar é a de uma sobremesa: torta de cacau com ganache de chocolate catongo no jerez oloroso, caramelo e nibs de cacau.

Em cada episódio uma nova cozinha de um grande chef será revelada, juntamente com uma conversa sobre sua trajetória, influências e segredos de suas receitas.​

A rota da primeira temporada do programa levou o assinante a saborear mais de 60 receitas em restaurantes celebrados,​ acompanhando de perto os talentosos chefs na preparação dos pratos. Além disso, teve programas especiais feitos em parceria com o Turespaña, nos quais foram apresentados sabores da Espanha, um dos países com a gastronomia mais emblemática do mundo​.

A nova temporada inteira está ligada à ideia de valorização de ingredientes de pequenos produtores familiares, o que corresponde ao esforço do Sebrae de criar Indicações Geográficas Protegidas para ajudar na legalização e valorização de diversos produtos.

Anote na agenda:

Estreia Origens do Sabor

Segunda-feira (26 de setembro), às 22h

Estreia segunda temporada do Rota do Sabor

Segunda-feira (26 de setembro), às 22h30

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas