27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal

Horóscopo do dia 07 de outubro de 2022

Horóscopo do dia 08 de outubro de 2022. Fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
InícioPolíticaSem citar nomes, FHC defende "voto pró-democracia" nas eleições

Sem citar nomes, FHC defende “voto pró-democracia” nas eleições

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu um “voto pró-democracia” nas eleições. Sem citar o nome de qualquer candidato, ele falou sobre a disputa pelo Planalto em três postagens no Twitter no fim da manhã desta quinta-feira (22).

Nas mensagens, FHC citou pautas que fazem parte da agenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outras candidaturas de esquerda ou centro-esquerda, como defesa de direitos igualitários e a preservação do meio ambiente.

“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral”, disse o tucano.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, complementou.

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, (…)

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 22, 2022 valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”.

Fernando Henrique Cardoso

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 22, 2022 PSDB apoia Simone Tebet

O PSDB, partido pelo qual Fernando Henrique foi eleito presidente para dois mandatos (em 1994 e 1998) compõe a chapa de Simone Tebet (MDB) na disputa eleitoral. Esta é a primeira vez desde a redemocratização que o partido não tem candidatura própria na disputa para a presidência. 

Os tucanos chegaram a anunciar o nome do ex-governador paulista Joao Doria, vencedor das prévias do partido, para a corrida ao planalto. Porém, com resistências internas no PSDB e sem conseguir decolar como alternativa de “terceira via”, ele renunciou à candidatura em maio deste ano.

Edição: Rodrigo Durão Coelho


Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas